Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unclouded

[Resolvido] Rede Não Identificada

Publicações recomendadas

Boas pessoal. Eu e a minha namorada, juntamente com uns amigos meus, costumamos vir até ao café depois de jantar, cada qual trazendo o seu portátil. Ora acontece que hoje, por algum fenómeno que se encontra fora da minha compreensão, toda a gente no café se consegue conectar à internet, excepto a minha namorada. Tanto com Google Chrome como Internet Explorer, aparece que "a procura de DNS falhou". Andei a pesquisar na net e encontrei diversas soluções, tais como limpar a cache, desactivar o Bonjour, etc. O problema persiste e ela continua sem conseguir conectar-se à internet, ficando a rede como "Rede Não Identificada". Alguém percebe alguma coisa disto e que possa dar uma ajudinha? Abraço :compinchas:/>

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Eu e a minha namorada, juntamente com uns amigos meus, costumamos vir até ao café depois de jantar, cada qual trazendo o seu portátil. Ora acontece que hoje, por algum fenómeno que se encontra fora da minha compreensão, toda a gente no café se consegue conectar à internet, excepto a minha namorada. Tanto com Google Chrome como Internet Explorer, aparece que "a procura de DNS falhou". Andei a pesquisar na net e encontrei diversas soluções, tais como limpar a cache, desactivar o Bonjour, etc. O problema persiste e ela continua sem conseguir conectar-se à internet, ficando a rede como "Rede Não Identificada". Alguém percebe alguma coisa disto e que possa dar uma ajudinha? Abraço :compinchas:/>

Também me acontece às vezes e basta desligares e voltares a ligar a net e em principio deve dar

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta nas propriedades da placa de rede tirar o visto para o protocolo IPv6 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos três pela resposta. Sim, está tudo tal e qual como tens na imagem, Bodie. Retiro os vistos todos nas propriedades da ligação de rede sem fios de modo a ficar igual ao teu?

EDIT: Nada, experimentei reiniciar o PC, desligar e ligar à Internet, desligar a placa de rede, etc. O meu PC e os outros todos dão na boa, o da minha namorada não. Retirei o visto do IPv6, mas nem isso resulta. Não percebo, foi "literalmente" de um dia para o outro.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o dia de hoje tive exactamente esse mesmo problema aqui em casa. Tive e assim continua e tambem nao consigo chegar a uma conclusao e razao especifica para o mesmo estar a acontecer :cadeirada:

A sorte é que tenho a net movel como escapatória

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, o portátil dela sempre apanhou bem a net, na boa. O café é o mesmo, a rede é a mesma, a pass é a mesma, tudo igual. Simplesmente fica como "rede não identificada" e não conecta à Internet...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Não sei porque carga de água, hoje ela ligou o PC e já conseguiu aceder à net na boa. Não sei o que aconteceu nem o problema, mas pelo menos está resolvido. Obrigado pela atenção e ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

quando isso me acontece eu tento sempre reiniciar o router e o PC, em primeira instância. Se isso não resolver (ou não me apetecer reiniciar o PC :mrgreen:), vou à linha de comandos (menu iniciar, procurar cmd e carregar no enter) e escrevo "ipconfig /release" e "ipconfig / renew", um de cada vez (sem as aspas) para resolver. Isso reinicia as ligações à internet e geralmente resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que também resulta é no Centro de Rede e Partilha ir a 'Gerir Redes Sem Fios' e eliminar o perfil desejado, voltar a ligar e colocar a password

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...