Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leão25

[FM2013] Cantos

Publicações recomendadas

Fica uma dica, se é que o é (já no FM 2012 era importante, e a cada que sai parece que aumentam essa mesma importância...). Mais que a distribuição na caixa, interessa quem marca o canto. Podem ter a melhor distribuição dentro da aréa, que se o marcador for mau, dificilmente metem um dentro do saco.

Editado por Mister Vodu

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu discordo quando dizes que uma equipa faz 20 golos canto por época. Quando isso acontece é raro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu discordo quando dizes que uma equipa faz 20 golos canto por época. Quando isso acontece é raro.

Percebeste mal...apenas criei um cenário, não disse que marcavam...foi um exemplo apenas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Percebeste mal...apenas criei um cenário, não disse que marcavam...foi um exemplo apenas :)/>

Está bem então. Atenção não tenho nada contra que usa bugs, apenas gostava de entender o porque e que sentimento tiram disso. E tu que tal te estás a safar no FM?

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem então. Atenção não tenho nada contra que usa bugs, apenas gostava de entender o porque e que sentimento tiram disso. E tu que tal te estás a safar no FM?

Está algo fácil, mas não desgosto de todo. Já me deixa ancorar o trinco como gosto, e não sai disparado em direcção à baliza adversáriq. Além de os jogadores responderem muito melhor às instruções. Uma instrução menos correcta pode rebentar com o equilibrio defesa/ataque, e isso me gusta.

Compartilhar este post

Link para o post

Está algo fácil, mas não desgosto de todo. Já me deixa ancorar o trinco como gosto, e não sai disparado em direcção à baliza adversáriq. Além de os jogadores responderem muito melhor às instruções. Uma instrução menos correcta pode rebentar com o equilibrio defesa/ataque, e isso me gusta.

Disse exatamente isso no outro dia a um colega. Agora as instruções funcionam melhor consoante aquilo que pedimos realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a marcar cantos ao 1º poste como nos outros FM's e continuo a marcar golos, não tantos como nos outros FM's mas Rojo já tem 4 golos em 10 jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Disse exatamente isso no outro dia a um colega. Agora as instruções funcionam melhor consoante aquilo que pedimos realmente.

Eu continuo com o "problema" de não conseguir meter o 4-4-2 a funcionar bem defensivamente. Já nem falo dos bugs que existem no motor de jogo 3D. O facto de ter dois meio campistas não devia ser razão para que os jogadores pressionem tarde, já na linha de área. Já tentei de tudo e nada resulta. Não sei se é um problema geral, mas comigo está difícil de atinar com isso. Penso que a partir daí terei uma táctica consistente para partilhar com o fórum. ;-)

Editado por saspinho

Compartilhar este post

Link para o post

Caros membros, não se desviem do assunto, o assunto é cantos e não e falar das tácticas. Agradeço obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estão ai com tanta coisa por causa dos golos de canto, se não querem que seja o central a marcar tantos golos então metam o vosso avançado. O que eu sei é que os cantos ao 1º poste continuam a funcionar e os únicos golos de canto que marquei de canto foi quando fiz a alteração para marcar ao 1º poste.

Se sofremos golos por bugs estúpidos do jogo porque é que não podemos também aproveitar nós também os bugs que estão ao nosso dispor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão ai com tanta coisa por causa dos golos de canto, se não querem que seja o central a marcar tantos golos então metam o vosso avançado. O que eu sei é que os cantos ao 1º poste continuam a funcionar e os únicos golos de canto que marquei de canto foi quando fiz a alteração para marcar ao 1º poste.

Se sofremos golos por bugs estúpidos do jogo porque é que não podemos também aproveitar nós também os bugs que estão ao nosso dispor.

concordo plenamente com contigo só falam falam falam por ser o central é isso mesmo metam o ponta a marcar pah isto nao e um jogo e para se divertir e tentar ganhar da maneira que mais agrada a qualquer um querem ser riais tirem curso de treinador e vao treinar nao realidade isto e so um jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o de rossi que disse,os cantos a maneira curta funcionam muito bem e já no Fm12 isso acontecia.

Outra coisa que tenho experimentado é marcar o canto para a entrada da área..e tem resultado bem,embora não seja nada do que acontecia no FM10. :lol:/>

Alexis Sanchez :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como marco os cantos para a entrada da área ? Área de Penalti?

Editado por kluH

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora como é que defendem os cantos/bolas paradas? Aqui tem sido um desastre.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto se fala em bugs, e o que realmente importa ninguém fala. A minha análise deste tema é esta: os cantos servem e muito para ganhar jogos renhidos, inclusive aqueles em que somos super favoritos e apesar de a nossa equipa fazer 50 remates parece que não há meio de marcar um golito.

