Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

acho que o erro estava nas instruçoes ao adversario

Pois, ao deixares isso pro adjunto arriscas-te a que ele pressione / não pressione , Marque apertadamente/ ou não, certo e determinado jogador. É por isso que nunca deixo isso pra ele, e apenas mexo nas instruções ao adversário quando jogo contra certas tacticas, especialmente tacticas que tenham um 10 assumido, 4-2-3-1 4-4-2 diamond.

Porque essas instruçoes podem desposicionarte alguns jogadores ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, ao deixares isso pro adjunto arriscas-te a que ele pressione / não pressione , Marque apertadamente/ ou não, certo e determinado jogador. É por isso que nunca deixo isso pra ele, e apenas mexo nas instruções ao adversário quando jogo contra certas tacticas, especialmente tacticas que tenham um 10 assumido, 4-2-3-1 4-4-2 diamond.

Porque essas instruçoes podem desposicionarte alguns jogadores ;)

exacto tambem ja deixei de usar, vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Na estratégia dá para jogar sempre da mesma forma ou tenho de alterar a estratégia etc conforme a situação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na estratégia dá para jogar sempre da mesma forma ou tenho de alterar a estratégia etc conforme a situação ?

ha quem altere eu nao costumo alterar...tento manter sempre o mesmo modelo de jogo

a maldiçao do minuto 90 continua...Benfica em vistas de perder a liderança do campeonato a 5 jornadas do fim, desta vez ao minuto 90+4 :biggrin:

2n8bvac.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

sim.

Mas por exemplo, quem jogar num sistema de jogo a controlar é diferente de jogar a "atacar" se não mexer nas instruções individuais etc fica dicil ganhar a rios aves etc bem fechadinhos atrás.

E mais fácil no FM chegar aos golos e consequentemente ás vitórias num estilo de jogo mais agressivo.

O que na minha opinião difere bastante da realidade... se formos a ver o Porto o ano passado ganhou com um futebol muito pouco ofensivo, já o slb é umas correrias loucas e homens quase todos á frente da linha da bola e foi o que se viu.

Se quiser implementar um estilo de jogo "á Mourinho" como tinha no real de pressão baixa e transições rápidas(por ex jogar em "contra-ataque no FM) com pouco apoio e penetrações(movimentos frente) por parte dos MC arrisco-me a descer de divisão lol

Compartilhar este post

Link para o post

vai ao fm-base ou passa "ali" nas tácticas.

ès capaz de encontrar qualquer coisa que te agrade ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, digam-me uma tactica ja feita para usar no Benfica e que tenha sucesso.

Tens duas tac feitas pelo capo , 4-2-4 e 4-4-2 losango pra o ultimo patch

Compartilhar este post

Link para o post

jogo com o dois DC a defender

mas eu nao quero sofrer nenhum :biggrin:

Olha que tu também queres o impossível :biggrin: ... não há equipas imbatíveis, não há equipas que não sofram golos e não há jogadores que não cometam erros. Nem tudo se resolve com pormenores tácticos ou estratégicos, os jogadores têm que tomar centenas de decisões durante um jogo logo é normal que algumas sejam más decisões.

Experimenta um a bloquear e outro a cobrir para ver como resulta. Mas acredita que não há milagres, acaba sempre por haver erros. E para não falar também da qualidade do adversário!

Eu já usei essa opção, apesar de gostar acabei por verificar que havia situações em que se criava demasiado espaço entre os dois centrais que era bem explorado pelo adversário. Como gosto de dar competências diferentes aos jogadores, optei por bloquear / defender.

acho que o erro estava nas instruçoes ao adversario

É o Odivelas, é fácil imaginar que o teu staff não inclui nenhuns génios de gabarito mundial :-) mais vale estipulares as instruções individuais de maneira a que não seja necessário usar instruções ao adversário.

Depende da equipa que estás a treinar, depende do comportamento do adversário, depende das circunstâncias dos jogos, é uma questão de usares a opção de ver jogo em modo completo e perceberes o que se está a passar.

Compartilhar este post

Link para o post

sim.

Mas por exemplo, quem jogar num sistema de jogo a controlar é diferente de jogar a "atacar" se não mexer nas instruções individuais etc fica dicil ganhar a rios aves etc bem fechadinhos atrás.

E mais fácil no FM chegar aos golos e consequentemente ás vitórias num estilo de jogo mais agressivo.

O que na minha opinião difere bastante da realidade... se formos a ver o Porto o ano passado ganhou com um futebol muito pouco ofensivo, já o slb é umas correrias loucas e homens quase todos á frente da linha da bola e foi o que se viu.

Se quiser implementar um estilo de jogo "á Mourinho" como tinha no real de pressão baixa e transições rápidas(por ex jogar em "contra-ataque no FM) com pouco apoio e penetrações(movimentos frente) por parte dos MC arrisco-me a descer de divisão lol

Isso não é necessariamente verdade. Até com um estilo de contra-ataque podes ganhar facilmente a equipas mais fracas.

Quanto ao Porto o ano passado, basta a observação atenta dos jogos para discordar em absoluto dessa ideia: o Porto do VP praticou um futebol altamente ofensivo, de enorme pressão e de linha defensiva completamente subida, aliás é o que faz sentido tendo em consideração a paixão que VP tem pelo estilo que o Barcelona praticava e não era por acaso que os espanhóis diziam "o Porto é o Barcelona a trocar a bola e é o Ossassuna a concretizar"... muito ofensivo, muita posse mas sem a qualidade de jogadores que lhe permitissem os resultados do Barcelona.

