Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
passonov

[FM2013] Táctica Jogo directo

Publicações recomendadas

Idiotas apenas rir quando as pessoas estão reconhecendo sua estupidez.

Precisamente porque a estupidez não é o que lhes permite ouvir a verdade.

Você joga futebol direto porque você percebeu que a estupidez do futebol português não pode continuar mais. Esta estupidez é sobre a posse / futebol de passes curtos.

Quando Cuper estava indo para a final com Mallorca, Valencia e Inter ninguém sabia quem era Mourinho. Ele não existia como um treinador em tudo, ele era um intérprete. Assim como agora, ele é simplesmente atualmente um pouco melhor. Hector Cuper .. nunca jogou futebol shor passar, apesar de que é argentino ... Mas para os portugueses do Estoril, naval, madeira e outros Cuper cidades sem educação não é algo especial. Apesar de que ele eliminou o Atlético de Madrid com um clube menor grego chamado Aris.

Eu lhe disse antes, idiotas estão rindo com sua própria estupidez, eles gostam disso.

Mas o futebol é para pessoas que querem usar sua mente, não para milhões de bando de idiotas que querem se sentar em seu sofá e comer pipoca e pizza.

Esta pessoa trouxe organização, disciplina e sólido pressionando no futebol Ibérica como ele ou não ... Os treinadores de descanso são dentífricos ...

Eles têm sempre alguns agentes poderosos atrás dele e eles fazem o seu nome facilmente. Você precisa de toneladas de besteira para assumir uma equipe que está caindo aos pedaços como Mallorca, Betis e Orduspor.Mourinho nunca faz isso. Porque o seu siter bebê não está permitindo que ele (Mendes)

949220-15626536-640-360.jpg

Van_basten tens ai uns pormenores "deliciosos" no teu post, sei que nao es portugues, e que tentas comunicar na nossa lingua, MAS, como digo a muita gente, "menos, meu jovem, menos".

So vendo o Porto ou a selecçao portuguesa que têm um tipo de futebol mais baseado na posse e passe curto, nao significa que o resto jogue igual, muito pelo contrario, a maioria adopta o contra-ataque como arma de eleição, o qual presumo que saibas que se baseia, num tipo de futebol mais directo, e até o proprio Benfica, nao tao baseado no contra-ataque mas na procura do golo, ou na fome de marcar mais golos. A inspiraçao na tactica do Real Madrid de Mourinho (presumo eu) é na base do que chamam o jogo vertical que ai é implementado em contraste com o futebol mais rendilhado (ou de passe curto) e de posse do Barcelona.

Outros factos que nao te preocupaste em procurar, ja em 1991/92 quando o Boavista, o tal das camisolas esquisitas (dito pelo presidente do Inter) eliminou o referido Inter, nao jogava em posse... Anos mais tarde, quando ganham o campeonato portugues, ou chegam a meia-final da taça UEFA, continuavam a nao jogar em posse, em que por exemplo nestas ultimas datas era baseado numa forte pressao (algumas vezes demasiado agressiva) e rapidas transiçoes ofensivas, apoiadas em jogadores como Martelinho, Jorge ou Douala, autenticos velocistas.

Agora a "historia" Cúper/Mourinho, 1º) sim, Mourinho treinou um dito clube pequeno chamado U.D. Leiria, o qual trocou pelo Porto em 2001/02 a meio do campeonato, deixando-os em 3º (e nao 2º como referiram atras, esse 2º era o Boavista na altura) so com 2 derrotas em 19 jogos, registo muito bom para qualquer clube considerado "pequeno". 2º) Quando Cúper estava indo para a final (presumo que te refiras ao 2º lugar no campeonato em 2002/03) Mourinho "so ganhava TUDO que havia para ganhar em Portugal (campeonato, taça e supertaça) e tao só a taça UEFA...

Agora voltando ao Tópico, passonov, ainda nao experimentei a tua tactica, pois tenho andado de volta das minhas proprias no pouco tempo que tenho para jogar, tb esperando algum feedback das minhas cobaias (basicamente toda a malta amiga que jogue :mrgreen: ), quando conseguir, testo-a no grande Taranto

