Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Não vais ter tarefa fácil assim. Mas boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal ;D

desde o FM passado tenho vindo a fzr as minhas tácticas. e o ano passado fiz uma q era um 4-5-1 (4 defesas, 1 MDC, 1 MC, 1 MAC, 2 AVA Interiores e 1 ponta) demorou mas no dortmund consegui e ate tive bons resultados. Neste FM nunca o consegui fzr. tive perto no SLB consegui dar 5-0 ao Barça na luz mas passado um tempo nem meia época a IA apanhou a manha da táctica e pronto foi todo so empates contra pequenas equipas e derrotas.

Desistindo daquela ideia resolvi fzr um 4-5-1 normal. (4 defesas, 1 MDC, 2 MC, 2 AVA Interiores e 1 ponta). aqui fica ela

oU1fiW4.png

A táctica nem sempre foi assim. Começou por ter defesas centrais limitados, alas, CJR defender, CJR apoiar e CJA acho q apoiar. dai para a frente ta igual. e tinha dificuldades em ter posse de bola no meio campo adversário. a equipa jogava bem mas fika curta. e nas laterais parecia q não existiam pq os alas so corriam para frente. E durante um jogo diante do paços na primeira parte fzr 2 remates e 2 golos. e o meu slb cm mt posse mas era defensiva. pensei ca pa mim mais um save na m*rda. ent decidi no intervalo alterar os centrais para que joguem com bola, laterais em vez de alas. e como qeria ter posse de bola ofensiva. mudei o CJR para apoiar e os MC's para CJA apoiar e o outro atacar. e n foi que na segunda parte eeles n remataram mais e ainda levaram 4 golos? ate eu fiquei espantado. mas decidi continuar e a verdde e q resultou muito bem. Utilizei a táctica em outros saves ( um ou dois jogos e tb funcionava bem). Ent decidi começar um save com o rangers e a verdade e q tu tem corrido bem. Nao faz maravilhas mas n dá hipóteses.

So que sinto que se jogasse mais com o vontade de meter a bola na baliza tivesse mais resultado. Pq tenh vindo a ver q as equipas mais incisivas fazem o golo mts vezes de bola parada fazem o golo e pronto. la vão empatando enqanto eu ando ali bola ca bola la e nda hhaha agora o q aqui deixo e que o será melhor no FM? posse ou jogo directo e golo? não quero criar esta discussão e mais um desabafo. mas as vezes irrita em jogo jogado eles nem cheiram e depois uma bola parada e golo e depois ler q é o primeiro da época e j vamos a meio da época hahah mas pronto.

E se mudassem algo na táctica que mudariam? e já agora o porto ta jogar cm dois MDC e o Lucho ta mais a jogar a MAC do que propriamente a MC certo? E obrigado a quem ler isto tdo. um forte abraço a tds e bons jogos pessoal da pesada hihihi

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal ;D

desde o FM passado tenho vindo a fzr as minhas tácticas. e o ano passado fiz uma q era um 4-5-1 (4 defesas, 1 MDC, 1 MC, 1 MAC, 2 AVA Interiores e 1 ponta) demorou mas no dortmund consegui e ate tive bons resultados. Neste FM nunca o consegui fzr. tive perto no SLB consegui dar 5-0 ao Barça na luz mas passado um tempo nem meia época a IA apanhou a manha da táctica e pronto foi todo so empates contra pequenas equipas e derrotas.

Desistindo daquela ideia resolvi fzr um 4-5-1 normal. (4 defesas, 1 MDC, 2 MC, 2 AVA Interiores e 1 ponta). aqui fica ela

A táctica nem sempre foi assim. Começou por ter defesas centrais limitados, alas, CJR defender, CJR apoiar e CJA acho q apoiar. dai para a frente ta igual. e tinha dificuldades em ter posse de bola no meio campo adversário. a equipa jogava bem mas fika curta. e nas laterais parecia q não existiam pq os alas so corriam para frente. E durante um jogo diante do paços na primeira parte fzr 2 remates e 2 golos. e o meu slb cm mt posse mas era defensiva. pensei ca pa mim mais um save na m*rda. ent decidi no intervalo alterar os centrais para que joguem com bola, laterais em vez de alas. e como qeria ter posse de bola ofensiva. mudei o CJR para apoiar e os MC's para CJA apoiar e o outro atacar. e n foi que na segunda parte eeles n remataram mais e ainda levaram 4 golos? ate eu fiquei espantado. mas decidi continuar e a verdde e q resultou muito bem. Utilizei a táctica em outros saves ( um ou dois jogos e tb funcionava bem). Ent decidi começar um save com o rangers e a verdade e q tu tem corrido bem. Nao faz maravilhas mas n dá hipóteses.

