Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alhos Moles

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

Depende se vale a pena ou não o investimento, não tenho mesmo noção dos valores envolvidos.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Não sei em polegadas mas não muito grande nem muito pequeno, normal. Não preciso de um que tenha o numpad de lado isso já é excessivamente grande.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Qualquer marca desde que seja boa e que tenha bom apoio ao cliente.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Um pouco de tudo desde navegação básica, Microsoft Office até jogatana se me apetecer (mas nada que puxe muito pela gráfica).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Penso transportá-lo com alguma frequência mas não muita.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Como referi em 2) no máximo dos máximos um FM ou assim, para jogos mais hardcore tenho a PS3 e nunca tive muito o hábito de jogar no PC.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar ao vivo, tudo o que seja na zona de Lisboa / Margem Sul, Staples, Worten, Media Markt, Fnac, por aí.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim prefiro que venha com Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

----

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Estava a pensar comprar em Março.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não sei a quanto andam agora os discos normais mas pelo menos uns 300 GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Basta de DVD com gravador.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

É obrigatório ter ligação HDMI.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Oh Alhos, com Windows Vista? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Alhos, com Windows Vista? :mrgreen:

Não acompanho muito isso. Pensei que o Vista fosse o que tenho no trabalho mas aparentemente é o 7 lol. Já corrigi, obrigado.

Floribello gostei desse, o meu único problema é o Windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

O meu irmão comprou agora na última campanha da Media Markt dos 23% de desconto o Toshiba Satellite L855-17T e ele está bastante satisfeito. Eu estava à procura dele aqui na net para te mandar link, mas não encontro, portanto devem ter acabado e não produzem mais :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanho muito isso. Pensei que o Vista fosse o que tenho no trabalho mas aparentemente é o 7 lol. Já corrigi, obrigado.

O windows 8, foi logo mudado para windows 7 mal chegou a casa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é fácil encontrar um portátil com Windows 7 de origem. E se encontrares é mau sinal, é sinal que não é muito recente.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é problema pq?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que pandula ó alhos. Lol.

Windows, vai para um Vaio que traga ssd.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é SSD? :mrgreen:

Não gosto muito do aspecto do Windows 8 :confuso: mas não há de ser por aí.

Os Vaios não são muito caros na relação qualidade / preço?

Compartilhar este post

Link para o post

SSD é Solid State Drive ou algo parecido. É um disco mega rápido, alto bump no desempenho de qualquer máquina. Mais que processador ou RAM nos dias de hoje.

O Windows 8 é como o 7, com a diferença de ter a interface metro no lugar do menu iniciar. Mas até isso dá para tirar, basta instalar o Start8 ou o Pokki.

Os Vaios são boas máquinas no que toca a qualidade de construção. E depois têm os monitores BRAVIA que são painéis com a qualidade das TVs deles. Mas no que toca a isso é tudo muito relativo porque não dás preço. Tanto de pode servir um de 500€ como um de 1500€. Para web browsing, jogar e 3h de bateria há muita coisa icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Queria uma coisa durável e de confiança, não me importo de investir 800/900 e ter um PC para uns bons anos.

Mas obrigado pela sugestão Red. :fixe:.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, digo-te, vais comprar ao calhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

qq coisa serve para ti :mrgreen: para entrar na secção da moderação não é preciso grande máquina

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que abri este tópico :calduco:.

qq coisa serve para ti :mrgreen: para entrar na secção da moderação não é preciso grande máquina

Deves pensar que é uma máquina qualquer que faz a minha maravilhosa edição de áudio...

Compartilhar este post

Link para o post

Deves pensar que é uma máquina qualquer que faz a minha maravilhosa edição de áudio...

Prefiro pensar que sim e que os dotes artisticos estão todos no criador :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, esses para mim não davam já. Resolução muito fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro pensar que sim e que os dotes artisticos estão todos no criador :mrgreen:

Assim até me deixas envergonhado jotinha.

Obrigado pelos links!

Por exemplo, esses para mim não davam já. Resolução muito fraca.

Podes dizer qual o teu?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que vi entre 800€ e 1000€ dentro da Asus e Sony pareceu-me ser tudo com esta resolução

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Asus N55sf. Já tem um ano e tal, nem deve ser vendido já.

Se quiseres um de 13", que é mais "trendy" nos dias de hoje aconselho-te o Samsung Series 9. Aquilo é lindíssimo e faz tudo o que quiseres com excelência mesmo não tendo placa gráfica dedicada. Não sei nos jogos, mas no resto é muito bom. Mas trabalha bem com photoshop, com premiere, e todas as tarefas diárias mais básicas.

http://www.fnac.pt/S...&To=0&Nu=6&Fr=2

Serie provavelmente a minha escolha num orçamento até 1000€ e com ecrã mais pequeno. Sem pesquisar muito.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Red que achas do n56vz da asus?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece porreiro pelo que vi no site da Asus. Mas se puderes opta por um disco mais rápido que o 5400rpm. Tenho um e às vezes noto lentidão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Acho que esse portátil tem vários modelos e entre eles varia a velocidade do disco e a ram. Foi me sugerido por amigos, custa por volta de 1000e. Gostei muito mas ainda estou a pensar e pedir opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...