Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
6Palu

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

Bem, venho aqui pedir a vossa ajuda na compra de um pc fixo, visto que não percebo quase nada de computadores, e gostava de ter uma máquina bacana. Todas as sugestões serão bem-vindas. Abraço!

1) Qual o orçamento disponível?

.1000€

2) Quando vais comprar o computador?

. Para a semana que vem

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

. Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

. Rato e Teclado

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

. Como não sou grande entendido na matéria vou deixar ao vosso critério.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

. É destinado a jogar os últimos jogos no mercado. Black Ops II, Fifa 13, FM, por aí.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

. Não

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

. 1 TB. Não faço a mínima do que é RAID...

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

. Basta cd e dvd.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

. Sim.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

. Quando for necessário. Talvez de 2 em 2 anos.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

. Não preciso.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

. Windows 8,

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

. Leiria

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

. PCDiga

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

. Não

17) Vais fazer Overclock?

. Não faço a mínima do que seja Overclock

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

. Na loja

Compartilhar este post

Link para o post

Já está a entrar em desuso comprar desktops já feitos, o melhor é montá-los em casa ou comprar as peças e pedir na loja para que as montem.

Tendo em conta o teu orçamento e os teus requisitos, fiz isto:

CPU: Intel Core i5 3470 3,2GHz -> Cerca de 190€

Board: Com suporte até pelo menos 16GB de RAM DDR3 1833MHz, duas entradas PCIe 3.0, SATA3, USB 3.0 e socket 1155 (cerca de 120€)

Memórias: de marca confiável, 8GB 1600MHz na pior das hipóteses (entre 40€ a 50€)

Placas gráficas: 2x Geforce 650Ti (ao todo, cerca de 300€) ou 2x AMD Radeon 7850 (cerca de 340€). É preferível no entanto apenas uma Geforce 660Ti, o desempenho é brutal e custa cerca de 300€ (e sim, sozinha faz mais na maioria dos cenários do que duas AMD 7850 ou duas 650Ti).

Disco Rígido: 1TB, de preferência da Western Digital (cerca de 75€)

Drive Ótica: 20€

Rato+Teclado: 20~30€

Windows 8 Pro: cerca de 100€ acho eu.

Caixa+Fonte: de marca confiável, fonte com 650W de potência no mínimo (cerca de 70€). É imperial que a fonte não seja genérica, Cooler Master,Corsair e OCZ são as minhas apostas.

Total: 955€

Agora apresentas estes requisitos na loja e pedes um orçamento. Se não fugir muito a isto, tens PC para jogar o que te apetecer em Full HD e máximo detalhe.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Já está a entrar em desuso comprar desktops já feitos, o melhor é montá-los em casa ou comprar as peças e pedir na loja para que as montem.

Tendo em conta o teu orçamento e os teus requisitos, fiz isto:

CPU: Intel Core i5 3470 3,2GHz -> Cerca de 190€

Board: Com suporte até pelo menos 16GB de RAM DDR3 1833MHz, duas entradas PCIe 3.0, SATA3, USB 3.0 e socket 1155 (cerca de 120€)

Memórias: de marca confiável, 8GB 1600MHz na pior das hipóteses (entre 40€ a 50€)

Placas gráficas: 2x Geforce 650Ti (ao todo, cerca de 300€) ou 2x AMD Radeon 7850 (cerca de 340€). É preferível no entanto apenas uma Geforce 660Ti, o desempenho é brutal e custa cerca de 300€ (e sim, sozinha faz mais na maioria dos cenários do que duas AMD 7850 ou duas 650Ti).

Disco Rígido: 1TB, de preferência da Western Digital (cerca de 75€)

Drive Ótica: 20€

Rato+Teclado: 20~30€

Windows 8 Pro: cerca de 100€ acho eu.

Caixa+Fonte: de marca confiável, fonte com 650W de potência no mínimo (cerca de 70€). É imperial que a fonte não seja genérica, Cooler Master,Corsair e OCZ são as minhas apostas.

Total: 955€

Agora apresentas estes requisitos na loja e pedes um orçamento. Se não fugir muito a isto, tens PC para jogar o que te apetecer em Full HD e máximo detalhe.

Muito obrigado pela resposta. Entretanto, a conselho do user Manny, fui ao próprio site da PCDiga e o moderador do sítio acabou por me recomendar isto:

waqersdfthgy.jpg

Algum comentário? Mais uma vez, obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai mais ao menos ao encontro daquilo que sugeri, gosto da gráfica mas se possível substituía por uma 660Ti, embora tenham um desempenho similar. O SSD seria um bom acréscimo que eu próprio ponderei mas aí não estás a ter em conta o rato, teclado e o Windows 8...por isso é que não me estiquei muito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai mais ao menos ao encontro daquilo que sugeri, gosto da gráfica mas se possível substituía por uma 660Ti, embora tenham um desempenho similar. O SSD seria um bom acréscimo que eu próprio ponderei mas aí não estás a ter em conta o rato, teclado e o Windows 8...por isso é que não me estiquei muito :mrgreen:/>

Pois, secalhar vou ter que esticar um bocadinho a corda, e aumentar o orçamento para 1100/1200€. Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Envia um email para a empresa e faz o mesmo pedido, que aquele fulano é moderador, não sabes se é funcionário de loja e pela sua resposta não me parece que seja ou então estava muito ocupado para te refazer o orçamento e incluir win8 + montagem. E não penso que precises de esticar o orçamento, podes bem cortar num ou noutro componente que não irás perder assim tanto desempenho que notes diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Envia um email para a empresa e faz o mesmo pedido, que aquele fulano é moderador, não sabes se é funcionário de loja e pela sua resposta não me parece que seja ou então estava muito ocupado para te refazer o orçamento e incluir win8 + montagem. E não penso que precises de esticar o orçamento, podes bem cortar num ou noutro componente que não irás perder assim tanto desempenho que notes diferença.

Exato. Se posso dar uma dica, trocava o i5 pelo que mencionei (poupas uns 40 euritos, no big deal mas é dinheiro) e trocava a AMD HD7950 pela bem competente AMD HD7870, poupando aqui mais uns 40 ou 50 euros. Não sacrifiques é na fonte ou na board, mais vale perder 200MHz de CPU e uns MHz de clock da gráfica e manter board e fonte de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Se posso dar uma dica, trocava o i5 pelo que mencionei (poupas uns 40 euritos, no big deal mas é dinheiro) e trocava a AMD HD7950 pela bem competente AMD HD7870, poupando aqui mais uns 40 ou 50 euros. Não sacrifiques é na fonte ou na board, mais vale perder 200MHz de CPU e uns MHz de clock da gráfica e manter board e fonte de qualidade.

Muito obrigado pelos conselhos, que devo seguir. Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres eu arranjo-te um topo a 1400€ xD

tumblr_llca8f5Crr1qfwk1do1_400.jpg

Caramba, deve ser colecionável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...