Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Tenho estado a analisar o vosso debate, e sim penso que realmente com o duplo pivot atrás, o meio campo não quebra tanto, dando possibilidade de haver um maior controlo.

Tenho estado a trabalhar numa tática do género para aplicar no Vitória de Setubal para ver como corre. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a analisar o vosso debate, e sim penso que realmente com o duplo pivot atrás, o meio campo não quebra tanto, dando possibilidade de haver um maior controlo.

Tenho estado a trabalhar numa tática do género para aplicar no Vitória de Setubal para ver como corre. :)

Debate é mesmo entre mais posse ou mais transições rápidas :-)

É o modelo que o Paulo Fonseca tem vindo a introduzir no Porto, depois na prática funciona como falso duplo pivot.

Compartilhar este post

Link para o post

Nova Época , novas ideias.

Decidi testar a minha tactica mas com um libero avançado.

Fica assim.

1xon.png

E no primeiro jogo da época conseguimos uma vitória num terreno dificil.

41yk.png

O libero avançado permite-nos ter um homem cá atras para fazer as coberturas defensivas, mas depois na organização ofensiva permite-nos ter mais um homem no meio campo :)

O problema é mesmo arranjar jogadores para a posição. Mas pra já o André Gomes tem jogado muito bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cá por mim vais ter uns problemazitos :mrgreen:

Porquê? :confuso:

A unica coisa que tou a pensar corrigir é um dos medios mais recuados, por um cjr no lugar do medio defensivo que apoia, para segurar mais o meio-campo porque de vez em quando ele vai lá acima deixando o outro sozinho e sem apoio.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

estou a conceder muitos golos de bola parada, podem disponibilizar a vossa forma de defender cantos e livres? :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb como andava a levar mts golos pus td a gente na area e um a saida, isto nos cantos claro. Depois uso sempre o treino de bolas paradas def. como preparação para o jogo.

E salta Belém e salta Belém allez allez!!! :celebracao:

Oy41H1v.png

A unica alteração que fiz foi passar o passe para direto, o que reparei é que a equipa troca a bola mas quando vê que tem oportunidade de criar perigo não hesita em fazer um passe mais longo. De resto foi pressão em todo o meio campo, medios, MAC e extremos, e marcação no MAC e no Médio mais criativo.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Defender é para fracos :mrgreen:

cum crl!!! isto até já mete nojo, no inicio da época era para tentar ficar em 10º agora é para tentar a europa. :yahoo:

Dcztppl.png

Ah esqueci-me, MOTA DOMINA!!!! Melhor marcador da liga!

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Defender é para fracos :mrgreen:

cum crl!!! isto até já mete nojo, no inicio da época era para tentar ficar em 10º agora é para tentar a europa. :yahoo:

Ah esqueci-me, MOTA DOMINA!!!! Melhor marcador da liga!

o matador devia ser o caeiro ( tiago silva) :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

tá lesionado, mas quando entra tb mostra serviço

Quando o adversário jogo em 4-4-2 recomendas dar alguma instrução aos PL's

Edit: 1-1 com o braga, rumo ao 5º lugar. Carrega Belém!

Aqui o que recomendam? Baixar a pressão do cjr e do trinco ou manter a pressao deles mas subir a linha def.?

rgbFMZu.jpg

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

tá lesionado, mas quando entra tb mostra serviço

Quando o adversário jogo em 4-4-2 recomendas dar alguma instrução aos PL's

Edit: 1-1 com o braga, rumo ao 5º lugar. Carrega Belém!

Aqui o que recomendam? Baixar a pressão do cjr e do trinco ou manter a pressao deles mas subir a linha def.?

entao mas nao tavas a jogar em 4231 profundo? e mesmo assim ha esse espaço todo a mesma entre linhas? bem sendo asism entao ou sobes a defesa ou jogas mais fechado

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? :confuso:

A unica coisa que tou a pensar corrigir é um dos medios mais recuados, por um cjr no lugar do medio defensivo que apoia, para segurar mais o meio-campo porque de vez em quando ele vai lá acima deixando o outro sozinho e sem apoio.