Nem sempre acontece, mas já perdi jogos devido aos pequenos detalhes. Um desses foi algo do género, 18 remates (enquadrados na baliza, não conto o total) 5 deles nos ferros, 8 oportunidades flagrantes, 12 cantos e o adversário acabou por ganhar 1-0 no único canto de que dispôs. Acontece!!!

Pela minha experiência no FM 13 cheguei à conclusão que o que resulta melhor para mim (melhor não significa que resulta sempre) é evitar de colocar toda a equipa na frente nos cantos. Tenho sempre 3 instruídos para ficar sempre atrás, 1 no canto curto, 1 a aparecer vindo de trás, 1 na entrada da área, o PL a saltar com o GR e os dois centrais a atacar cada um dos postes. Nas instruções da equipa escolho "misto" em vez de apontar ao 1° poste ou outra coisa qualquer, e não menos importante, no treino semanal invisto 40% do foco de treino na preparação de bolas paradas.

Antes de ter feito essa alteração nos treinos, o rendimento de golos de canto era no mínimo ridículo. A disposição dos jogadores nunca mudo. Estou agora a meio da 2ª época, quando chegar ao final vou contabilizar quantos golos de canto e comparar com os da 1ª época. Na 1ª época marquei 6 golos de canto em todas as competições mas na altura tinha delegado a preparação de jogos ao adjunto, e era irritante nos comentários que ele fazia no decorrer das partidas: "seria melhor começar a treinar mais as bolas paradas ofensivas porque andamos a sub aproveitar os cantos a nosso favor" e eu a pensar: "este gajo deve estar afanado das ideias, ele é que prepara a equipa e está a dar-me na cabeça?"

Com bug ou sem bug, acho que há vertentes do jogo que podemos dominar se estivermos com atenção e com vontade de trabalhar. Gosto muito deste FM porque acho que não existe fórmulas vencedoras, excepto observar com atenção e experimentar e inovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Tou a fazer um save com o QPR, e até estou pela parte superior da tabela quando o objectivo era não descer.

O problema é que só 4 equipas sofreram mais golos do que eu.

E pelo que tenho visto 90% dos golos que sofro, ou são de canto, ou de livre lateral, ou o extremo vai pela ala fora, passa por todos(nunca ng consegue tirar a bola) cruza ...e o PL salta sempre mais que o GR ou mesmo que 3 defesas!

Ou seja , tudo o que é cruzado para a àrea , eles metem no saco, nem que seja no único remate ou ocasião que aconteça no jogo como tenho visto dizerem.

Alguem se queixa disto?...como é que defendem os vossos cantos?...e quais são as instruções aos defesas para os jogos que metem?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Tou a fazer um save com o QPR, e até estou pela parte superior da tabela quando o objectivo era não descer.

O problema é que só 4 equipas sofreram mais golos do que eu.

E pelo que tenho visto 90% dos golos que sofro, ou são de canto, ou de livre lateral, ou o extremo vai pela ala fora, passa por todos(nunca ng consegue tirar a bola) cruza ...e o PL salta sempre mais que o GR ou mesmo que 3 defesas!

Ou seja , tudo o que é cruzado para a àrea , eles metem no saco, nem que seja no único remate ou ocasião que aconteça no jogo como tenho visto dizerem.

Alguem se queixa disto?...como é que defendem os vossos cantos?...e quais são as instruções aos defesas para os jogos que metem?

Boas

Eu a defender os cantos não mexo muito nas instruções pré-definidas, mas ponho sempre um jogador a pressionar perto da bandeirola de canto, um na entrada da minha área e ordeno um para ficar sempre lá na frente.

Não sofro muitos golos de canto, mas aquele tipo de jogada em que o extremo tem uma jogada digna de Maradona, acontece-me, e das duas uma, ou cruza e dá golo ou ele próprio entra pela baliza dentro. :-/ e acontece seja qual for o adversário, seja o Imortal ou o Barcelona. Parecem mesmo aquelas jogadas viciadas pelo motor de jogo do FM quando nos querem lixar à força toda...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já experimentaram mas há um bug nos cantos: o marcador não respeita a instrução de marcar o canto curto. No forum da SIGames há várias queixas.

Apesar de passar por este problema (gosto de marcar o canto curto para manter a posse de bola), a coisa até corre bem, pelo menos no FC Porto marcam vários golos de canto.

A defender só deixo um jogador à entrada da área e os restantes estão a fazer marcações.... até agora corre tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu simplesmente mantenho todos os settings de bolas paradas no default mesmo assim tenho marcado muitos golos de bolas paradas, porque neste fm ja reparei que se tiveres jogadores altos e com boa antecipacao marcas facilmente golos de cabeca mais que em versoes anteriores :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu simplesmente mantenho todos os settings de bolas paradas no default mesmo assim tenho marcado muitos golos de bolas paradas, porque neste fm ja reparei que se tiveres jogadores altos e com boa antecipacao marcas facilmente golos de cabeca mais que em versoes anteriores :compinchas:

É verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...