scout Publicado 2 Junho 2013 (editado) Estamos de volta! Grande inicio de época :compinchas: vamos ver se é para manter, ou foi apenas fogo de vista. Na taça foi uma vitória fácil e a próxima eliminatória será igual. Na taça da liga, o adversário é superior, mas acredito na passagem ;) Obrigado :compinchas: Tens feito uma boa campanha com o Sousense. Depois da subida na primeira época, fizeste uma excelente estreia na Segunda Liga(6º lugar ) e agora estás a entrar na luta para subir á Primeira Liga. Continua! :) Não vai ser fácil, obrigado :compinchas: Taça de Portugal – 2ª Eliminatória Voltámos a conseguir um bom resultado, o Salgueiros é uma equipa forte e o resultado não transparece as dificuldades que tivemos. Contudo, a vitória é justíssima. Taça de Portugal – Sorteio 3ª Eliminatória Na 3ª Eliminatória vamos defrontar o Feirense, equipa da Primeira Liga. O jogo é em nossa casa e não somos favoritos à vitória, espero conseguir criar dificuldades e se possível conseguir vencer, mas não vai ser fácil. Taça da Liga – 2ª Fase 1ª Mão Na 1ª mão conseguimos um resultado surpreendente com um golo já perto do final do jogo. Esse golo pode ser decisivo para a nossa passagem à 3ª Fase. O objectivo de conseguir um bom resultado e não sofrer golos foi conseguido. 2ª Mão Fomos a Aveiro defender o resultado, sabíamos que se jogássemos de peito aberto íamos acabar por sofrer o golo e matar a vantagem que tanto nos custou a ganhar na 1ª mão. O Beira-Mar esteve sempre por cima no jogo mas os 4 remates à baliza, quando tentaram 17, mostram bem que nunca conseguiram penetrar a nossa defesa, a maior parte desses remates foram de longe, estivemos muito bem no sector defensivo. O sorteio da próxima fase é dia 21 de Dezembro e os jogos começam a 28 de Dezembro. Editado 2 Junho 2013 por scout Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 2 Junho 2013 Segunda Liga 10 jornadas, 3 vitórias, 3 derrotas e 4 empates. 10 golos marcados e 13 golos sofridos. Não foi um período muito positivo, talvez por termos tido 6 jogos fora e apenas 4 em casa. A verdade é que em casa não perdemos, mas também só conseguimos uma vitória. Marco Couto e Róbson foram os destaques neste período, com 2 golos cada. Caímos do 1º para o 5º lugar, eu sabia que não iria ser tão fácil mas este também não é um lugar mau. Estamos apenas a 4 pontos do 1º e ainda está tudo em aberto. Taça de Portugal – 3ª Eliminatória Eliminados! E mais uma vez numa partida em que fomos superiores, faltou a eficácia que já conseguimos noutros jogos e isso foi decisivo para a nossa eliminação. A Taça nunca foi um objectivo e agora estamos concentrados única e exclusivamente no campeonato, foi para ele que investimos e é nele que vamos dar tudo para conseguir o melhor possível. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Junho 2013 Segunda Liga Período de altos e baixos. Depois de duas boas vitórias em casa, fomos perder a Freamunde e embalámos para 3 resultados negativos. Recuperámos com uma vitória esclarecedora em casa frente ao Portimonense e conseguimos voltar aos resultados positivos. Pedro Costa, com 6 golos, foi o maior destaque individual deste período Baixámos um lugar tabela e perdemos terreno para o 2º classificado, estamos agora a 8 pontos quando cumprimos pouco mais de metade do campeonato. É importante começar a recuperar a desvantagem para que depois não seja tarde demais. Taça da Liga – 3ª Fase Esta fase é complicadíssima para uma equipa como a nossa, 3 equipas do escalão superior, 2 jogos fora. Não podíamos ter feito muito melhor. Só ter perdido com o Porto já foi um feito. Fomos inferiores frente ao Nacional e ao Porto, frente ao Setúbal estivemos bem e merecíamos os 3 pontos, apesar de já só termos conseguido o empate nos minutos finais. Termos conseguido escapar à última posição deixou-me contente. