Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
laruncho

[UPGRADE] Portatil

Publicações recomendadas

Antes de mais, bom dia a todos!

Ora a questão é a seguinte. Tenho um portátil Toshiba A300 da e-Escolas já com uns 3 anos e eu queria saber quais os ganhos ou perdas se mudar o processador do mesmo. Isto tem um processador Pentium Dual-Core T4200 de 2.00GHz e eu gostaria de mudar para alguma coisa como 3.00Ghz ou relativamente próximo disso. O problema e principal questão é que queria fazer o upgrade devido a não ter € para comprar um novo portátil, e a placa gráfica disto é uma ATI Mobility Radeon HD 3400 Series de 256MB. A principal intenção é tornar o portátil bastante mais rápido, já acrescentei RAM mas ainda não está no ponto desejado. Já a intenção secundária é talvez ficar um pouco mais fácil jogar aqui um jogo ou outro. Será que vale apena mudar o processador? Os ganhos são significativos? Se sim quais os processadores que poderei comprar para realizar a troca do mesmo? Agradecia que alguém me ajuda-se nesta dúvida pois eu, embora perceba alguma coisa disto, não sou um génio por natureza. :biggrin:

Desde já obrigado pela atenção :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Boletim de Suporte Técnico

É possível atualizar a CPU ou GPU de um Notebook Toshiba?

Assunto:

Muitos clientes gostariam de atualizar / substituir o CPU (Unidade Central de Processamento) e / ou GPU (Graphics Processing Unit) em seus sistemas móveis para ganhar desempenho.

Resumo:

Toshiba não suporta ou recomenda a realização de modificações em seus sistemas móveis desde os principais componentes destes sistemas móveis não são atualizáveis ​​como em um sistema desktop.

Resolução:

Estes componentes foram alinhadas para trabalhar com o melhor desempenho possível em conjunto com baixo consumo de energia e operação silenciosa.

GPU: Em todos os casos, a GPU é soldada na placa do sistema e não pode ser trocado.

CPU: A CPU é em quase todos os casos "socketed" o que significa que a CPU é removível da placa de sistema, o que não significa que a peça deve ser trocada / atualizado ou modificado pelo cliente.

A substituição do referido componente do núcleo do sistema só será efectuado durante a reparação de um centro de serviço autorizado, se o componente está defeituoso e deve ser substituído. No caso de um CPU com defeito, que será substituído com o mesmo, e não com um tipo mais elevado

Por que uma troca deve / não pode ser realizada:

No desempenho significativo será adquirida (Comparação -> preço vs desempenho)

É incerto se o novo processador é compatível com a placa de sistema. Os chipsets built-in pode apoiar a partir de suas especificações técnicas de uma vasta gama de CPUs, mas isso não implica que todos os tipos de CPU pode ser usado em um sistema móvel desde o built-in de resfriamento foram projetados individualmente para cada modelo de série para garantir a melhor a operação da máquina. Uma CPU errado pode fazer com que o sistema de superaquecer e danificar alguns dos componentes internos do sistema.

Na maioria dos casos, o BIOS não funciona com a CPU substituído que faz com que a máquina funcione mal. O BIOS deve ser reescrito após cada troca de uma CPU que só pode ser realizada por um parceiro de serviços autorizado da Toshiba.

A revogação imediata da garantia será aplicada se alguma da componente principal foram modificados pelo cliente. Isto também se aplica quando a máquina não foi desmontado por um Certified Engineer Toshiba

http://aps2.toshiba-tro.de/kb0/TSB9401AX0001R01.htm

Espero que isto tenha ajudado.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que isto tenha ajudado.

Vou ter mesmo que aguentar com isto mais uns meses e ver se consigo comprar um novo portátil então. Obrigado pela ajuda na explicação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é só com os toshibas?

Basicamente é em portáteis gaming acima dos 1800€, corrigem-me se estiver errado. Não estou a falar em substituições, estou a falar em upgrades. E depois a motherboad tem que ter certas especifiações, etc. é complicado. E mesmo que fosse possível no caso dele com o e-escolas não era vantajoso porque o custo do upgrade seria superior ao valor actual do portátil.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ando a pensar comprar um desktop+monitor em vez de um portátil novo, precisamente pela facilidade em fazer upgrades de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...