Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Bom, perdemos 1-0 com um golo aos 87 minutos mas tenho que estar imensamente satisfeito considerando que estamos na divisão de honra das distritais e o Aves está na I Liga.

isso foi so o aquecimento, ainda os vais golear...

Boas pessoal, sei que estou no tópico errado e por isso fica já aqui as minhas desculpas, mas gostava de pedir uma opinião como jogar no brasileirão, estou com o Gremio e os resultados são fracos, tal como sempre que treino alguma equipa brasileira exemplos de flamengo, santos, são paulo, internacional ou madureira, são estas equipas que já treinei no país do samba, falta referir que jogo FM2012, coloquei esta questão no tópico do FM2012 mas como não obetive resposta decidi colocar aqui, é que tenho a cabeça a prémio :biggrin:

Mais uma vez mil desculpas e continuação de bons jogos.

depende dos jogadores que tiveres a tua disposição

Falo em pouca posse de bola, apesar de muitos remates a baliza poucos golos, as vitorias é tipo 1-0 ou 2-1, sofro muitos golos, normalmente as equipas brasileiras jogam num 4-2-2-2 tipo dois trincos dois MC e dois avançados, por isso fica um pouco inutil jogar com uma tatica com MAC porque é abafado pelos dois trincos. Adianto já que o plantel é o que tava já na equipa em 2015, estava a treinar o River Plate e fui convidado para o Gremio, no River tinha ganho uma taça da argentina e um campeonato, decidi tentar mais uma x o futebol brasileiro.

joga aberto com dois alas a subir para obrigar eles a abrir quando estiveres a atacar e uso dois extremos para explorar as alas e os flancos assim quando sobem os dois o ala e o extremo eles vao ser obrigados a abrir para fazer as marcaçoes e vao-te abrir espaços

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao meu problema com o Gremio, até ver está resolvido, depois de usar tacticas do forum e de criar algumas eis que se fez luz na minha cabeça, e pensei, porque não usar o que o jogo nos dá, entao peguei num 433 ficando a equipa com 4 defesas 3 medios centro 2 extremos e 1 avançado recuado, mudei apenas algumas isntruções a equipa, filosofia - equilibrado, estratégia - atacar, pressão - pressionar mais e cruzamentos compridos o resto deixei por defeito.

Assim acabei por vencer o Flamengo por 4-1 fora e na jornada seguinte recebi o Santo e venci por 2-0, e acabo de vencer o Goias por fora por 1-0 e com 10 jogadores desde o minuto 20 e o melhor resultado fora também contra o Fortaleza por 6-0. :celebracao:

agora vou testar com as ideias do el_capone em usar dois alas a subir tambem.

Obrigado a todos pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

o que fariam para evitar isto?

4kmb.png

Reduziam o comprimento?

Baixavam a pressão ao m.def para ele n sair a pressionar e ser comido, deixado espaço liver nas costas?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcação Apertada talvez? Se calhar é por teres marcação à zona.

Editado por 4tires

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu sei que este tópico não é o sitio certo pra isto , mas a situação é esta :

33lmnx3.png

Aqui tenho o bale na esquerda e o zaha na direita , mas durante todos os jogos isto acontece

2a827ma.png

estes gajos trocam de posições sem eu dar indicação nenhuma disso

Algumas sugestões do que poderá ser ??

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post

Reduziam o comprimento?

Baixavam a pressão ao m.def para ele n sair a pressionar e ser comido, deixado espaço liver nas costas?

o que é que é para evitar que eu nao percebi?

Pessoal eu sei que este tópico não é o sitio certo pra isto , mas a situação é esta :

Aqui tenho o bale na esquerda e o zaha na direita , mas durante todos os jogos isto acontece

estes gajos trocam de posições sem eu dar indicação nenhuma disso

Algumas sugestões do que poderá ser ??

ve nos movimentos preferiados se eles tem trocar de flancos ou la que é , ha um movimento preferido que faz eles alternarem de flancos mas nao me lembro qual é, acho que é gosta de trocar de flanco ou alternar de flanco é qualquer coisa assim

mais do mesmo a banda é a mesma a musica é que é outra :biggrin:

usei tres DC para travar os dois PL deles, depois tirei o MAC e usei um MDC para dar mais consistencia, ficando um 5-3-2, usei alas para travar os extremos deles, e usei um avançado mais recuado para explorar o espaço dado por eles entre a defesa e meio campo, e no meio campo fiquei em superioridade numerica, 3x2, la marcaram um golito mas foi pq eu fiz um auto golo :mrgreen:

241qvyv.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Reduziam o comprimento?