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Junho 2013 Segunda Liga Bom período, apesar de termos perdido com o Moreirense que nos deixa já sem vantagem no confronto directo sobre eles, também era difícil emendar isso visto que perdemos 4-1 em Moreira de Cónegos. Contámos ainda com uma derrota nos Açores e empatámos no Penafiel, fora isso foram 5 vitórias importantes na luta pelo objectivo. Os próximos jogos serão os últimos e vamos ter que perder o mínimo de pontos possíveis se ainda queremos subir esta época, não vai ser fácil. Ângelo, com 5 golos, foi o destaque deste período. Subimos ao 4º posto e estamos agora a 4 pontos tanto do 3º como do 2º classificado. Não tendo, para já, vantagem sobre qualquer um dos 3 que estão à nossa frente teremos que: ou superá-los em termos pontuais ou colocar o confronto directo a nosso favor. Quanto ao Arouca, que está neste momento empatado connosco, temos essa vantagem depois da vitória por 3-1 em nossa casa. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 3 Junho 2013 Excelente save que tens aqui Scout. Espero que a tua equipa não sinta a pressão e que consiga a promoção já este ano. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 3 Junho 2013 Bem antes de mais parabéns pela subida na 1ª época. Desde que estas na Orangina tens estado a fazer campeonato razoáveis , mas muito irregulares , acho que isso pode se dever ao facto de teres planteis curtos , mas este ano estas um pouco melhor e se não quebrares agora no fim iras ficar la por cima :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Junho 2013 Excelente save que tens aqui Scout. Espero que a tua equipa não sinta a pressão e que consiga a promoção já este ano. Obrigado rapáis :compinchas: Bem antes de mais parabéns pela subida na 1ª época. Desde que estas na Orangina tens estado a fazer campeonato razoáveis , mas muito irregulares , acho que isso pode se dever ao facto de teres planteis curtos , mas este ano estas um pouco melhor e se não quebrares agora no fim iras ficar la por cima :compinchas: Obrigado :compinchas: Desde há muitos anos que gosto de ter plantéis de 22 jogadores, 2 para cada posição, algumas vezes ando à nora mas como tenho alguns polivalentes resolvo bem. Achas que é curto ? Segunda Liga A série de jogos foi boa mas os 3 empates e a derrota podem-nos ter custado a manutenção. Conseguimos vencer o Freamunde, o Olhanense e o Arouca, tudo adversários que estavam na mesma luta que nós. Vamos ver se chega. Pedro Costa, com 7 golos, foi o principal destaque desta série de jogo. JÁ ESTÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! A emoção traduzida aqui não é nem metade do que foi o final do nosso campeonato. Com 3 equipas a disputar um único lugar só podia ser assim. Róbson, o novo deus da Sousa garantiu-nos a promoção com um golo aos 92’! Acho que nunca em nenhum FM vivi um momento tão emocionante como este :lol: No jogo da subida a minha equipa acusou a pressão, aos 7 minutos já estávamos a perder por duas bolas a zero. A minha confiança foi um pouco abaixo, depois de termos conseguido chegar ao 2º lugar na penúltima jornada não podíamos facilitar nesta mas a verdade é que a equipa entrou muito mal no jogo. Fomos à procura do resultado e felizmente antes da meia hora de jogo conseguimos colocar novamente o marcador empatado. Voltei a ficar confiante que mais tarde ou mais cedo íamos acabar por marcar, estávamos por cima, a criar algumas oportunidades e o golo ia chegar. A verdade é que o tempo ia passando e a nossa equipa não conseguia chegar ao golo, deixei de acreditar, como o fim do jogo é sempre visto como Lance Chave não acreditei que houvesse qualquer jogada de perigo, então o jogo ia acabar empatado e nós íamos morrer na praia. O Naval tem a posse de bola junta à bandeirola de canto, no lado esquerdo da nossa defesa, seguram