Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
np66uh

[FM2013] Dúvida sobre que dizer nas Instruções (gritos)

Publicações recomendadas

boa tarde

Pessoal tenho duvida sobre a opçao gritos no respectivo jogo quando esta a se desenrolar eu nao uso muito essa opçao,mas ha quem aconselhe usar so uma ou 2 mais nao,vi nalguns topicos do fmscout,alguem pode aconselhar que gritos devo usar tipo quando jogo com equipas grandes,fora de casa,em casa ,ou quando tou a perder,etc.

obrigado

:confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca uso nada disso. Só se estiver a perder perto do fim e quiser dar o tudo por tudo, então meto táctica atacante ou sobrecarregar, e nos gritos meto despejar bolas na área, pressionar adversários, esse tipo de coisas que é arriscar ao máximo. Mas é raro resultar, ou nem sei se alguma vez resultou

Compartilhar este post

Link para o post

Se usares os gritos juntamente com as dicas que o teu treinador adjunto vai dando durante o jogo, as coisas resultam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pz obrigado pela opiniao pessoal,penso que so vale a pena mesmo em ultimo caso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é tu pensares bem no que queres para a tua táctica, e o que são no fundo os "gritos".

Os "gritos" no fundo não passam de atalhos ao nível das instruções da equipa e instruções dos jogadores para alcançar um determinado efeito.

Por exemplo, o grito "explorar os flancos" pode ser alcançado modificando várias instruções da equipa (jogar pelos flancos, etc) e algumas instruções dos jogadores (colocar os laterais a subir, os extremos a segurar a bola, etc)... mas usando o grito "explorar os flancos" isso é tudo feito automaticamente.

Este raciocínio é válido para todos os "gritos": Não passam de atalhos para dar instruções à equipa e aos jogadores.

Outra coisa importante que tens de ter em atenção é que se alterares qualquer instrução da equipa ou dos jogadores manualmente, isso poderá inviabilizar a utilização dos "gritos", pois eles só afectam as instruções por defeito. Por exemplo se tu modificares manualmente a barra da Linha de Defesa, qualquer "grito" que utilize essa instrução deixará de funcionar (por exemplo o grito de defender mais alto ou mais baixo).

Compartilhar este post

Link para o post

Este link tem um texto excelente sobre os "gritos", com uma explicação detalhada de cada um, e várias combinações consoante o que se quer fazer. Vale a pena uma leitura atenta.

PS: Está em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...