Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Sugestões para melhorar a tática.

escolhes um passe curto e depois metes a temporizaçao no maximo e o perder tempo no minimo??? assim so jogadores vao estar sempre a chutar la para a frente pq estas a dizer a eles para sairem rapido para o ataque e para pensarem rapido, ora se é para sair rapido a jogar e a pensar rapido asism que tem a bola nos pes sai um tiro la para a frente, mais outra coisa o que estas a fazer ao rodrigo e ao aimar? ja viste bem a qualidade desses dois jogadores?? nao estas a aproveitar bem os jogadores que tens e o salvio? que é dos jogadores mais rapidos e qque melhor saiem com a bola para o ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

escolhes um passe curto e depois metes a temporizaçao no maximo e o perder tempo no minimo??? assim so jogadores vao estar sempre a chutar la para a frente pq estas a dizer a eles para sairem rapido para o ataque e para pensarem rapido, ora se é para sair rapido a jogar e a pensar rapido asism que tem a bola nos pes sai um tiro la para a frente, mais outra coisa o que estas a fazer ao rodrigo e ao aimar? ja viste bem a qualidade desses dois jogadores?? nao estas a aproveitar bem os jogadores que tens e o salvio? que é dos jogadores mais rapidos e qque melhor saiem com a bola para o ataque?

Vou mudar isso da temporização e perda de tempo, em relação aos jogadores o Aimar foi vendido 10M, o Rodrigo é para ir trocando com o Cardozo e o Salvio está lesionado senão era titular.

E que valores sugeres para a temporização e perda de tempo?

E em relação à linha defensiva e comprimento, deixo assim?

Editado por myname33

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mudar isso da temporização e perda de tempo, em relação aos jogadores o Aimar foi vendido 10M, o Rodrigo é para ir trocando com o Cardozo e o Salvio está lesionado senão era titular.

Não mexas nas instruções.

As coisas têm que ser feitas com lógica e convém que perguntes a ti próprio o que pretendes e como obtê-lo. Logo à partida poder-se-ia perguntar: se queres usar uma estratégia atacante porque baixas a linha defensiva??? Porque dizes à equipa para pressionar h*h ??? Qual a ideia quando defines uma temporização no máximo e perder tempo no mínimo ???.... e a isto ainda lhe juntas a opção de contra-ataque. A ideia é teres a equipa a defender muito atrás e limitar-se a pontapear a bola lá para frente???

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Temporizaçao talvez 13 , perda de tempo talvez entre 5 e 8(isto é relativo , experimenta até a equipa encontrar o balanço certo)

Linha defensiva , tendo em conta que usas pressao alta , devias usá-la acima de 15

Comprimento talvez mais aberto ... entre 8 e 12

Compartilhar este post

Link para o post

Temporizaçao talvez 13 , perda de tempo talvez entre 5 e 8(isto é relativo , experimenta até a equipa encontrar o balanço certo)

Linha defensiva , tendo em conta que usas pressao alta , devias usá-la acima de 15

Comprimento talvez mais aberto ... entre 8 e 12

Não mexas nas instruções.

As coisas têm que ser feitas com lógica e convém que perguntes a ti próprio o que pretendes e como obtê-lo. Logo à partida poder-se-ia perguntar: se queres usar uma estratégia atacante porque baixas a linha defensiva??? Porque dizes à equipa para pressionar h*h ??? Qual a ideia quando defines uma temporização no máximo e perder tempo no mínimo ???.... e a isto ainda lhe juntas a opção de contra-ataque. A ideia é teres a equipa a defender muito atrás e limitar-se a pontapear a bola lá para frente???

Mas ao jogar com a linha defensiva alta, não corro o risco de sofrer muitos golos com bolas nas costas da defesa já que o Garay só tem 10 de velocidade?

Editado por myname33

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ao jogar com a linha defensiva alta, não corro o risco de sofrer muitos golos com bolas nas costas da defesa já que o Garay só tem 10 de finalização?

Mas o que tem a ver o atributo de finalização do teu defesa com sofrer golos ????

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ao jogar com a linha defensiva alta, não corro o risco de sofrer muitos golos com bolas nas costas da defesa já que o Garay só tem 10 de velocidade?

Desculpem enganei-me.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal continua a achar que a instrução Perder Tempo é perder tempo :biggrin:

Não sei isso era para mim :mrgreen: mas perder tempo não é perder tempo , é a velocidade que pedes aos teus jogadores para executar os lances , para tomar decisoes , por ai :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem enganei-me.

Se tiveres a bola o adversário não te marca golos, certo? :-)

Estás a treinar o Benfica, não estás a treinar o Picheleira FC. O melhor que tens a fazer é deixares as instruções por defeito, vês uns jogos em modo completo e vais fazendo pequenos acertos senão as instruções não têm qualquer lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal continua a achar que a instrução Perder Tempo é perder tempo :biggrin:

Não sei isso era para mim :mrgreen: mas perder tempo não é perder tempo , é a velocidade que pedes aos teus jogadores para executar os lances , para tomar decisoes , por ai :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

a temporizaçao e perca de tempo depende muito do futebol que queres praticar, com o benfica nao acho que tenhas necessidade de jogar com a defesa tao baixa, o comprimento tambem vai depender muito do tipo de futebol que queres por a equipa a praticar, mas pensa um bocado tendo um avançado tecnicista e outro finalizador nao seria muita mais rentavel teres os dois a jogar ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

lol não, não era, estava generalizar.

