Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

[Dúvida] Joomla

Publicações recomendadas

Alguém tem conhecimentos em Joomla?

Queria criar um site com destaque para algumas notícias e que tivesse também uma loja online, mas não percebo muito disto.

Obrigado desde já.

Editado por Rei Wilson

Compartilhar este post

Link para o post

O que queres saber em concreto?

É fácil de instalar. É fácil de mudar o template. Mas por acaso acho que prefiro Wordpress.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho experiência nenhuma nesta plataforma.

Queria saber como é que se instala e onde posso encontrar templates que tenham uma espécie de slideshow para destacar algumas notícias, menu horizontal dinâmico, espaços laterais para publicidade e loja online. É para um clube de futebol.

Penso que não vá ser fácil encontrar um template deste tipo sendo gratuito. Os preços dos pagos, rondam que valores +/-?

Wordpress é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Pá normalmente quando tens um servidor, consegues instalar o Joomla através do CPanel, vais ao

www.nomedosite.com/cpanel

e fazes login. Depois hás-de ter lá um instalador já com várias ferramentas úteis como fóruns, blogs e sites. É só preencher alguns dados e fica pronto. Wordpress é uma espécie de blog mas há imensos add-ons e templates que o transformam num bom site com aspecto actual.

De Joomla deves ter imensos sites com templates grátis disponíveis, é claro que não vais encontrar um que te assente à primeira no que queres, precisas de mudar algumas coisas mas deves arranjar. O templates pagos também andaram à volta dos 10$.

Se Wordpress é melhor? Não sei se é melhor ou pior, és é capaz de ter mais comunidade e mais plugins e essas coisas. Mas não se pode dizer que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheço também prefiro Wordpress e fiquei satisfeito na altura com alguns plugins que encontrei.. e também tinham alguns templates.

a instalação e configuração da bd também me pareceu acessivel. Obviamente ter alguns conhecimentos ajuda

sobre o joomla nada sei, mas há certamente muita literatura para leres em foruns e blogs sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

O Joomla não é difícil de entender e tem uma boa comunidade à volta dele, convém é estares à vontade com o inglês. É sem dúvida um software poderoso. Com imensas opções. Encontras templates com relativa facilidade.

Wordpress é mais indicado para blogues. Sendo para um clube como dizes, não aconselho o WP. Mais tarde vais encontrar limitações. Apesar da quaantidade absurda de plugins existentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei Joomla, mas segundo o que o meu prof. diz, é parecido com Drupal, e também ando a desenvolver um projeto neste último. Apesar de não saber assim muita coisa, se te puder ajudar em alguma coisa, estás à vontade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...