So que sinto que se jogasse mais com o vontade de meter a bola na baliza tivesse mais resultado. Pq tenh vindo a ver q as equipas mais incisivas fazem o golo mts vezes de bola parada fazem o golo e pronto. la vão empatando enqanto eu ando ali bola ca bola la e nda hhaha agora o q aqui deixo e que o será melhor no FM? posse ou jogo directo e golo? não quero criar esta discussão e mais um desabafo. mas as vezes irrita em jogo jogado eles nem cheiram e depois uma bola parada e golo e depois ler q é o primeiro da época e j vamos a meio da época hahah mas pronto.

E se mudassem algo na táctica que mudariam? e já agora o porto ta jogar cm dois MDC e o Lucho ta mais a jogar a MAC do que propriamente a MC certo? E obrigado a quem ler isto tdo. um forte abraço a tds e bons jogos pessoal da pesada hihihi

experimenta fazer um ou dois jogos com um estilo mais fluido e diz como correu...

em relaçao as bolas paradas, provavelmente os teus jogadores sao fracos na impulsao/antecipaçao, qlqr coisa assim, eu tbm nao sou a melhor pessoa para te falar do assunto portanto espera por alguem q te possa ajudar mais :wink:

Editado por Special2PT

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal ;D

eu sou um fan incondicional das transiçoes rapidas com futebol mais directo mas nao gosto de chutoes para a frente vindos da defesa gosto que os defesas metam curto nos medios e depois ai sim sai uma transiçao rapida com um passe mais directo e tem-me corrido bem, no entanto sei que o futebol que priviligia a posse é mais seguro pois tens mais tempo a bola e nao arriscas tanto a perde-la a fazer passes, mas neste fm trocar a bola demais na frente faz com a que a defesa adversaria tenha mais tempo para se organizar e fica mais dificil depois de conseguir criar oportunidades de golo, aconcelho a se jogas assim que tenhas jogadores mais recuados para tentar desposicionar a defesa, com um futebol rapido de transiçoes rapidas apanhas muitas vezes a defesa desprevenida e tens mais situaçoes de superioridade numerica na frente, eu ultimamente tenho apostado muito no futebol de transiçoes rapidas e tenho gostado bastante de ver, estilo o benfica da epoca 2009/2010

:celebracao:

1zzltw1.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

os dois que fizeram a pressão foram o rafa (DE) e o han zijie (MCE)

estas eram as instruções do meu MCE:

alterei para isto:

os dois jogadores que pretendo usar para essa posiçao sao bastante idênticos:

e

enquanto que o andre martins/andre andre funcionam como MCD e o labyad juntamente com 2 juniores meus jogam a MO :wink:

mas acho que vou descer a criatividade do MCE, visto que nenhum deles é assim muito criativo

É mais um belo exemplo de que geralmente somos nós próprios a complicar o que é simples :-)

Toma em consideração que correr de fundo significa movimentações ofensivas sem bola: tens 2 extremos que jogam como avançados interiores que cortam para dentro, isto é, vão desmarcar-se sem bola para o centro... precisamente onde já está um avançado a fazer o mesmo. A estes 3 soma-se um cja na posição 10 a desmarcar-se para onde ? também para o meio. Depois tens dois laterais que jogam como alas e que logo que possível vão adiantar-se também no terreno. Tudo somado ficas com 2 centrais e um cjr a construir jogo. Perante este cenário, vê lá o que te parece mal :-)

boas pessoal ;D

Acho que faz mais sentido usares um mdc atrás dos dois médios e à frente do mdc ou cjr e um cja ou um cjr e um mc. Dois avançados interiores a atacar vão ambos cair no espaço do ponta de lança, ou usas apenas um avançado interior ou convinha colocares o ponta de lança a descer mais para arrastar os centrais e abrir espaço aos avançados interiores.

Por fim, mais uma vez desprezam o treino de movimentos preferidos para ajudar no estilo de futebol que pretendem.

E sim, actualmente o Porto inverteu o triângulo.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

É mais um belo exemplo de que geralmente somos nós próprios a complicar o que é simples :-)

Toma em consideração que correr de fundo significa movimentações ofensivas sem bola: tens 2 extremos que jogam como avançados interiores que cortam para dentro, isto é, vão desmarcar-se sem bola para o centro... precisamente onde já está um avançado a fazer o mesmo. A estes 3 soma-se um cja na posição 10 a desmarcar-se para onde ? também para o meio. Depois tens dois laterais que jogam como alas e que logo que possível vão adiantar-se também no terreno. Tudo somado ficas com 2 centrais e um cjr a construir jogo. Perante este cenário, vê lá o que te parece mal :-)

mas os extremos como o MO tem a opção de "correr do fundo" em "por vezes" e os dois MC não correm do fundo, eu estou a tentar fazer do MO um falso avançado mas não sei como ei de fazer isso :confuso:

abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe como parar de tomar gols desse jeito ?

se não der para ver,digam e gravo outro.

tens que pressionar, tas a dar muito espaço para o adversario fazer o que quiser com a bola na fase de construçao, nao podes deixar quem vai fazer o cruzamento ter tanto espaço tem que estar um homem em cima de quem vai cruzar

e no primeiro golo parece que tens os defesas centrais (zagueiros) a correr para o ataque quando sai o cruzamento, baixa-lhes a mentalidade, ou treina-os para ficar sempre atras

