Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Vou-te dar um exemplo de tudo o que te disse.

9wqk.png

Sebastian Maier, aqui nesta imagem ele tem quase um ano de save, ja não estã na equipa de origem dele o Munique 1860. Isto num save que eu estou actualmente, mais concretamente no Bari, como se pode ver não parece grande espingarda, e tem determinação 9.

Num save meu no Munique 1860 eu decidi apostar nele, e o resultado apos 4 epocas é este

0f3r.png

O que achas? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sem duvida porque ele vai empenhar-se mais, e não te esqueças que a determinação é importante também no jogo, quando estas a perder e assim os jogadores com mais determinação vão lutar mais por assim dizer para dar a volta.

E sim um jogador com pouca determinação também evolui, e não te esqueças também que com a idade e com os jogos esses atributos psicologicos que não dá para treinar vão evoluir naturalmente :)

entao um jogador recomendado pelo olheiro com muito potencial e ele disser que deve ser contratado em definitivo ou seja qual for o preço mesmo que tenha 8 de determinaçao tendo por exemplo 20 anos pode ser a mesma uma boa aposta? pode vir a ser uma estrela a mesma?

Vou-te dar um exemplo de tudo o que te disse.

Sebastian Maier, aqui nesta imagem ele tem quase um ano de save, ja não estã na equipa de origem dele o Munique 1860. Isto num save que eu estou actualmente, mais concretamente no Bari, como se pode ver não parece grande espingarda, e tem determinação 9.

Num save meu no Munique 1860 eu decidi apostar nele, e o resultado apos 4 epocas é este

O que achas? :biggrin:

dasse ta uma besta :biggrin: como fizeste? tutoraste? ou emprestaste?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

entao um jogador recomendado pelo olheiro com muito potencial e ele disser que deve ser contratado em definitivo ou seja qual for o preço mesmo que tenha 8 de determinaçao tendo por exemplo 20 anos pode ser a mesma uma boa aposta? pode vir a ser uma estrela a mesma?

dasse ta uma besta :biggrin: como fizeste? tutoraste? ou emprestaste?

Sim pode, mas mas com 20 anos ja precisa de jogar, e neste fm emprestar não é uma boa opção porque os jogadores não vão receber os treinos que tu queres e provavelmente vão para ligas de menos reputação e isso não ajuda

Nunca empresto jogadores que eu sei que tem bastante potencial isso é perder tempo, ponho-lhes tutores , treino atributo a atributo até uma determinada idade e depois sim ponho a treinar para determinada posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pode, mas mas com 20 anos ja precisa de jogar, e neste fm emprestar não é uma boa opção porque os jogadores não vão receber os treinos que tu queres e provavelmente vão para ligas de menos reputação e isso não ajuda

Nunca empresto jogadores que eu sei que tem bastante potencial isso é perder tempo, ponho-lhes tutores , treino atributo a atributo até uma determinada idade e depois sim ponho a treinar para determinada posição.

obrigado vou exprimentar :compinchas:

que atributos deve ter um bom tutor para alem de idade e determinaçao?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado vou exprimentar :compinchas:

que atributos deve ter um bom tutor para alem de idade e determinaçao?

Tem de ter bons atributos psicologicos e um estatuto na equipa superior.

Aquilo de treinar atributo a atributo eu se calhar não me expliquei bem, é assim, fazes ciclos mensais ou bi mensais , por exemplo, um PL jovem, o que eu faço é fazer ciclos nos atributos, compostura, primeiro toque, tecnica, finalização, velocidade, sem bola .

Para cada posição há determinados atributos necessários, e mesmo ao treinares individualmente os outros atributos vão aumentar na mesma, devido à posição natural dele , ao treinares o atributo finalização vais dar um boost à evolução natural desse atributo :compinchas:

Editado por wonderkid

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo de treinar atributo a atributo eu se calhar não me expliquei bem, é assim, fazes ciclos mensais ou bi mensais , por exemplo, um PL jovem, o que eu faço é fazer ciclos nos atributos, compostura, primeiro toque, tecnica, finalização, velocidade, sem bola .

Para cada posição há determinados atributos necessários, e mesmo ao treinares individualmente os outros atributos vão aumentar na mesma, devido à posição natural dele , ao treinares o atributo finalização vais dar um boost à evolução natural desse atributo :compinchas:

E treinar a caracteristica em campo? tipo "foco: defesa com bola".. n é tao eficaz?

Compartilhar este post

Link para o post

E treinar a caracteristica em campo? tipo "foco: defesa com bola".. n é tao eficaz?