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Hugo Cortas! Estou com um pequeno problema com este estilo de jogo! Como gosto de apostar em jovens sao mt irregulares e com este estilo de jogo os jogadores jovens erram mt! Faço jogos excelentes e logo a seguir faço ogs de caca!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os conselhos que dou em relaçao aos "putos" é se calhar algo que ja puderam ter dito em outros posts, mas a minha receita normalmente passa pelo teste gradual deles na pre-epoca, onde costumo fazer sensivelmente 15-16 jogos com eles, e depois ir rodando durante o campeonato, com uns minutos aqui e ali, embora comigo eles so começem a pegar a titularidade comigo por volta dos 22/23 anos depois de rodarem entre equipa juniores->B->emprestimos (no caso de quando treino o FêCêPê), basicamente como costuma acontecer na realidade :wink: Ve tambem como tens treinos gerais/individuais, e o que os preparadores te dizem em relaçao a cada jogador. Espero que te tenha ajudado nalguma coisa :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Os conselhos que dou em relaçao aos "putos" é se calhar algo que ja puderam ter dito em outros posts, mas a minha receita normalmente passa pelo teste gradual deles na pre-epoca, onde costumo fazer sensivelmente 15-16 jogos com eles, e depois ir rodando durante o campeonato, com uns minutos aqui e ali, embora comigo eles so começem a pegar a titularidade comigo por volta dos 22/23 anos depois de rodarem entre equipa juniores->B->emprestimos (no caso de quando treino o FêCêPê), basicamente como costuma acontecer na realidade :wink: Ve tambem como tens treinos gerais/individuais, e o que os preparadores te dizem em relaçao a cada jogador. Espero que te tenha ajudado nalguma coisa :adeus:

Concordo em tudo o que dizes...mas treinando equipas pequenas fica mais complicado! No meu caso que normalmente jogo com o Vitoria de Setubal a principio tenho que fazer mais valias! Contratar jovens para rentabilizar!! Por isso a minha aposta nos jovens que as vezes torna se prejudicial para os resultados da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com algumas dificuldades na defesa...isto parece mesmo o Real Madrid na vida real!!! Sofro mts golos!! Quero jogar com defesa alta e pressionante...mas ando a sofrer mts golos! Que instruçoes pros centrais?

Compartilhar este post

Link para o post

Como e que sofres os golos? Pelas alas, nas costas da defesa, sem pressao do meio campo, ou os defesas parecem mm uns grandes azelhas (sim ja tive golos em que isto me aconteceu)?

Tenta ir "brincando" com a mentalidade e a pressao. No meu caso tenho algo como isto :

Clique aqui

Embora va variando um bocado, recuando um bocado mais o trinco, e subindo os laterais, aproximando o 1º dos centrais, e os 2º dos medios, fazendo com que em termos de mentalidade se aproxime algo de um 3-4-3. Vai tendo em atençao esses pormenores todos e balanceia a equipa toda, e por exemplo nao metas os centrais a pressionar muuuito la a frente, pois por exemplo o Pepe nao é suposto estar a pressionar em terrenos onde normalmente joga o Ozil :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como e que sofres os golos? Pelas alas, nas costas da defesa, sem pressao do meio campo, ou os defesas parecem mm uns grandes azelhas (sim ja tive golos em que isto me aconteceu)?

Tenta ir "brincando" com a mentalidade e a pressao. No meu caso tenho algo como isto :

Clique aqui

Embora va variando um bocado, recuando um bocado mais o trinco, e subindo os laterais, aproximando o 1º dos centrais, e os 2º dos medios, fazendo com que em termos de mentalidade se aproxime algo de um 3-4-3. Vai tendo em atençao esses pormenores todos e balanceia a equipa toda, e por exemplo nao metas os centrais a pressionar muuuito la a frente, pois por exemplo o Pepe nao é suposto estar a pressionar em terrenos onde normalmente joga o Ozil :D

Hugo estou à algum tempo a tentar fazer uma táctic nessa formação, mas parece que neste fm nada me sai bem, não te importas de me disponibilzar a tua?

Compartilhar este post

Link para o post

Clique aqui

Normalmente sofro mts golos com bolas nas costas da defesa! Ja sei que posso baixar a defesa, mas se baixo a defesa a equipa nao ganha tantas bolas a meio campo! Penso que a mentalidade nos defesas pode influenciar!! Tenho andado a testar....ms sinceramente os meus defesa tb sao um bom bocado azelhas!

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente sofro mts golos com bolas nas costas da defesa! Ja sei que posso baixar a defesa, mas se baixo a defesa a equipa nao ganha tantas bolas a meio campo! Penso que a mentalidade nos defesas pode influenciar!! Tenho andado a testar....ms sinceramente os meus defesa tb sao um bom bocado azelhas!

A mentalidade está ligada ao correr de fundo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...