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

tens que pressionar, tas a dar muito espaço para o adversario fazer o que quiser com a bola na fase de construçao, nao podes deixar quem vai fazer o cruzamento ter tanto espaço tem que estar um homem em cima de quem vai cruzar

e no primeiro golo parece que tens os defesas centrais (zagueiros) a correr para o ataque quando sai o cruzamento, baixa-lhes a mentalidade, ou treina-os para ficar sempre atras

A mentalidade dos DC's estão ultra defensiva,a pressão dos defesas laterais estão no meio e a dos Médios estão quase a todo o campo..jogo em um 4-1-2-1-2

Compartilhar este post

Link para o post

A mentalidade dos DC's estão ultra defensiva,a pressão dos defesas laterais estão no meio e a dos Médios estão quase a todo o campo..jogo em um 4-1-2-1-2

O problema é essa pressão nos laterais , dão espaço ao ala para cruzar com facilidade e bem.

Aumenta a pressão para não deixar cruzar ou se cruzar, cruzar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

mas os extremos como o MO tem a opção de "correr do fundo" em "por vezes" e os dois MC não correm do fundo, eu estou a tentar fazer do MO um falso avançado mas não sei como ei de fazer isso :confuso:

abraço :compinchas:

Ok, mas a estratégia é atacante o que mexe com a mentalidade do jogador e quanto mais alta / ofensiva / agressiva (como lhe queiras chamar) a mentalidade mais cedo / mais rápido o jogador vai usar o correr de fundo... a não ser que seja contrariado com movimentos preferidos para não o fazer.

Tenta um avançado interior nesse MO se pretendes um falso avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitoria por 4-0 , não apareceram ao jogo.

4231 Fechado , feito por mim.

6c8242c2e01a29cdf5e976a4393111a8.png

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, entretanto, voltando ao meu save com o Inter de Milheirós...

v2ll.png

Vai ser um passeio de domingo pela 1ª distrital, ainda por cima não somos favoritos à subida :biggrin:

O objectivo da época vai ser estabelecer um novo recorde de golos marcados no final da temporada :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

com a skin original do jogo nao me aparece os movimentos preferidos no perfil dos jogadores :confuso: como é que faço para aparecer ou onde é que posso ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por ai com um 451, que instruções usa no avançado ? é que já tentei de tudo, mas raramente lá mete um golo dentro. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

com a skin original do jogo nao me aparece os movimentos preferidos no perfil dos jogadores :confuso: como é que faço para aparecer ou onde é que posso ver?

Se não me engano é informação! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por ai com um 451, que instruções usa no avançado ? é que já tentei de tudo, mas raramente lá mete um golo dentro. :estrelas:

Das duas uma: a) avançado é muito mau; b) as instruções colectivas e individuais são incoerentes

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma: a) avançado é muito mau; b) as instruções colectivas e individuais são incoerentes

Messi. :mrgreen:

ando meio á nora neste FM para algo me sair bem. Não é no FM, mas neste patch. Até porque tive já um 451 em que rendeu bem, até bastante. Mas apos o 13.3.3, não consigo nadinha :facepalm:

Como tenho sempre o hábito de criar um 451 sempre no Barcelona, para depois usar em várias equipas com que faço save. Obvio que dou sempre umas mudanças, mas a base parte sempre do save do Barça.

E sim, possivelmente poderá ser a 2º opção. :estrelas:

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Messi. :mrgreen:

ando meio á nora neste FM para algo me sair bem. Não é no FM, mas neste patch. Até porque tive já um 451 em que rendeu bem, até bastante. Mas apos o 13.3.3, não consigo nadinha :facepalm:

Como tenho sempre o hábito de criar um 451 sempre no Barcelona, para depois usar em várias equipas com que faço save. Obvio que dou sempre umas mudanças, mas a base parte sempre do save do Barça.

E sim, possivelmente poderá ser a 2º opção. :estrelas:

Meu caro, se estás a treinar o Barcelona, se tens o Messi como avançado e o Messi não marca.... não tenhas dúvidas que o problema está nas instruções que deste :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, se estás a treinar o Barcelona, se tens o Messi como avançado e o Messi não marca.... não tenhas dúvidas que o problema está nas instruções que deste :-)

Problema é que já tentei de tudo e mais alguma coisa :lol:

que instruçoes voces usam ? posso disponibilizar a tática, e alguém mais entendido poder ver mais ao pormenor o que está mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que já tentei de tudo e mais alguma coisa :lol:

que instruçoes voces usam ? posso disponibilizar a tática, e alguém mais entendido poder ver mais ao pormenor o que está mal.

O melhor é colocares umas SS para se perceber onde pode estar o problema

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é colocares umas SS para se perceber onde pode estar o problema

Do avançado só ? ou de mais alguma posição ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...