a bola à espera do apito do árbitro. Salvador recupera a bola e rapidamente joga na frente para Ângelo que percorre mais de meio campo com a bola pela ala esquerda. A equipa subiu no terreno, todo o trabalho desta época podia ser coroado ou ido por água abaixo no fim desta jogada. Ângelo tira um cruzamento perfeito ao 2º poste onde aparece Róbson e … GOLOOOOO! Este é o grande momento da história do clube, qual “Calcanhar de Madjer”, qual “Mão de Deus”, este é um dos grandes momentos da história do futebol mundial que vai ficar para sempre gravado nos corações dos apoiantes deste clube e deste desporto :heart: Têm sido memoráveis os últimos anos deste clube, as últimas 6 épocas foram coroadas com 4 subidas de divisão, uma escalada desde a Divisão de Honra da AF Porto até à Primeira Liga da Federação Portuguesa de Futebol. Foi um feito enorme, a previsão era que tivéssemos imensas dificuldades em conseguir um lugar acima da linha de água mas, à imagem do ano anterior onde conseguimos o 6º lugar, conseguimos a impensável promoção! Todos me felicitaram mas a verdade é que isto é um prémio para os jogadores que tanto trabalharam para conseguir chegar até aqui. Voltámos a ser distinguidos como o clube que mais evoluiu em Portugal. E depois de já sermos reconhecidos em todo o país e de disputarmos agora a principal prova portuguesa, é altura de reunir esforços e tornar finalmente este clube profissional. Esta é uma grande notícia para o clube que agora aumentou a sua reputação. Os montantes em prémios e receitas televisivas são incríveis, as nossas finanças estão cada vez melhores, vai ser uma grande ajuda para a próxima época. O balanço final só podia ser positivo. A direcção elogiou o fantástico progresso da equipa esta época e congratulou Ângelo pela época fantástica que fez. Ângelo que foi o escolhido para Jogador do Ano do Sousense. A melhor notícia de toda ainda estava para chegar. Renovei o meu vínculo com o Sousense por mais um ano, é uma alegria comandar esta equipa na sua estreia na Primeira Liga. Voltámos daqui a um mês para mais uma época ao nosso nível! Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 3 Junho 2013 Uma pessoa fica um dia sem passar por cá e tu sobes logo de divisão :mrgreen: Parabéns pela subida :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 3 Junho 2013 Excelente, já estás na primeira. :prayer: Agora tens de reforçar bem para conseguires a manutenção, não vai ser fácil. E o minuto 92 safou-te mais uma vez. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 3 Junho 2013 Muito bem! Parabéns pela subida! :D Subida essa que foi dramática com um golo aos 92'. Onde é que eu já vi isso? :-k Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Junho 2013 Uma pessoa fica um dia sem passar por cá e tu sobes logo de divisão :mrgreen: Parabéns pela subida :compinchas: É sempre a andar, obrigado :compinchas: Excelente, já estás na primeira. :prayer: Agora tens de reforçar bem para conseguires a manutenção, não vai ser fácil. E o minuto 92 safou-te mais uma vez. :mrgreen: O mítico. As finanças tão fixes, acho que vou ter bom dinheiro para ir buscar jogadores. Obrigado :compinchas: Muito bem! Parabéns pela subida! :D Subida essa que foi dramática com um golo aos 92'. Onde é que eu já vi isso? :-k 92, o mítico. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 4 Junho 2013 Di Caprio :prayer: Também fora dos relvados :prayer: (Nem dentro :- ) Obrigado :compinchas: 2015/2016 Vou iniciar a minha 4ª época ao comando do clube, depois de duas subidas de divisão em 3 anos é altura de voltar a fazer história. Estreia na liga principal de Portugal que certamente será o meu maior desafio até agora no clube. O objectivo para esta época é a manutenção, só podia ser. Nas últimas épocas o objectivo tem sido este e temos conseguido sempre superá-lo a pontos. Este ano vai ser diferente, a manutenção vai ser muitíssimo complicada, vamos lutar até ao último minuto (o 92) pelos nossos objectivos. Transferências: Este foi um período de transferências muito dinâmico para a nossa equipa. - Entradas: Fomos buscar, no total, 31 jogadores. 