Inkie Publicado 13 Novembro 2012 (editado) 1) Qual o orçamento disponível? - Até 700€ 2) Quando vais comprar o computador? - Queria ver se conseguia até ao final do mês de Dezembro. 3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? - Portátil 5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? - Não tenho preferências. 6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) É maioritariamente para armazenamento, ver filmes/séries e um pouco de trabalho de escrita, mas se der para correr alguns jogos (FM, PES ou GTA) melhor. 7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Photoshop, e pouco mais. 8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? - No mínimo 500GB. Em relação à 2ª parte não sei o que quer dizer :mrgreen:/>/>/> 13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? - Windows 8. 14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? - É-me indiferente. 17) Vais fazer Overclock? - Não. ----------------------------- Obrigado desde já pelas sugestões que derem :compinchas:/>/>/> Editado 15 Novembro 2012 por Inkie™ Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 18 Novembro 2012 Inkie, tens este, não sei ao certo os requisitos do PES, (Photoshop dá de certeza), mas não tem 500 GB de HD. este que já tem o disco que queres, tambem me parece que dê. Mas o melhor mesmo é perguntares numa loja Inkie. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 18 Novembro 2012 Inkie, eu comprei este e estou muitooo satisfeito... http://pt.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/K55VM/ Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 18 Novembro 2012 Inkie, eu comprei este e estou muitooo satisfeito... http://pt.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/K55VM/ Excelente, se mantiver o preço na Fnac devo ir lá buscá-lo... Obrigado! Obrigado também Manarte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 18 Novembro 2012 Excelente, se mantiver o preço na Fnac devo ir lá buscá-lo... Obrigado! Obrigado também Manarte :compinchas:/> O único ponto negativo até agora é o disco que é muito lento. Não sei se é relevante ou não para ti. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 19 Novembro 2012 Só reparei hoje no tópico... cheguei tarde. :( Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 20 Novembro 2012 Ele ainda não disse se comprou ou não. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 20 Novembro 2012 (editado) Ele ainda não disse se comprou ou não. Li rapidamente "comprei" e pensei que tivesse sido ele. Desta forma sugiro o seguinte modelo que é ligeiramente superior aos dois modelos G6 apresentados num post anterior e era o modelo que eu comprava neste momento, daqui a duas semanas se calhar existe outro melhor. K55VJ-SX098H - LCD 15.6" HD LED - CPU Intel Core i5-3210M 2.5GHz - Memória 6GB DDR3 1600MHz - (2+4GB Exp.8GB) - Disco 500GB SATA 7200rpm - Drive DVDRW SuperMulti - VGA GeForce GT 635M 2GB DDR3 - Webcam HD - Placa de Rede Gigabit - Wireless 802.11b/g/n - Bateria 6 Cells 4700mAh 47Whrs - Rato Asus Black USB - SO Microsoft Windows 8 - Rato Asus Black USB - Cor Smoky Black - 1x USB 2.0 - 2x USB 3.0 - 1x Microphone-in jack - 1x Headphone-out jack - 1x RJ45 LAN Jack for LAN insert - 1x VGA Port (D-Sub) - 1x HDMI - Smoky Black - Windows 8 64Bits Preço a partir de: 686,38 € http://www.kuantokusta.pt/1/256668/Asus-K55VJ-SX098H Editado 20 Novembro 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 21 Novembro 2012 Li rapidamente "comprei" e pensei que tivesse sido ele. Desta forma sugiro o seguinte modelo que é ligeiramente superior aos dois modelos G6 apresentados num post anterior e era o modelo que eu comprava neste momento, daqui a duas semanas se calhar existe outro melhor. K55VJ-SX098H - LCD 15.6" HD LED - CPU Intel Core i5-3210M 2.5GHz - Memória 6GB DDR3 1600MHz - (2+4GB Exp.8GB) - Disco 500GB SATA 7200rpm - Drive DVDRW SuperMulti - VGA GeForce GT 635M 2GB DDR3 - Webcam HD - Placa de Rede Gigabit - Wireless 802.11b/g/n - Bateria 6 Cells 4700mAh 47Whrs - Rato Asus Black USB - SO Microsoft Windows 8 - Rato Asus Black USB - Cor Smoky Black - 1x USB 2.0 - 2x USB 3.0 - 1x Microphone-in jack - 1x Headphone-out jack - 1x RJ45 LAN Jack for LAN insert - 1x VGA Port (D-Sub) - 1x HDMI - Smoky Black - Windows 8 64Bits Preço a partir de: 686,38 € http://www.kuantokusta.pt/1/256668/Asus-K55VJ-SX098H Algumas lojas estão a oferecer outros periféricos juntamente com o portátil, por ex: colunas p/ ipod ou mp3. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Também é muito bom... Mas vou esperar ainda umas 2 ou 3 semanas, é como tu dizes, talvez arranje melhor... Obrigado pelas sugestões! Já agora, a MHR e a Sieric são de confiança? Editado 21 Novembro 2012 por Inkie™ Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 21 Novembro 2012 Nunca comprei nessas lojas. Mas penso que sim, são lojas com alguns anos, principalmente a MHR desde 1999. Compartilhar este post Link para o post