:handclap: Pelos vistos estás a ter óptimos resultados.

Referia-me a problemazitos porque pode ser excessivo uma temporização mais rápida e com a opção de contra-ataque activada.

Compartilhar este post

Link para o post

entao mas nao tavas a jogar em 4231 profundo? e mesmo assim ha esse espaço todo a mesma entre linhas? bem sendo asism entao ou sobes a defesa ou jogas mais fechado

e é profundo mas acho que sei porque é que dão aquele espaço todo, como meto pressão nos MC's eles saiem a pressionar e deixam aquele espaço, penso que pode ser uma das razões, mas por outro lado ao não os pressionar tenho medo que eles tenham td o tempo do mundo para para fazerem o que quiserem.

Bem subi a linha def. 1/2 toques e pus um central a cobrir e outro a bloquear para n sofrer muito com as bolas nas costas e reduzi o comprimento tb 1/2 toques

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

e é profundo mas acho que sei porque é que dão aquele espaço todo, como meto pressão nos MC's eles saiem a pressionar e deixam aquele espaço, penso que pode ser uma das razões, mas por outro lado ao não os pressionar tenho medo que eles tenham td o tempo do mundo para para fazerem o que quiserem.

pois se calhar senao pressionarem depois fica espaço entre o meio campo e o ataque, mas é uma questao de veres, senao fechas mais o comprimento

Compartilhar este post

Link para o post

Época terminada, 8º lugar, enorme frustração por não termos chegado ao 6º lugar que nos dava acesso à liga europa, nos ultimos 2 jogos a finalização da equipa esteve muito aquem, muitos golos falhados que resultaram na impossibilidade da chegada a europa. Mesmo assim tinha como objetivo o 10º lugar por isso até tou contente.

s6jHxbd.png

Bem, vamos lá ver como será o futuro

Compartilhar este post

Link para o post

Época terminada, 8º lugar, enorme frustração por não termos chegado ao 6º lugar que nos dava acesso à liga europa, nos ultimos 2 jogos a finalização da equipa esteve muito aquem, muitos golos falhados que resultaram na impossibilidade da chegada a europa. Mesmo assim tinha como objetivo o 10º lugar por isso até tou contente.

Bem, vamos lá ver como será o futuro

primeira epoca com equipas mais pequenas na primeira liga é sempre para os pardais, fizeste bom trabalho, pena nao ires a Europa realmente ia ajudar muito, mas para o ano vai ser muito melhor

quase que chegamos aos 50 % a meio campo, o objectivo agora é dominar o meio campo :cool:

24e9mo0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pois por aqui estamos a meio da temporada na 2ª época no Everton, o 4231 assentou que nem uma luva (custa tanto só ter 50-55% de posse nos jogos :-) chuif )

6gb9.png

jfji.png

srl6.png

Compartilhar este post

Link para o post

No Porto é todos os anos mais do mesmo...

5kkt.png

lpiz.png

tuqv.png

Apesar da função atacante dos laterais e outros jogadores, não há nenhum que corra de fundo frequentemente. Deste modo a equipa mantém-se mais coesa, mais junta, facilitando a troca de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um 4º lugar com o Welling na 2ª época na Premier League, e dar 5-0 ao Sevilha nos play-offs, calha-me no grupo Barcelona, Roma e Zenit. Eu ainda tinha esperanças em passar mas depois disto o objectivo é a Liga Europa, so mesmo porque nao quero perder os jogos todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a vossa opinião em relação ao meter os avançados interiores a trocarem de posição entre eles? Se por exemplo meter cada um deles com funções diferentes e tiverem a trocar durante o jogo será que vai ficar muito confuso? Outra coisa que não consigo mesmo acertar bem é meter o ponta de lança a marcar golos. Continuo a achar que na estatística de oportunidades flagrantes tenho sempre poucas, é sempre 1 ou 2, embora tenha algumas dúvidas que isso as vezes conte bem, já notei uma vez um remate ao poste e não foi contabilizado de oportunidade flagrante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...