Enquanto é jovem isso é um desperdicio do PA(Potencial ability) dele, pois ele vai treinar demasiados atributos e pode não abrangir o que tu queres, por exemplo tu poes a treinar jogador X para construtor de jogo recuado, e se reparares no treino ele não treina o atributo força!!! E se o colocares em campo com essa Role ele vai ficar com segurar bola ativado e mesmo se fores ver os atributos necessários para CJR o força é um deles. Não sei se me fiz entender bem.

Segundo um moderador da SI fazer ciclos de treinos consegue dar melhores resultados, na negatica dá mais trabalho e é preciso alguma organização :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

entao por exemplo eu vou comprar um PL que tem 21 anos mas so tem 11 de determinaçao no entanto tem muito potencial e o olehiro diz que devia ser comprado seja qual for o preço, realmente é rapido e tem tecnica e finta, entao eu agora para o tutorar tenho que contrarar um jogador mais velho que tenho boa determinaçao e mais? que atributos psicologicos devo ter mais em conta?

e tipo meto um mes a treinar a finalizaçao? depois outro mes a treinar compustura, outro sem bola e por ai a fora ne?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

entao por exemplo eu vou comprar um PL que tem 21 anos mas so tem 11 de determinaçao no entanto tem muito potencial e o olehiro diz que devia ser comprado seja qual for o preço, realmente é rapido e tem tecnica e finta, entao eu agora para o tutorar tenho que contrarar um jogador mais velho que tenho boa determinaçao e mais? que atributos psicologicos devo ter mais em conta?

e tipo meto um mes a treinar a finalizaçao? depois outro mes a treinar compustura, outro sem bola e por ai a fora ne?

Não te esqueças que as estrelas são consoante o Valor do teu plantel.

Quanto ao tutor tem de ter boa determinação e de preferencia bons atributos psicologicos em geral a determinaçao é que vai determinar o quão empenhado ele vai ser nessa tarefa , por exemplo queres treinar um Medio ofensivo, um tutor que podes ir buscar é o litmanen que tem atributos psicologicos muito bons.

Quanto ao treino , sim é assim. Defines que atributos que queres treinar e depois fazes ciclos mensais ou bi mensais.

Vou-te dar outro exemplo, imagina que não tens nenhum tutor, podes aproveitar para treinar movimentos preferidos porque os jovens aprendem mais rapido e mais facilmente. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que as estrelas são consoante o Valor do teu plantel.

Quanto ao tutor tem de ter boa determinação e de preferencia bons atributos psicologicos em geral a determinaçao é que vai determinar o quão empenhado ele vai ser nessa tarefa , por exemplo queres treinar um Medio ofensivo, um tutor que podes ir buscar é o litmanen que tem atributos psicologicos muito bons.

Quanto ao treino , sim é assim. Defines que atributos que queres treinar e depois fazes ciclos mensais ou bi mensais.

Vou-te dar outro exemplo, imagina que não tens nenhum tutor, podes aproveitar para treinar movimentos preferidos porque os jovens aprendem mais rapido e mais facilmente. :compinchas:

obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado :compinchas:

De nada rapaz, também já segui alguns concelhos teus aqui dados no Grémio. :compinchas:

Tamos aqui para nos ajudar a desfrutar mais este grandioso jogo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bravo wonderkid :compinchas:

Obrigado.

Resultado que tive agora na primeira epoca na Serie A

Apesar de um jogador deles ter sido expulso é de louvar :D

ts1k.png

Compartilhar este post

Link para o post

El_capone, vê os links que o wonderkid postou que rapidamente vais perceber como isso tudo funciona. Só uma coisa, em relação aos treinos, não é a Determinação que define o quanto um jogador vai melhorar, mas sim o atributo escondido, Profissionalismo. Se isto já foi explicado, peço desculpa mas li os posts um pouco na diagonal. Wonderkid, vi que treinas os atributos mensalmente ou bi-mensalmente. Que atributos treinas durante as ferias e a pré-época? É que durante esses meses a evolução deve ser muito pouca não?

Compartilhar este post

Link para o post

Errado, quando pedes para um jogador para tutorar determinado jovem, aparecem 2 opções, uma sim serve para ele aprender os movimentos preferidos do tutor, a outra para mim muito melhor, que é aquela que diz para passar toda a experiencia ao jovem, se fizerem isso vêm os atributos psicologicos do jovem a disparar, isto se o tutor tiver bons atributos psicologicos e de preferencia mais determinação que o jovem :wink:

Se quiserem aprender como evoluir um jovem e assim dêm uma vista de olhos aqui!

http://community.sigames.com/showthread.php/356435-Meet-The-Inside-Forward-Alan-Spencer

Este primeiro link mostra como encontrar e evoluir um jovem para encaixar na nossa equipa!

