BDani Publicado 1 Março 2013 1) Qual é o orçamento disponível? 1000€ 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) 15.6” 17.4'' 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não particularmente, se bem que desconfio de Toshibas pelo seu arrefecimento (ou falta dele). 4) A que tarefas se destina o portátil? Jogos / Internet / Programação / Edição de som e vídeo (Basicamente, trabalho bastante pesado) 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Diariamente de casa para a universidade e ao fim de semana entre casas, portanto é um ponto a ter em conta. 6) Quantas horas de bateria necessitas? Algumas horas seria o ideal 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Tudo o que seja jogo é para ser jogado no portátil :mrgreen: 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro comprá-lo sem ser pela internet, principalmente devido a procurar condições de crédito. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows 8 seria preferencial, mas não obrigatório, não me importava que não tivesse SO. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) 1333x766 até 1920x1080 11) Quando é que vais comprar o portátil? Este mês (Março). 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? Indiferente. 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? DVD apenas. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Gostava que tivesse HDMI. NOTA: Basicamente, procuro um computador com bom equilíbrio entre potência, portabilidade e duração de bateria. Obrigado desde já ;) Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 1 Março 2013 Assis SP0250 - €1.048,47 http://www.assismatica.pt/categoria/portateis/produto/assis-sp0250_953885.aspx Identificação do ProdutoMarca Assismatica Modelo Assis SP0250 Características principais Barebone Clevo P151EM1 (3GB GTX-670MX) Suporte para memórias DDR3 1333/1600MHhz, Expansível até 32GB Processador Intel Core i7 Quad Core 3630QM ChipSet Intel HM77 Express Chipset Memória 16 GB DDR3 1600 MHz Armazenamento Western Digital Black HDD 750GB Black 2.5" 16mb cache SATA 7200 RPM Drive DVDRW 8x SATA Placa Gráfica Nvidia GeForce GTX 670MX 3GB GDDR5, Support PCIe x16, Microsoft DirectX® 11 compatible, MXM3 TypeB, NVIDIA PhysX™, GeForce CUDA™ technology, NVIDIA® Optimus 1.2 technology Comunicações 10/100/1000Mb Best-TX Ethernet LAN INTEL® N135 802.11N (150Mbps) + BLUETOOTH Monitor 15.6" Full HD (1920x1080) LED Interfaces 3x USB 3.0 ports 1x USB 2.0 ports 1x e-sata port 1 x DVI-I OUT Port 1 x Display Port 1x HDMI output port 1x Headphone jack 1x Microphone jack 1x IEEE 1394a 1x RJ-45 LAN port 1x DC-in jack 9-in-1 Card Reader, MMC / RSMMC / SD / Mini SD / SDHC /SDXC MS / MS Pro /MS Duo Sistema Operativo Em opção: Microsoft Windows 8 64Bit PT OEM DVD : 100€ (Valor já Inclui instalação e configuração) Compartilhar este post Link para o post
Floribello Publicado 1 Março 2013 O Luis colocou a minha escolha também. :compinchas: Ando a pensar seriamente trocar o meu por esse Clevo. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 1 Março 2013 (editado) Uma pergunta: a qualidade de construção dos barebones é boa? Nunca comprei um portátil sem ser das marcas mais "mainstream", portanto desconfio sempre. Alguém me sabe dizer como funciona essa loja a nível de compras por crédito? Tentei procurar no site e falava lá da possibilidade, mas não aprofundava o assunto. Já descobri isto. Desde já obrigado pela sugestão, de ambos. Editado 1 Março 2013 por bdani Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 1 Março 2013 Assis SP0250 - €1.048,47 http://www.assismatica.pt/categoria/portateis/produto/assis-sp0250_953885.aspx Nao acredito que consiga encontrar melhor que isso por esses valores! Escolha mais acertada sem duvida! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Março 2013 bdani, no Porto tens uma loja ali perto da Constituição que vende Clevos, WSI creio eu. Embora eu não fosse para um Clevo, devem ser boas máquinas. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 1 Março 2013 bdani, no Porto tens uma loja ali perto da Constituição que vende Clevos, WSI creio eu. Embora eu não fosse para um Clevo, devem ser boas máquinas. Obrigado pela sugestão, fui investigar sobre a loja e o feedback que recebi não foi o melhor, infelizmente. Já agora, se fosse para comprar obrigatoriamente numa Worten, o que me sugeriam? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Março 2013 Numa Worten não sei, porque na hora de comprar vou ao sítio mais barato e pronto. Mas agora, o santo graal desta m*rda é mesmo ter ssd. Mais autonomia e mais desempenho. Nem é preciso ter um processador de topo nem gráfica de topo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Março 2013 Omg 16 Gigas de RAM. Esse portátil é brutal Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 2 Março 2013 Omg 16 Gigas de RAM. Esse portátil é brutal Tudo o que pertence à Clevo é brutal! Melhores portateis à face da terra a meu ver! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 2 Março 2013 (editado) Obrigado pela sugestão, fui investigar sobre a loja e o feedback que recebi não foi o melhor, infelizmente. Já agora, se fosse para comprar obrigatoriamente numa Worten, o que me sugeriam? Asus n56vz. Por ~1000€ ou vais para um clevo ou para um Asus n56vz ou... Esperas até junho/julho pelos novos Asus. http://www.worten.pt/store/portatil-15-6-asus-n56vz-s3318h.html e se fores cá do norte.... http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=19741 http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=19863 Editado 2 Março 2013 por trz Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 2 Março 2013 Omg 16 Gigas de RAM. Esse portátil é brutal e o que fazes com 16 gb de ram?? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 2 Março 2013 (editado) Asus n56vz. Por ~1000€ ou vais para um clevo ou para um Asus n56vz ou... Esperas até junho/julho pelos novos Asus. http://www.worten.pt/store/portatil-15-6-asus-n56vz-s3318h.html Esse Asus está, de facto, muito bom. Os outros já estão a puxar um bocado para o desnecessário, o blu-ray por exemplo, não preciso para nada e deve acrescentar bastante ao preço. Eu por mim ia mesmo para um Clevo, mas os meus pais desconfiam, principalmente a nível de assistência pós-compra (sempre comprámos na Worten mais próxima de onde vivemos e a esse nível nunca tivemos problemas), mas a diferença de 1000 euros num Clevo ou num portátil mais "mainstream" tende para o assombroso. Editado 2 Março 2013 por bdani Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 5 Março 2013 http://www.fnac.pt/Asus-N56VZ-S4269H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a640811 Estou a pensar aproveitar esta promoção, provavelmente apostar em colocar o HDD que vem de origem numa caixa externa USB 3.0 e comprar um SSD para ter o sistema operativo e ferramentas essenciais. Parece-vos uma boa ideia? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 6 Março 2013 Esse já daria para mim e SSD é sempre boa ideia. Compartilhar este post Link para o post