Jogas com 3 centrais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , se tivermos uma equipa fraquinha , talvez a mais fraca do campeonato , que aspetos e fatores devo eu ter em conta para quem quer jogar em posse de bola ?

Compartilhar este post

Link para o post

para evitar que eles explorem o espaço por entre os centrais

3 centrais ou entao marcaçao a homem

Pessoal , se tivermos uma equipa fraquinha , talvez a mais fraca do campeonato , que aspetos e fatores devo eu ter em conta para quem quer jogar em posse de bola ?

jogar em posse de bola com equipa fraca nao me parece que seja uma soluçao, vais falhar muitos passes e ser bastante pressionado

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

3 centrais ou entao marcaçao a homem

Pois assim tapo dum lado mas destapo do outro.

o que achas de baixar a pressão ao trinco para não sair a pressionar como um maluco e deixar espaço nas costas

Compartilhar este post

Link para o post

Pois assim tapo dum lado mas destapo do outro.

o que achas de baixar a pressão ao trinco para não sair a pressionar como um maluco e deixar espaço nas costas

tapas dum lado e destapas do outro como assim? sim tambem pode resultar fica a fazer quase de central tambem mas depois podes perder força no meio campo, mas é uma questao de exprimentares

Compartilhar este post

Link para o post

, vais falhar muitos passes e ser bastante pressionado

Claro que contra os grandes a historia é outra , mas apenas queria criar uma tática de posse que funcione em várias equipas (caso tenha os jogadores certos claro) e queria acima de tudo saber quais voces acham que são os pontos importantes a ter em conta e dicas importantes

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que contra os grandes a historia é outra , mas apenas queria criar uma tática de posse que funcione em várias equipas (caso tenha os jogadores certos claro) e queria acima de tudo saber quais voces acham que são os pontos importantes a ter em conta e dicas importantes

http://www.youtube.com/watch?v=WwI4Z80pAz4

Compartilhar este post

Link para o post

tapas dum lado e destapas do outro como assim? sim tambem pode resultar fica a fazer quase de central tambem mas depois podes perder força no meio campo, mas é uma questao de exprimentares

sim porque com a marcação ao homem é mais facil desposicionar os meus centrais

Compartilhar este post

Link para o post

não. 2

Movimento preferido nos centrais Marcação Apertada e também podes experimentar reduzir um pouco o comprimento, mas acho que funciona melhor o movimento preferido.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar em posse com equipas fracas só vai funcionar contra equipas fracas... isto é notório nas divisões inferiores. Porém, pode ser que a táctica que uso actualmente funcione em equipas de diferente estatuto, pelo menos está a funcionar bem com o Porto, com o Everton e com Milheirós.

ok, o comprimento tenho sempre em afunilado.

Por isso digo que os movimentos preferidos são sempre mais importantes... entretanto, podes alterar a pressão nos centrais enquanto não tens o treino feito.

Compartilhar este post

Link para o post

sim porque com a marcação ao homem é mais facil desposicionar os meus centrais

eu tambem tinha essa ideia mas depois do que aconteceu no jogo chelsea vs bayern com o golo do torres mudei de ideias e optei pela marcaçao a homem nos centrais e nao tenho tido problemas

ok, o comprimento tenho sempre em afunilado.

eu agora tenho jogado sempre aberto, nao facilita tanto as desmarcaçoes e é muito bom para avançados interiores tenho bastante espaço para se movimentar e vir para dentro

la vou eu pegar no FM outra vez :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e defensivamente não tens tido problemas?

Eu cria tentar criar um estilo de jogo que misture um bocado a posse com transições rápidas. Quando recuperasse-mos a bola saia-mos a jogar rápido com transições em posse e depois se fosse possível tentávamos o golo senão ficavamos a trocar a bola de um lado para o outro até arranjar-mos espaço e pimba.

