BrunoCardoso Publicado 31 Janeiro 2013 Boas , quando eu estou a jogar jogos com grafismo elevado ou no máximo o computador vai abaixo e reinicia , eu penso que seja da ventoinha que sobreaquece e bloqueia , o que poderá ser ? cumps Compartilhar este post Link para o post
ZaKiSh Publicado 31 Janeiro 2013 Temperatura demasiado alta ou fonte de alimentação a dar a últimas / sem potência Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 31 Janeiro 2013 Portatil ou fixo?? qual a temperatura? E não é a ventoinha que aquece ;) Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 31 Janeiro 2013 Fixo , que programa utilizo para ver a temperatura ? Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 31 Janeiro 2013 O computador tem muito pó por dentro? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 31 Janeiro 2013 Um bocado , o normal com o passar do tempo. Eu até tive que tirar a parte lateral do fixo para puder respirar melhor , senão sempre que jogo vai abaixo e assim não. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 31 Janeiro 2013 (editado) Fixo , que programa utilizo para ver a temperatura ? Speedfan Limpa com um pincel tudo o que seja ventoinhas. O pc está num sitio fechado ou aberto? Editado 31 Janeiro 2013 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 31 Janeiro 2013 Aberto , deve ser mesmo da fonte de alimentação , visto que se eu tirar a capa lateral corre bem , mas nunca experimentei os graficos ao máx. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Fevereiro 2013 Aberto , deve ser mesmo da fonte de alimentação , visto que se eu tirar a capa lateral corre bem , mas nunca experimentei os graficos ao máx. Se fosse da fonte, aconteceria com tampa aberta ou fechada provavelmente... desmonta as ventoinhas todas, limpa-as.. e substitui a massa térmica no processador Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Fevereiro 2013 Obrigado Jota , mas acho que vou ter que levar a um técnico para fazer isso que tenho medo de fazer asneiras :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 1 Fevereiro 2013 Eventualmente é a gráfica que causa isso devido a aquecimento e por segurança, corta a energia automaticamente. É uma questão de mudar a massa térmica do GPU, ainda para mais se for a que veio de oriogem, é sempre uma grande banhada, e limpar bem o cooler ;) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Fevereiro 2013 É isso mesmo, renova a camada de massa térmica na GPU e CPU e limpa bem os coolers. No Speedfan verifica que voltagem está a ser fornecida ao computador na saída de 12V. Abaixo de 11,50V quer dizer que a fonte não está a aguentar grandes sobrecargas no hardware, especialmente a placa gráfica. Compartilhar este post Link para o post