A barra do Perder Tempo pode ser vista com um índice de paciência, isto é, dizemos aos jogadores para serem mais ou menos pacientes nas suas acções, portanto, perder menos tempo significa que os jogadores vão ser menos pacientes a tentar chegar ao golo. O que quer dizer que, consoante a mentalidade definida, vão arriscar ainda mais nas suas acções porque vão sentir mais necessidade de chegar ao golo. Perder mais Tempo, os jogadores vão ser mais pacientes, circulam mais a bola e vão esperar por oportunidades de golo de mais qualidade em vez de quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post

com uma marcaçao homem a homem é bem provavel que sim, usa uma marcaçao a zona apertada sobe a defesa e tem cuidado com a pressao para que os centrais nao se desposicionem muito abrindo buracos na defesa

Compartilhar este post

Link para o post

a temporizaçao e perca de tempo depende muito do futebol que queres praticar, com o benfica nao acho que tenhas necessidade de jogar com a defesa tao baixa, o comprimento tambem vai depender muito do tipo de futebol que queres por a equipa a praticar, mas pensa um bocado tendo um avançado tecnicista e outro finalizador nao seria muita mais rentavel teres os dois a jogar ao mesmo tempo?

Ó Capo sabes que ontem descobri um site que tem cânticos dos adeptos, até de equipas portuguesas... e sim, do teu Benfica também :-) não experimentei no fm2013

Cânticos

Desculpem enganei-me.

Marcação h*h significa que os teus jogadores vão perder as suas posições para andarem a correr atrás de quem marcam, se perdes as posições... abres espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu jogar num 4-4-2 losango que tarefas dou ao Rodrigo e ao Cardozo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu jogar num 4-4-2 losango que tarefas dou ao Rodrigo e ao Cardozo?

Um pode ser ponta de lança e outro avançado recuado ou trequartista, mas antes disto ainda tens aí vários problemas para resolver :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Um pode ser ponta de lança e outro avançado recuado ou trequartista, mas antes disto ainda tens aí vários problemas para resolver :-)

Pois ai é que está eu já 4-5-1 não consigo grandes resultados em 4-4-2 são um desastre. :cadeirada:

Devo experimentar esta tática então: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=155106#axzz2XW326MNE

Editado por myname33

Compartilhar este post

Link para o post

Pois ai é que está eu já 4-5-1 não consigo grandes resultados em 4-4-2 são um desastre. :cadeirada:

Devo experimentar esta tática então: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=155106#axzz2XW326MNE

Experimenta, o Capone faz grandes tácticas e também treina o Benfica mas devias aproveitar para introduzir e consolidar os teus proprios conceitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta, o Capone faz grandes tácticas e também treina o Benfica mas devias aproveitar para introduzir e consolidar os teus proprios conceitos.

Eu na tática mudei os papéis dos 2 avançados, 1 DC e o N10, o Rodrigo agora é PL fixo (Atacar) e o Cardozo é Avancado recuado (apoiar), mudei o DC para DLi e o N10 mudei para CJA já que vendi o Aimar, e vou jogar com o André Gomes.

Editado por myname33

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Capo sabes que ontem descobri um site que tem cânticos dos adeptos, até de equipas portuguesas... e sim, do teu Benfica também :-) não experimentei no fm2013

Cânticos

Onde é que um gajo mete isso? :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Cânticos

entao era isso que eu te falei na outra vez que havia para o fm 2012, so que ao instalar tenho que receio que perca os relatos do jogo pq como é para por na mesmas pastas para ter uma coisa secalhar tenho que abdicar da outra penso eu, so se desse para passar so os ficheiros que queria mas acho que isso implica mais coisas nao é so ficheiro da musica mas sim o ficheiro que o cria, aquele ficheiro que vem com terminaçao ".cfg" mas eu disso nao percebo nada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na tática mudei os papéis dos 2 avançados, 1 DC e o N10, o Rodrigo agora é PL fixo (Atacar) e o Cardozo é Avancado recuado (apoiar), mudei o DC para DLi e o N10 mudei para CJA já que vendi o Aimar, e vou jogar com o André Gomes.

Acho que tens problemas mais sérios com as instruções do que com os papeis que atribuis aos jogadores :-)

entao era isso que eu te falei na outra vez que havia para o fm 2012, so que ao instalar tenho que receio que perca os relatos do jogo pq como é para por na mesmas pastas para ter uma coisa secalhar tenho que abdicar da outra penso eu, so se desse para passar so os ficheiros que queria mas acho que isso implica mais coisas nao é so ficheiro da musica mas sim o ficheiro que o cria, aquele ficheiro que vem com terminaçao ".cfg" mas eu disso nao percebo nada

Por isso é que eu não instalei :-) os comentários estão muito fixes e não os quero perder, se bem que fazer um copy / paste não custa nada.

Quem não tiver o jogo com comentários que experimente estes cânticos.

Terá que ser numa pasta que está dentro do Steam, mais logo já vejo qual será. Não faço ideia se isto funciona no fm.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tens problemas mais sérios com as instruções do que com os papeis que atribuis aos jogadores :-)

Eu estou a falar numa tática do el-capone que vou experimentar e não naquela em que mostrei ss no inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...