Não sei é como eu de proceder nas instruções, talvez jogo ao ataque, com o contra-ataque ligado mas não sei se devo fazer alterações à temporização ou ao perder tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

e defensivamente não tens tido problemas?

Eu cria tentar criar um estilo de jogo que misture um bocado a posse com transições rápidas. Quando recuperasse-mos a bola saia-mos a jogar rápido com transições em posse e depois se fosse possível tentávamos o golo senão ficavamos a trocar a bola de um lado para o outro até arranjar-mos espaço e pimba.

Não sei é como eu de proceder nas instruções, talvez jogo ao ataque, com o contra-ataque ligado mas não sei se devo fazer alterações à temporização ou ao perder tempo.

Logo à partida que quanto mais ambiciosa a estratégia mais os jogadores vão arriscar, ou seja, uma estratégia Atacar implica que os jogadores vão optar por acções mais arriscadas... o que não se pretende caso queiras jogar mais em posse. Foi nesta perspectiva que mudei de Atacar para Normal, os jogadores arriscam menos, como tal, optam mais por trocar a bola, depois é preciso dizer-lhes que há maior ou menor necessidade de chegar ao golo e com um ritmo mais alto ou mais baixo. Tudo junto, bem equilibrado, funciona muito bem com equipas fortes e topo de gama; em sentido inverso, também funciona bem com equipas muito fracas. Onde parece funcionar menos bem (mas mesmo assim com bons resultados) é em equipas médias (Everton).

Por fim, é preciso ter em consideração que equipa estamos a treinar. Se for um topo de gama, em 85-90% dos jogos até vamos poder jogar sempre da mesma forma mas faltam sempre 15 a 10% dos jogos que exigem alguma alteração. Em equipas médias esta percentagem diminui, nas muito fracas já não é preciso dado que os adversários são também todos muito fracos. Concluíndo, não dá para querermos coisas impossíveis, quero jogar em posse e transições rápidas porque estes dois estilos contrapõem-se (exemplo: o Porto utiliza agora transições mais rápidas, continua a ter mais posse o que é normal, mas perdeu relativamente à época passada) e também não dá para termos sempre, em todos os jogos, a mesma abordagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mais no FIFA...

é como eu costumo jogar no FIFA e queria tentar recriar no FM

Compartilhar este post

Link para o post

Logo à partida que quanto mais ambiciosa a estratégia mais os jogadores vão arriscar, ou seja, uma estratégia Atacar implica que os jogadores vão optar por acções mais arriscadas... o que não se pretende caso queiras jogar mais em posse. Foi nesta perspectiva que mudei de Atacar para Normal, os jogadores arriscam menos, como tal, optam mais por trocar a bola, depois é preciso dizer-lhes que há maior ou menor necessidade de chegar ao golo e com um ritmo mais alto ou mais baixo. Tudo junto, bem equilibrado, funciona muito bem com equipas fortes e topo de gama; em sentido inverso, também funciona bem com equipas muito fracas. Onde parece funcionar menos bem (mas mesmo assim com bons resultados) é em equipas médias (Everton).

Por fim, é preciso ter em consideração que equipa estamos a treinar. Se for um topo de gama, em 85-90% dos jogos até vamos poder jogar sempre da mesma forma mas faltam sempre 15 a 10% dos jogos que exigem alguma alteração. Em equipas médias esta percentagem diminui, nas muito fracas já não é preciso dado que os adversários são também todos muito fracos. Concluíndo, não dá para querermos coisas impossíveis, quero jogar em posse e transições rápidas porque estes dois estilos contrapõem-se (exemplo: o Porto utiliza agora transições mais rápidas, continua a ter mais posse o que é normal, mas perdeu relativamente à época passada) e também não dá para termos sempre, em todos os jogos, a mesma abordagem.

Vou tentar jogar em normal mas com o contra-ataque ligado.

Se reparares quando metes em contra-ataque o perder tempo aumenta e a temporização diminui mas como têm a opção de contra-ataque ligada, quando têm oportunidade para isso saem a jogar rápido. É isso que quero mas sem ter que jogar com um bloco baixo e menos pressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...