10 destes jogadores têm ainda menos de 18 anos, é mais uma vez uma forte aposta na formação. Para a equipa sénior fizemos 21 contratações, alguns erros e vou explicar porquê. Comecei a procurar jogadores bastante cedo, queria ter a equipa pronta o mais rápido possível, este ano temos novamente possibilidade de fazer uma pré-época extensa e era importante fazê-la já com o plantel quase completo. O problema que ocorreu foi que, na altura em que comecei esta procura, talvez a nossa reputação ainda não estivesse como está agora, não sei bem explicar porquê. A verdade é que 6 jogadores que comprámos vão jogar nas reservas, isto porque com o passar do tempo foi possível ir buscar jogadores de qualidade bem superior. Resumindo, no que realmente importa, são 15 as caras novas. - Saídas: 8 jogadores abandonaram o clube por rescisão do contrato. 7 foram emprestados, a cláusula "Pode ser chamado de volta", como é costume, está activada. Plantel: Esta época, prevendo já que seja a mais complicada, aumentei o número base de jogadores de 22 para 24. Tenho ainda bons valores nas Reservas e Júniores que estão inscritos e podem ajudar caso necessite deles. Guarda-Redes: Traoré e Assis; Defesa Direito: Filipe Sarmento e João Dias; Defesa Esquerdo: Nélson, Gerson e Ito; Defesa Centro: Herbert, Salvador, José Costa e Jorge Vilaça; Médio Defensivo: Kenedy e Nélson Brites; Médio Centro: Bernardo, Alessandro, Cristiano e Róbson; Extremo Direito: Capuco e Jean Silva; Extremo Esquerdo: Alan e Chiricò; Ponta de Lança: Leonardo, Teco e Pedro Costa. Pré-Época: Esta foi a pré-época mais complicada da história do clube, apresentação da equipa frente ao rival Ataense e 7 jogos frente a equipas da Primeira Liga. Vencemos na apresentação e também uma boa vitória frente ao Guimarães. Conseguimos 3 empates e perdemos por 3 vezes. Apenas a derrota frente ao Marítimo foi por números mais elevados, injustamente por sinal. Depois disto as minhas certezas ainda são maiores, esta vai ser mesmo a época mais complicada desde que eu estou no comando. Vamos tentar amealhar o máximo de pontos possíveis, sabendo que o 14º lugar é já um lugar muito bom para nós. Venham os jogos a doer! Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 4 Junho 2013 Gostei imenso da tua politica de amigaveis e por aí já vês mais ou menos o que te espera Boa sorte na nova temporada. Compartilhar este post Link para o post
Rúben23 Publicado 4 Junho 2013 Boa sorte para a nova temporada. Vejo que vais ter um ano complicado, mas é um ano para surpreender tudo e todos! Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 4 Junho 2013 Gostei imenso da tua politica de amigaveis e por aí já vês mais ou menos o que te espera Boa sorte na nova temporada. O objectivo foi mesmo esse, perceber o que vou ter pela frente já que é a estreia. Obrigado :compinchas: Boa sorte para a nova temporada. Vejo que vais ter um ano complicado, mas é um ano para surpreender tudo e todos! Obrigado :compinchas: Primeira Liga Foi assim o nosso primeiro mês, numa altura em que ainda estávamos em mudanças e que ainda não encontrei o meu melhor modelo e onze só podia ser assim. Os jogos foram equilibrados e as vantagens de 2 golos foram ambas obtidas nos minutos finais. Temos que melhorar, foram dois jogos em casa e temos que aproveitar esses jogos para pontuar. Como nós há mais 5 equipas, entre elas o Sporting :mrgreen: Não dá para tirar muitas conclusões da classificação por enquanto. Esta posição no fim do campeonato era boa :mrgreen: Taça da Liga - 2ª Fase Desta vez evitámos a 1ª fase, vamos defrontar o Belenense numa eliminatória a duas mãos. O facto da 2ª mão ser em nossa casa é uma vantagem e vamos fazer tudo para estarmos novamente na 3ª fase, desta vez temos obrigação de lá estar. Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 4 Junho 2013 Um mau inicio de época, e esta vai ser mesmo difícil, tal como já se tinha visto na pré-época. Vamos ver se a equipa melhora daqui para a frente :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 4 Junho 2013 Foi um final de época muito bom da tua equipa , mantiveram a regularidade conseguido a subida , aprenderam claramente com erros do passado. Boa sorte na Liga Zon Sagres iras precisar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 5 Junho 2013 (editado) Um mau inicio de época, e esta vai ser mesmo difícil, tal como já se tinha visto na pré-época. Vamos ver se a equipa melhora daqui para a frente :compinchas: A mais difícil até agora, está complicado. Obrigado :compinchas: Foi um final de época muito bom da tua equipa , mantiveram a regularidade conseguido a subida , aprenderam claramente com erros do passado. Boa sorte na Liga Zon Sagres iras precisar :compinchas: Obrigado :compinchas: Amigável Devido ao espaço de 15 dias entre jogos decidi fazer um amigável pelo meio, escolhi o Sporting. O jogo até correu bem, sofremos o empate aos 91', depois de estarmos a jogar em inferioridade numérica desde o minuto 60. Ainda acreditei que as coisas iam melhorar mas ... Primeira Liga Sousense, o bombo da festa! Não há palavras para descrever a falta de capacidade da equipa, são raras as partidas em que conseguimos assustar sequer o adversário e evitar a derrota. Não estou a gostar e está cada vez mais difícil inverter o rumo dos acontecimentos. Tenho tentado várias coisas e nada parece resultar. Esta liga não é para nós, as subidas foram fantásticas mas o problema é que a equipa não tem estofo para competir a este nível. Penúltimos, as coisas não estão fáceis, neste momento incrivelmente ainda há quem consiga ser pior do que nós. Destaque para o Marítimo que lidera o campeonato e ainda não sofreu qualquer golo. Não vamos desistir e a fuga à linha de água tem que ser ganha por nós. Taça da Liga - 2ª Fase - 1ª Mão Na Taça da Liga fomos a Belém empatar a uma bola, bom resultado para nós que deixou boas indicações para o jogo da 2ª mão em nossa casa. Editado 5 Junho 2013 por scout Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 5 Junho 2013 (editado) No campeonato as coisas continuam mal. Parece-me que em Janeiro irás ter de fazer uns ajustes na equipa, ou então arriscas a descida. :compinchas: E já agora, um :prayer: ao Marítimo, por ser líder e por não ter sofrido qualquer golo em 6 jornadas. Na taça da liga, um bom resultado que deixam boas perspectivas para a 2ª mão. Editado 5 Junho 2013 por Lourenço Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Junho 2013 Nada como um desafio a sério para vacilares. És fraco. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 5 Junho 2013 (editado) No campeonato as coisas continuam mal. Parece-me que em Janeiro irás ter de fazer uns ajustes na equipa, ou então arriscas a descida. :compinchas: E já agora, um :prayer: ao Marítimo, por ser líder e por não ter sofrido qualquer golo em 6 jornadas. Na taça da liga, um bom resultado que deixam boas perspectivas para a 2ª mão. Obrigado :compinchas: Nada como um desafio a sério para vacilares. És fraco. É que está mesmo f*da! Mas ainda vamos surpreender, como temos habituado 8) :compinchas: Amigável Mais uma vez tivemos uma longa paragem e decidi fazer mais um amigável, tudo isto é necessário porque a equipa não está a corresponder. Tenho que ter cuidado porque posso sobrecarregar os jogadores e estas paragens são importantes para os manter em forma. Fiz umas alterações à táctica e gostei bastante do que