Depois há este também

http://community.sigames.com/showthread.php/343043-Ajax-Youth-Development-%E2%80%93-When-The-Real-World-Meets-Football-Manager

Que mostra como se desenvolve por assim dizer uma academia .

Ps: É preciso registro para ver ;)

Bem lembrado :-) estava a falhar-me a outra opção do tutor.

Compartilhar este post

Link para o post

El_capone, vê os links que o wonderkid postou que rapidamente vais perceber como isso tudo funciona. Só uma coisa, em relação aos treinos, não é a Determinação que define o quanto um jogador vai melhorar, mas sim o atributo escondido, Profissionalismo. Se isto já foi explicado, peço desculpa mas li os posts um pouco na diagonal. Wonderkid, vi que treinas os atributos mensalmente ou bi-mensalmente. Que atributos treinas durante as ferias e a pré-época? É que durante esses meses a evolução deve ser muito pouca não?

Se repararem quando pedem um relatório sobre determinado jogador o olheiro informa sobre a personalidade do jogador, se é profissional , resoluto etc. Isso e um indicativo do seu profissionalismo.

Quanto ao treino nas férias não mexo porque eles estão de férias e não treinam Lol.

Bem lembrado :-) estava a falhar-me a outra opção do tutor.

A outra opção que tu referiste só da jeito quando Queres que o teu jovem aprenda algum movimento preferido que não dá pra aprender através dos preparadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Se repararem quando pedem um relatório sobre determinado jogador o olheiro informa sobre a personalidade do jogador, se é profissional , resoluto etc. Isso e um indicativo do seu profissionalismo.

Sim eu sei isso, mas acho que li algures num post do el_capone em que perguntava se um jogador com uma Determinação maior iria evoluir mais rápido. Eu estou só a explicar que não é a Determinação mas sim o Profissionalismo do jogador que define isso, e sim o relatório do olheiro mostra a personalidade do jogador. Logo um Tutor deve também ter uma personalidade que envolva um bom Profissionalismo, pois a personalidade também vai ser passada para o tutorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao treino nas férias não mexo porque eles estão de férias e não treinam Lol.

A outra opção que tu referiste só da jeito quando Queres que o teu jovem aprenda algum movimento preferido que não dá pra aprender através dos preparadores!

Eu sei :-) e como sou um grande fã dos movimentos preferidos é mesmo essa a opção que uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Defesa em linha numa filosofia defensiva poderá dar certo?

se a defesa estiver funda acho que nao convem que esteja em linha

acho que ja fiz merd* comprei um jovem com 21 anos com muito potencial e um tutor com 34 com muita determinaçao ambos PL so que agora nao consigo tutelar, pq o tutor so aparece a funçao para treinar juniores, e este esta na equipa principal, tentei mudar o estatuto para jovem com potencial e ele ficou todo chateado e nao deu a mesma, depois ainda fiz pior tentei passa-lo para o plantel dos juniores e nao deu a mesma e ele ainda mais chateado ficou :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

isto será o que vai substituir os sliders?

1185861_10151586911132616_329881234_n.png

1185550_10151586911157616_1551342141_n.png

Mais facil n dá, eles até dizem as instruções que estão em conflito ou que n são coerentes

1098231_10151586911292616_1333387350_n.png

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal queixou-se tanto, tanto, tanto dos sliders que só falta a SI colocar no jogo umas tácticas fantásticas :lolada:

De qualquer modo, só acredito que seja assim tão fácil quando experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

se a defesa estiver funda acho que nao convem que esteja em linha

acho que ja fiz merd* comprei um jovem com 21 anos com muito potencial e um tutor com 34 com muita determinaçao ambos PL so que agora nao consigo tutelar, pq o tutor so aparece a funçao para treinar juniores, e este esta na equipa principal, tentei mudar o estatuto para jovem com potencial e ele ficou todo chateado e nao deu a mesma, depois ainda fiz pior tentei passa-lo para o plantel dos juniores e nao deu a mesma e ele ainda mais chateado ficou :medinho:

Isso pode acontecer devido ao facto de o jogador jovem ter mais reputação que o Tutor, acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode acontecer devido ao facto de o jogador jovem ter mais reputação que o Tutor, acho eu

bonito serviço, quer ir-se embora, vou emprestalo, o que vale é que veio a borlix :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...