Ghelthon Publicado 8 Outubro 2012 Ora bem, tenho aqui em casa 2 desktops absolutamente parados. Pensei em dar uso a um deles (o que tiver as melhores especificações), formatá-lo, meter-lhe Linux e usá-lo para coisas menores e armazenamento. O computador que uso mais frequentemente é o meu portátil (com Windows 7), e portanto gostava de saber se é possível ligá-los através de um cabo de rede, permitindo o acesso a esse desktop através do meu portátil. Ou seja, ligando o desktop e aceder-lhe através do portátil mas sem precisar de o ligar a um monitor ou assim. É possível? Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Outubro 2012 sim é possivel,mas para fazeres a instalação e configuração precisas do monitor. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Outubro 2012 Sim claro, eu tenho monitor para isso. :mrgreen: A parte do "não usar monitor" era para depois de estar tudo configurado. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Outubro 2012 Em principio dá sem problemas, deve existir uma ferramenta qualquer tipo Dameware Remote Control. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Outubro 2012 Estou a tentar instalar o Linux Mint a partir de um DVD mas isto está a demorar imenso. É suposto? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Outubro 2012 Mas mesmo assim não estou a conseguir. :lol: E o mais parvo é que já o fiz, mas não me lembro como. Não era suposto o funcionamento disto ser basicamente igual ao do Windows? Ou seja, meter o CD (ou pen, whatever), formatar e instalar? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Outubro 2012 sim, mais coisa menos coisa, em cerca de 30 a 45min devias ter isso instalado e funcionar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2012 Já agora Bazuka, devo tentar usar o tal desktop como "file server" ou uma simples partilha de ficheiros serve para o que quero? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Outubro 2012 Podes ter isso ligado ao router e para aceder é só configurar e entrar pelo ip. Mas para copiar cenas não é assim tão rápido. Podes é optar por fazer um server, e funciona tipo dropbox privado. É só googlar. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Outubro 2012 Já agora Bazuka, devo tentar usar o tal desktop como "file server" ou uma simples partilha de ficheiros serve para o que quero? Deves fazer as duas coisas, como servidor de ficheiros e para os torrents, dessa forma pões a sacar nesse, e depois quando quiseres ver vais lá buscar e pronto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2012 Podes ter isso ligado ao router e para aceder é só configurar e entrar pelo ip. Mas para copiar cenas não é assim tão rápido. Podes é optar por fazer um server, e funciona tipo dropbox privado. É só googlar. A questão é que não tenho forma de ligar esse desktop ao router (o router está longe do PC e não tenho um recetor wireless). Deves fazer as duas coisas, como servidor de ficheiros e para os torrents, dessa forma pões a sacar nesse, e depois quando quiseres ver vais lá buscar e pronto. Podes explicar essa parte dos torrents, sff? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Outubro 2012 Arranjas um pen usb wireless, isso é barato, e usas esse pc como pc de downloads, depois partilhas as pastas que queiras copiar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2012 Mas eu só quero o computador basicamente como "disco externo fixo". :mrgreen: Assim ele não está para aqui encostado sem ter utilidade e eu não gasto dinheiro num disco externo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Outubro 2012 Mas para isso tens que estar sempre a ligar e a desligar cabo de rede, dessa forma continua a servir esse proposito, enquanto te permite poupar os outros pc's. Eu tenho um que funciona mais ou menos assim, só que é um AMD Fusion, que é extremamente poupadinho em termos de consumo, com o processador a 100% consome cerca de 35w/h ou seja praticamente o mesmo que uma lampada incandescente das mais fracas. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Outubro 2012 (editado) Compra uma caixa externa usb para o disco 10-15€ e poupas esse trabalhão todo e a electricidade Editado 9 Outubro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Outubro 2012 Era isso que ia dizer. Se for só para descarregar para lá todo o "lixo" que sacamos diariamente da net mais vale comprares um disco ou sacar aquele fora e comprares uma caixa. É que ainda gasta luz e dado que precisa de estar sempre ligado não compensa. Compartilhar este post Link para o post