Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM 2013] 4-3-3, 4-5-1 Pensar o Barcelona

Publicações recomendadas

Passonov podias partilhar para ires recebendo feedback do pessoal aqui do forum assim como o el_capone, mesmo nao tantdo a tactica acabada, porque se forem mais pessoas as testar provavelmente vão conseguir sugestões mais viáveis

Compartilhar este post

Link para o post

Michael eu nao sou mt adepto do estilo de jogo do Barça! Perfiro tentar recriar um 4231 tipo Real Madrid! Mas tenho andado a trabalhar o meu 442 pa ficar parecido ao do Jorge Jesus!! Ja ta bem parecido! Em contra ataque do adversario fico tal e qual o benfica....por vezes so tenho os 2 centrais e o trinco a defender!! lolllll!! Mas a atacar ta demolidor!!

Há gostos para tudo e todos muito legítimos :-)

Eu, na minha limitação, só concebo o futebol em posse, assim ao estilo dos miúdos pequenos "a bola é minha" :lolada: . O conceito implícito é: se a minha equipa tem a bola, no mínimo o adversário não me marca golos, quanto mais a minha equipa tiver a bola mais possibilidade tem de marcar. Ora isto pressupõe recuperar o mais depressa possível a posse e, ao fazê-lo, mantê-la a todo o custo. Depois, claro, há que saber o que fazer com a posse, o que envolve constante movimentação dos jogadores, passar e receber, passar e receber e rasteirinho junto à relva... como dizia o outro "a bola vem da vaca, a vaca come erva... logo, a bola tem que estar sempre junto à erva" :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo os dois laterais com a função de apoiar, o motor de jogo automaticamente já coloca eles a subirem alternadamente, em função do lado em que está a bola.

Na imagem que o Capone colocou vê os laterais a jogar na linha do trinco, mas muitas vezes um deles irá subir para dar mais apoio ao ataque, consoante o ataque seja mais do lado esquerdo ou do lado direito.

ora nem mais

Passonov podias partilhar para ires recebendo feedback do pessoal aqui do forum assim como o el_capone, mesmo nao tantdo a tactica acabada, porque se forem mais pessoas as testar provavelmente vão conseguir sugestões mais viáveis

a minha ideia foi mesmo essa

Compartilhar este post

Link para o post

Pensar á JJ:

http://imgur.com/8SbJO7N

boa :handclap: mostra ai com setas as movimentaçoes que od jogadores fazem e como se distrubuem em campo tanto a atacar como a defender etc, mete ss disso tudo e explica ao pessoal como funciona a tactica

Compartilhar este post

Link para o post

boa :handclap: mostra ai com setas as movimentaçoes que od jogadores fazem e como se distrubuem em campo tanto a atacar como a defender etc, mete ss disso tudo e explica ao pessoal como funciona a tactica

Isso das setas para mim é mt complicado de fazer...posso explicar por escrito o que quero que ele façam e fazem mtas vezes!! Mas nao neste topico se nao o Michael ainda de zanga!! Looll

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...