Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castle

Ikea retira imagens com mulheres do catálogo saudita

Publicações recomendadas

Todas as fotografias em que apareciam mulheres foram retiradas da versão destinada à Arábia Saudita do catálogo da Ikea. No entanto, fonte da empresa já sublinhou que existe uma forte preocupação com a igualdade de géneros na marca sueca.

ng2145977.JPG

Segundo a edição sueca do jornal "Metro", a Ikea optou por retirar as imagens com mulheres por respeitar as normas muito restritas da sua exposição pública.

Contudo, uma porta-voz da empresa, Ylva Mangnusson, já reagiu, frisando que a Ikea considera a igualdade entre homens e mulheres uma peça essencial da sua conduta.

Deste modo, a eliminação total de quaisquer mulheres do catálogo saudita de mobiliário e decoração acabou por entrar em conflito com a política da empresa sueca.

A ministra sueca do Comércio, Ewa Björling, também comentou o caso e considerou que não se pode, simplesmente, retirar as mulheres da realidade. "É só mais um lamentável exemplo do caminho que a Arábia Saudita tem que percorrer no campo da igualdade de géneros", acresentou a responsável.

Atualmente, a Ikea distribui 208 milhões de catálogos em 43 países.

@ JN

Compartilhar este post

Link para o post

E eles que gostam de ter muitas mulheres :facepalm:

Que andam tapadas :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

facepalm por mostrar uma mulher.

Religião mais gay do mundo

Diz ele de uma religião onde em alguns países que a professam a homossexualidade é um crime punível com a pena de morte...

P.S: Porra, foi ao 3o edit que me lembrei do professar como verbo melhor...

Editado por RuiBK

Compartilhar este post

Link para o post

Que dois :lol:

É verdade, as mulheres nem os tornozelos podem mostrar wtf, as mulheres lá só servem para uma coisa: Ser escrava e reproduzir.

Eu tava a gozar, mas que não gostam de mulheres bonitas não gostam.

Editado por 45roma

Compartilhar este post

Link para o post

o que para ser mulher têm de andar com as mamas a mostra para anunciar a toda a gente que quer f*der?

Compartilhar este post

Link para o post

o que para ser mulher têm de andar com as mamas a mostra para anunciar a toda a gente que quer f*der?

Isso é ir de 8 a 80, achas que faz sentido não se poder mostrar nenhumas partes do corpo, exceto mãos e cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa m*rda Tone.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa m*rda Tone.

Sabes bino :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

estão a adaptar-se à cultura deles.

Compartilhar este post

Link para o post

estão a adaptar-se à cultura deles.

E na minha opinião fazem muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que não se estão a adaptar a cultura nenhuma. A única coisa que fizeram foi retirar a mulher da imagem. As roupas, decoração e aspecto das pessoas na publicidade continua bastante ocidental. Se fizessem uma publicidade para realmente se adaptar à cultura deles tinham de mudar tudo, incluindo as roupas, e aí já podiam incluir mulheres, devidamente vestidas de acordo com a cultura.

E uma das coisas que me irrita nos anúncios publicitários (e eu obviamente já não gosto muito deles) é mesmo quando estes não estão de acordo com o país que estão a ser exibidos. Ver aqueles anúncios de TV de multinacionais onde 90% das pessoas do anúncio são loiras, lol. A publicidade perde logo o seu objectivo.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...