vi. Não apenas pelo resultado mas pelas oportunidades e forma como a equipa cria oportunidades. Espero que desta vez se transfira isto para os jogos oficiais. Primeira Liga Primeira vitória! :lol: As coisas continuaram mal mas nos últimos jogos temos mostrado melhorias. Conseguimos os 3 pontos depois de termos sofrido o 1-1 aos 80' e voltado à vantagem aos 91' (desta vez veio mais cedo). As coisas continuam na mesma, 4 derrotas e uma vitória não podia trazer melhorias. A vitória apareceu numa altura em que as equipas já se tentam distanciar da linha de água, é importante conter isso. Taça de Portugal - 3ª Eliminatória Fomos eliminados da Taça! A equipa está com a confiança em baixo e até uma equipa da Segunda Liga nos conseguiu afastar. Fomos até prolongamento, podíamos ter matado o jogo mas infelizmente acabámos por sofrer. Taça da Liga - 2ª Fase - 2ª Mão Depois de termos empatado 1-1 em Belém era altura de os receber para o jogo decisivo. Grande vitória! As melhoria da equipa estão à vista, melhor jogo da época até agora, fomos claramente superiores e a vitória é justa. Resumindo, nos últimos 4 jogos vencemos 3 e perdemos 1 quando antes disso ainda não tínhamos conseguido vencer em provas oficiais, estou confiante que as coisas vão melhorar. Ah, outra coisa, acho que o nosso insucesso se deve muito à ineficácia dos nossos avançados, depois de na pré-época nenhum me ter encantado fui buscar mais um à última da hora e é mais do mesmo :lol: Os 3 avançados que tenho no plantel não fizeram qualquer golo. Editado 5 Junho 2013 por scout Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 5 Junho 2013 Bom save! Conseguiste duas subidas excelentes com o Sousense e acredito que, apesar das dificuldades, se fores persistente conseguirás manter o Sousense na 1ª Liga. Não desanimes! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 5 Junho 2013 É crl, primeira vitória no campeonato, isso é motivo para festejar durante uma semana :mrgreen: Melhor que isso só o Beira-Mar, que ao fim de 8 jogos, continua sem pontuar. Destaque para a passagem a 3ª fase da taça da liga :prayer: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 5 Junho 2013 (editado) Bom save! Conseguiste duas subidas excelentes com o Sousense e acredito que, apesar das dificuldades, se fores persistente conseguirás manter o Sousense na 1ª Liga. Não desanimes! :compinchas: Obrigado :compinchas: É crl, primeira vitória no campeonato, isso é motivo para festejar durante uma semana :mrgreen: Melhor que isso só o Beira-Mar, que ao fim de 8 jogos, continua sem pontuar. Destaque para a passagem a 3ª fase da taça da liga :prayer: Obrigado :compinchas: Primeira Liga Depois da equipa finalmente começar a entrar nos eixos eis que vem uma fase de jogos destas: Jogos muito complicados, 4 jogos fora e apenas um em casa. Está visto que só teremos hipóteses nos jogos em casa. Fomos a Braga, a Guimarães, ao Dragão e também a Aveiro. Os primeiros três já sabia que ia ser quase impossível conquistar qualquer ponto, não são equipas do nosso campeonato. No jogo de Aveiro, frente ao Beira-Mar que anda ali em igualdade connosco no fim da tabela, estava à espera de mais. Conseguimos fazer o 1-1 aos 87' mas aos 90' sofremos o 2-1. Excelente empate frente ao Sporting e comprovar que em casa pudemos conseguir alguma coisa. No fim da tabela. Empatados com o Beira-Mar e por enquanto com desvantagem no confronto directo com eles. São 6 os pontos que nos separam das duas equipas acima da linha de água. É lá que queremos chegar. O próximo jogo, para não variar, também é complicado, recebemos o Benfica. Depois teremos mais dois jogos seguidos em casa e vamos aproveitar para amealhar pontos. Vou varrer o mercado todo agora, antes à falência que à segunda liga :mrgreen: Editado 5 Junho 2013 por scout Compartilhar este post Link para o post