O estilo do Mourinho do Real Madrid também nunca foi de pressão baixa, com excepção quando jogava contra o Barcelona... e aqui sim, baixava as linhas e tentava sair rápido no contra-ataque com lançamentos nas costas da defesa do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia se-lo em busca da bola, pressão alta, etc etc

Mas em posse não era uma equipa tão ofensiva como parecia. Toquezinhos para o lado e para trás e pouca rapidez de processos.

Não foi só contra o Barça, normalmente a pressão era toda feita já no meio campo do Real.

Faz a experiencia do contra ataque e depois diz-me como é que saiu.... mas contra ataque puro... blocos baixos, etc etc

Só com equipas de pouca reputação.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia se-lo em busca da bola, pressão alta, etc etc

Mas em posse não era uma equipa tão ofensiva como parecia. Toquezinhos para o lado e para trás e pouca rapidez de processos.

Não foi só contra o Barça, normalmente a pressão era toda feita já no meio campo do Real.

Faz a experiencia do contra ataque e depois diz-me como é que saiu.... mas contra ataque puro... blocos baixos, etc etc

Só com equipas de pouca reputação.

Estás a confundir duas coisas que até são duas instruções no FM, estratégia e filosofia. :biggrin:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a confundir duas coisas que até são duas instruções no FM, estratégia e filosofia. :biggrin:

como assim ? :-s

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ? :-s

Estás assumir que um ritmo de jogo mais baixo não é uma postura atacante. Se o exemplo do Porto das épocas de VP não te serve, tens o exemplo do Barcelona que na maior parte dos 90 minutos baixa o ritmo de jogo em posse de bola precisamente para a trocar tranquilamente à espera que o adversário abra espaço; quando perde a bola, aumenta o ritmo de jogo pela forte pressão e ocupação de espaços... recupera a bola, voltar a baixar o ritmo. Associado a isto, tens o conceito de Perda de Tempo no FM que basicamente se traduz na urgência de criar / aproveitar oportunidades de golo ou, se preferires, quantidade versus qualidade de oportunidades de golo. Transpondo isto mais uma vez para o exemplo do Barcelona, é possível afirmar que em termos de FM, o Barcelona utiliza alguma Perda de Tempo no sentido que opta pela qualidade das oportunidades em detrimento da quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou exigente ao ponto de querer esta posse em todos os jogos, mas hei de consegui-la nos 70%... por agora, novo recorde batido outra vez contra estes pobres coitados. :biggrin:

ra97.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou exigente ao ponto de querer esta posse em todos os jogos, mas hei de consegui-la nos 70%... por agora, novo recorde batido outra vez contra estes pobres coitados. :biggrin:

grande tareia :biggrin:

quase quase...adeptos do Odivelas querem a cabeça de victor brito depois de ter falhado o golo que daria a vitoria ao Odivelas e a passagem para as meis finais, o jovem jogador falha um golo de baliza aberta, um dos seus colegas de equipa diz que ate os melhores jogadores tem destas coisas as vezes, era muita pressao o estadio estava cheio em inglaterra mas saimos daqui com uma vitoria moral e mostramos a todos que para ano estaremos ca de novo e ainda mais fortes :handclap:

2m0dc5.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

grande tareia :biggrin:

quase quase...adeptos do Odivelas querem a cabeça de victor brito depois de ter falhado o golo que daria a vitoria ao Odivelas e a passagem para as meis finais, o jovem jogador falha um golo de baliza aberta, um dos seus colegas de equipa diz que ate os melhores jogadores tem destas coisas as vezes, era muita pressao o estadio estava cheio em inglaterra mas saimos daqui com uma vitoria moral e mostramos a todos que para ano estaremos ca de novo e ainda mais fortes :handclap:

Pena foi o empate em casa, mas é isso: na próxima época limpas a competição :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica cai nas 2 ultimas jornadas e Odivelas vai a alvalade sagrar-se campeao :portugal1:

campeoes campeoes nos somos campeoes :partyman:

2zywf7p.jpg

Odivelas faz a dobradinha :celebracao:

2evdbbr.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho para aqui umas dúvidas que será que me poderiam ajudar? Se eu meter os meus extremos e ponta lança a pressionar muito mais recuado tipo meio campo isso vai fazer com que eles recuem mais para a linha do meio campo? A minha ideia é os extremos pressionarem o lateral adversário mas não muito à frente e também se o adversário joga com MD/trinco o ponta de lança pressionar um pouco. Sempre com a ideia de a equipa apenas pressionar mais perto do meio campo. Se só utilizar marcação H-H para isso não vai fazer com que o meu jogador vai logo tentar ir marcar mais em cima mesmo que seja muito adiantado?

Outras das dúvidas que tenho é no papel dos jogadores. Se na realidade existem diferenças entre eles. Por exemplo um médio centro e um Médio área-área mas com as todas instruções individuais iguais nos dois, eles vão ser sempre assumir funções diferentes ou prevalecem as instruções individuais e ficam os dois iguais não tendo qualquer influência o papel do jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, alguém sabe onde está o tópico para se calcular quantas estrelas vai ter o staff em cada função de treino?

Compartilhar este post

Link para o post

se das marcação HH por norma vai sempre atrás do jogador que defines para marcar...

Por ex. metes o trinco a marcar o MO adversário, vai na volta o gajo ainda vai "busca-lo" á área de penalti lol

Se queres o PLC a pressionar o trinco ai aconselho marcação ao homem.... se por ventura conseguires no FM baixar o PLC até essa área e dares instruções para marcar á zona ele tanto pode ir pressionar o MC que vai buscar jogo ou outro qualquer que caia na zona dele

.

Editado por skor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...