Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lagarto.

[Compra] Computador Portátil

Publicações recomendadas

1) Qual o orçamento disponível?

- Máximo dos máximos 600€.

2) Quando vais comprar o computador?

- Queria ver se comprava até ao final de Janeiro

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

- Portátil.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

- Não tenho preferências.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Para ver algumas séries, mas maioritariamente é para jogos (FIFA, COD, etc).

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Não.

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido?

- No mínimo 500GB.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

- Windows 7/8.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

- É-me indiferente.

17) Vais fazer Overclock?

- Não sei o que é isto. :mrgreen:/>

Também gostava que viesse com entrada HDMI.

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post
2) Quando vais comprar o computador?

- Queria ver se comprava até ao final de Janeiro

O mercado é tão volátil que É muito cedo para sugerir. Basta-te perguntar duas semanas antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para os teus requisitos, no mínimo terá que ser um portátil com uma Geforce GT 630M ou uma AMD HD7670. Dentro do que procurei, encontrei este Acer e este HP.

Eu optaria pelo Acer, sem espinhas. O A8 da AMD já provou em várias reviews estar no mesmo patamar do i3, e em alguns cenários apresenta melhor performance devido aos quatro núcleos. Nos outros componentes, dá baile ao HP: disco maior, USB 3.0 e 8GB de RAM. A gráfica (HD7670M) serve perfeitamente para qualquer título atual.

Antes que tivesse de fazer edit tive a pesquisar melhor sobre este processador, e vi que equivale a um Core2Duo P8600 2.4GHz. Este Core 2 Duo foi dos últimos que saíram, portanto em termos de eficiência é um processador interessante tendo em conta a gama em que está inserido.

Tive de fazer edit à mesma :mrgreen:/> só para dizer que não te podes deixar enganar pelos 1,9GHz anunciados. Pelo que vi, o processador vai até aos 2,8GHz se necessário, sem overclocking. Com ele a 1,9GHz é que equivale ao tal C2D que mencionei, no modo 'turbo' deve andar entre a performance de um i3 e de um i5.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

As reviews que eu li diziam que no geral o i3-310 + gt 630 era superior ao A8-4500 + hd 7670. Quando comparados o A8 oferecia menos desempenho na maioria dos casos, mas que o seu desempenho de processador era suficiente para todos os trabalhos. A conclusão era que podia sobressair aqui ou acolá, mas no geral era menos eficiente.

Mas aí está por cada review é um teste diferente, com uma conclusão virada para um determinado fim.

Pessoalmente optaria pelo i3-310 + gt 630. Em ranking o a8-4500 está na posicão 169º e o i3-3110 em 68º.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Não procurei muitas fontes pelo que posso estar um pouco alheado da realidade. Se esse ranking está correto fico com a opinião mais dividida, porque se por um lado um i3 Ivy Bridge afinal garante melhor desempenho que um A8, do outro temos a prova que o Acer tem USB3.0, o dobro da memória RAM e um disco um pouco maior. Posto isto acho que mesmo assim iria para o Acer, mas cada um tem as suas prioridades ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia esse ranking, pelo menos não dessa forma, mas foi nesse site que vi que o C2D P8600 tinha um desempenho similar a este AMD.

O rapaz parece dar a entender que quer o PC para jogar, pelo que ambos servem para esse efeito (tendo em conta a gama em que estão inseridos). Um dá-lhe mais memória e espaço para filmes/séries, jogos, etc., o outro dá-lhe uma CPU mais capaz no caso de optar por outras tarefas mais exigentes, cortando na RAM e disco.

@lagarto., é algo que tens de ponderar bem, a única coisa que te posso garantir é que ambos os PC's são capazes de correr quase todos os jogos que te passam pela cabeça a 1366x768 com gráficos médios. Eu optaria pelo Acer, acredito que um processador AMD e uma gráfica da mesma marca comportam-se em sintonia e espremem um máximo um do outro, porém Intel é Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos três pelas opiniões. :compinchas:

Sim, eu quero o computador maioritariamente para jogar, por isso é o ACER que me vai dar melhores gráficos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ambos têm a mesma qualidade gráfica. Um tem um processador um pouco melhor (o HP), o outro tem mais memória e um disco maior (Acer). Agora tens de tomar uma decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ambos têm a mesma qualidade gráfica. Um tem um processador um pouco melhor (o HP), o outro tem mais memória e um disco maior (Acer). Agora tens de tomar uma decisão.

E qual deles é melhor para correr os jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do link que o Marado me mostrou, talvez seja o HP, mesmo tendo apenas 4GB de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do link que o Marado me mostrou, talvez seja o HP, mesmo tendo apenas 4GB de RAM.

Subscrevo.

As reviews que eu li diziam que no geral o i3-310 + gt 630 era superior ao A8-4500 + hd 7670. Quando comparados o A8 oferecia menos desempenho na maioria dos casos, mas que o seu desempenho de processador era suficiente para todos os trabalhos. A conclusão era que podia sobressair aqui ou acolá, mas no geral era menos eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boa opção?

É. Não esquecer que a promoção só é válido até o final do dia de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...