Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

bonito serviço, quer ir-se embora, vou emprestalo, o que vale é que veio a borlix :biggrin:

Empresta-lo não vai fazer com que evolua muito bem ou tão bem como se estivesse na tua equipa até sem jogar, quando vires que não dá para tutelar, faz o que eu te disse aproveita para treinar movimentos preferidos.

E tens de reparar que o teu "jovem" já tinha 21 anos, já começa a ficar muito apertado para tutelar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Empresta-lo não vai fazer com que evolua muito bem ou tão bem como se estivesse na tua equipa até sem jogar, quando vires que não dá para tutelar, faz o que eu te disse aproveita para treinar movimentos preferidos.

E tens de reparar que o teu "jovem" já tinha 21 anos, já começa a ficar muito apertado para tutelar. ;)

mas teve que ser ele pediu para sair, pq eu mudei-lhe o estatuto e aiutenda o passei para os juniores pensando que era por isso que nao dava para tutelar

Compartilhar este post

Link para o post

mas teve que ser ele pediu para sair, pq eu mudei-lhe o estatuto e aiutenda o passei para os juniores pensando que era por isso que nao dava para tutelar

Pois, mas deixa lá, há outros regens por aí

Esqueci-me de mencionar que há quem treine os juniores ao mesmo tempo que treina os seniores, isto para poder controlar todos os aspectos da formação de jogadores, dar-lhes minutos nos juniores e etc, é muito trabalho mas acaba por dar algum prazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas deixa lá, há outros regens por aí

Esqueci-me de mencionar que há quem treine os juniores ao mesmo tempo que treina os seniores, isto para poder controlar todos os aspectos da formação de jogadores, dar-lhes minutos nos juniores e etc, é muito trabalho mas acaba por dar algum prazer!

Prazer ou gosto? :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal queixou-se tanto, tanto, tanto dos sliders que só falta a SI colocar no jogo umas tácticas fantásticas :lolada:

De qualquer modo, só acredito que seja assim tão fácil quando experimentar.

mas é que é mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

4-2-3-1 e 4-5-1.

Extremos? Avançados Interiores ? ou Construtores de Jogo ?

4231 extremos, 451 avançados interiores mas depende dos movimentos preferidos que já tiveres treinado nos jogadores, por isso:

a) 2 avançados interiores, jogadores sem movimentos preferidos

Se tiverem função de atacar convém usar trequartista ou um avançado recuado a não ser que os jogadores que actuam no centro tenham movimento preferido para Baixar e Vir Buscar Jogo

b) 2 avançados interiores, jogadores com movimentos preferidos

Neste caso podes usar um ponta de lança e os interiores com função de ataque desde que estes tenham movimento preferido para Baixar e Vir Buscar Jogo

Compartilhar este post

Link para o post

4-2-3-1 e 4-5-1.

uso construtores de jogo na 4-2-3-1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo quando pedem para sair tens que lhes dar da cabeça e não baixar a bola, se se apanham com um treinador sem autoridade que não lhes puxa as orelhas estás lixado :-) Eu tenho dois miúdos com 19 anos na equipa de juniores do Porto, não os quis colocar já na equipa principal e não os coloquei na equipa B porque fico sem capacidade de os treinar, portanto, de vez em quando vêm chatear-me que querem ser emprestados... levam logo um raspanete e baixam a bolinha e ainda acabo a conversa a dizer-lhes que têm que se aplicar mais no treino se querem manter-se no clube... catano, é ver a moral dos gajos logo a subir :biggrin:

4-2-3-1 e 4-5-1.

Outras opções ainda é usares papéis distintos: interior de um lado / extremo do outro; interior / construtor; extremo construtor ou se tiverem o mesmo papel nos dois flancos também podes ter um a apoiar e outro a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira época na Serie A conseguimos a qualificação para a Liga Europa, houve uma altura que estivemos perto do 3º lugar mas deixamos fugir essa oportunidade.

ryjn.png

Compartilhar este post

Link para o post

4231 extremos, 451 avançados interiores mas depende dos movimentos preferidos que já tiveres treinado nos jogadores, por isso:

a) 2 avançados interiores, jogadores sem movimentos preferidos

Se tiverem função de atacar convém usar trequartista ou um avançado recuado a não ser que os jogadores que actuam no centro tenham movimento preferido para Baixar e Vir Buscar Jogo

b) 2 avançados interiores, jogadores com movimentos preferidos

Neste caso podes usar um ponta de lança e os interiores com função de ataque desde que estes tenham movimento preferido para Baixar e Vir Buscar Jogo

eu jogo em 4231 e uso um deles como avançado interior e nao tem corrido nada mal

Outras opções ainda é usares papéis distintos: interior de um lado / extremo do outro; interior / construtor; extremo construtor ou se tiverem o mesmo papel nos dois flancos também podes ter um a apoiar e outro a atacar.

exacto era isto que me referia :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Malta , espero que alguém me consiga ajudar , é o seguinte , eu tou no benfica , 1ª época , novo update FMPT , e eu ando a conseguir na maior parte dos jogos a % de posse de bola que pretendo ( +55 % ) , só que isso nem sempre chega , eu consigo marcar , mas 50% dos jogos não passo dos 10remates feitos ( tenho em todos os jogadores raramente nos remates de longe) , e quando nao faço mais remates , perco ou empato , sempre com aqueles golos à fm ( :facepalm: ) , dito isto , alguém sabe como conseguir de forma eficaz aumentar o número de remates ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia, como faço para que o extremo venha defender atras do lateral adversario ?

Atrás do lateral adversário ? Suponho que te refiras a marcá-lo, portanto basta activar a marcação h*h e indicares o jogador que pretendes que seja marcado.

Boas Malta , espero que alguém me consiga ajudar , é o seguinte , eu tou no benfica , 1ª época , novo update FMPT , e eu ando a conseguir na maior parte dos jogos a % de posse de bola que pretendo ( +55 % ) , só que isso nem sempre chega , eu consigo marcar , mas 50% dos jogos não passo dos 10remates feitos ( tenho em todos os jogadores raramente nos remates de longe) , e quando nao faço mais remates , perco ou empato , sempre com aqueles golos à fm ( :facepalm: ) , dito isto , alguém sabe como conseguir de forma eficaz aumentar o número de remates ?

Se isso acontece, como dizes, em metade dos jogos o problema é táctico e estratégico, portanto o melhor que tens a fazer é ver os jogos em modo completo para perceberes porque é que a equipa não está a rematar.

Compartilhar este post

Link para o post

chegar mais vezes perto da baliza :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é das tuas instruções a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim estamos a jogar a bola, 33 remates 69 % posse de bola :estrelas:

29yjhog.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já joguei no Odivelas, devia de haver um regen ai com o meu nome :cadeirada:

:biggrin: qual é o teu nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Atrás do lateral adversário ? Suponho que te refiras a marcá-lo, portanto basta activar a marcação h*h e indicares o jogador que pretendes que seja marcado.

mas isso so da para fazer jogo a jogoconfuso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

como faço para que o extremo venha defender atras do lateral adversario ?

helpconfuso.gifconfuso.gifconfuso.gifconfuso.gif

o que o michael disse ou entao baixas a mentalidade do extremo mas tens que ter em conta que quanto menos mentalidade ele tiver menos arrisca, ou seja nao ataca tanto por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda.

vou fazer jogo a jogo

Claro, cada jogo há jogadores adversários diferentes e as equipas adversárias jogam com esquemas diferentes. Outra opção, além da que o Capone referiu, é treino de movimentos preferidos para os extremos Marcação Apertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...