Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Praxe>>>>>>>>>>escola da vida>>>>>>>>>>>curso superior

O que leva à pergunta: vais à praxe? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que leva à pergunta: vais à praxe? :mrgreen:

Então não. Ja comecei a preparar os joelhos e a apreciar as minhas sapatilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje andavam uns quantos no Colombo de mesa em mesa a pedir não sei o quê enquanto ia um atrás a mandar.

O que é suposto aprenderem com isso? A não ser a não incomodar quem está a almoçar descansadamente?!

A serem mais tolerantes, menos arrogantes e serem solidarios

Compartilhar este post

Link para o post

Então não. Ja comecei a preparar os joelhos e a apreciar as minhas sapatilhas.

Nem sabes do que te livras :mrgreen:

Ora bem, neste momento faltam-me 4 exames para fazer. 2 deles vão ser com o mesmo prof. Ontem fui falar com ele para saber em que pontos é que posso melhorar para ver se passo desta vez e não é que o gajo me diz com uma lata do crl "estude!"? Acho que nunca fiquei tão frustrado a falar com alguém f*da-se. Para o ultimo exame dele passei um mês inteiro a estudar para aquilo, mas cheguei ao exame, bloqueei por completo e deixei uma pergunta por fazer, que nem era das que valia mais. Não é que ele ontem se vira pra mim e diz-me o seguinte" Se você deixar uma pergunta por fazer, está a dar-me sinal que não estudou e está automaticamente reprovado.". Eu acho que esta m*rda não faz sentido nenhum, mas pronto.

Esqueci-me deste quote. É o nosso amigo? Se for, já sei porque é que também chumbei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje andavam uns quantos no Colombo de mesa em mesa a pedir não sei o quê enquanto ia um atrás a mandar.

O que é suposto aprenderem com isso? A não ser a não incomodar quem está a almoçar descansadamente?!

E a minha opinião em relação ás praxes é que perderem todo o seu significado, Agora, já é só ridículo o que se faz.

Do que conheço, praxe em Lisboa vale zero. É só parvo.

Não é arrogância, é ironia. Eu não uso a ironia enquanto maneira de abordar uma discussão quando me parece que o 'argumento' oponente tem sustentabilidade ou faz algum sentido, mas quando me parece que é um disparate pegado é um recurso óbvio. Para mim, o conceito de praxe da ponta do cabelo à ponta do dedo grande é um disparate pegado e está pejado de gente idiota que não é capaz de pensar pela própria cabeça, o que não quer dizer que toda a gente seja assim. Portanto, 90% das vezes em que o assunto é abordado sou irónico e mesmo assim consigo-me fazer entender com clareza. A ironia não é necessariamente arrogância. Na minha cabeça isto é um fenómeno demasiado estúpido para ser considerado arrogante ironizá-lo, a piada está no próprio acto.

É ironia sim, mas revestido duma clara arrogância. É assim tão difícil admiti-lo que falas disto com um tom sobranceiro, ridicularizando a opinião oposta?

Como mencionei anteriormente, praxe tem de tudo. Pessoas obcecadas (onde se inclui o lote de gente idiota que referes) e pessoas com opiniões mais moderadas e ponderadas. Logicamente, que não foram as flexões que fiz que me ensinaram. Para fazer flexões ia para o ginásio. A questão é que em praxe, se fores bem praxado, tens situações onde consegues aprender imenso. Eu, enquanto caloiro, cheguei a desistir de praxe porque na verdade, não estava a fazer sentido. Regressei, dei uma segunda oportunidade. E se houve situações que se mantiveram parvas (e hão-de se manter porque conheço imensa gente da minha casa que acha que praxe é só para sofrer), houve outras bastante bonitas e que me fizeram aprender bastante.

Há-de demorar muito que andem por aí aos bandos pela zona do S. João atrás de um bando de pinguins e de olhos cravados no chão.

Na minha casa faz-se o mesmo e eu acho ridículo. Não vejo sentido nisso. Assim como não vejo sentido nos caloiros levarem na cabeça só porque sim.

Editado por Diogo Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabes do que te livras :mrgreen:

A verdade é que ja tive a experiência da praxe e escusado será dizer que não gostei. É o meu primeiro ano na ESE mas não no ensino académico.

Tu passaste pela pela praxe? Praxe numa faculdade cheia de mulheres deve ser bonita deve.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que ja tive a experiência da praxe e escusado será dizer que não gostei. É o meu primeiro ano na ESE mas não no ensino académico.

Tu passaste pela pela praxe? Praxe numa faculdade cheia de mulheres deve ser bonita deve.

Não, e nem sequer experimentei. Pois, do que vou percebendo não é fácil, não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que fazem no meu curso é vestir um caloiro de minie.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, e nem sequer experimentei. Pois, do que vou percebendo não é fácil, não :mrgreen:

Bro fist

Compartilhar este post

Link para o post

É ironia sim, mas revestido duma clara arrogância. É assim tão difícil admiti-lo que falas disto com um tom sobranceiro, ridicularizando a opinião oposta?

Como mencionei anteriormente, praxe tem de tudo. Pessoas obcecadas (onde se inclui o lote de gente idiota que referes) e pessoas com opiniões mais moderadas e ponderadas. Logicamente, que não foram as flexões que fiz que me ensinaram. Para fazer flexões ia para o ginásio. A questão é que em praxe, se fores bem praxado, tens situações onde consegues aprender imenso. Eu, enquanto caloiro, cheguei a desistir de praxe porque na verdade, não estava a fazer sentido. Regressei, dei uma segunda oportunidade. E se houve situações que se mantiveram parvas (e hão-de se manter porque conheço imensa gente da minha casa que acha que praxe é só para sofrer), houve outras bastante bonitas e que me fizeram aprender bastante.

Se aprendeste imenso na praxe lamento informar-te mas ao longo da vida aprendeste muito pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Se aprendeste imenso na praxe lamento informar-te mas ao longo da vida aprendeste muito pouco

Nem por isso mas acho que há valores que só saem reforçados ou até que podem apreendidos lá. Ou isso, ou posso limitar-me a discutir este assunto do mesmo modo que tu, só com postas de pescada tipo "praxe é m*rda, alfg alfg, quem anda em praxe é nabo, alfg alfg"

Compartilhar este post

Link para o post

Ai agora ser praxado = não acabar o curso? Estava bem f*dido eu :lol:

f*dasse, farto de pessoal que é praxado em universidades e politécnicos de m*rda e vem falar como se tudo fosse do mesmo saco, cum crl. Aprendam que a praxe varia imenso conforme a universidade em que se está e que a experiência que vocês tiveram pode não ser igual à de quem gosta. É óbvio que se me dissessem para ir levar com m*rda na cara para a Agrária, também não ia, agora fazer umas flexões(casos do Porto)? Ai ui que floco de neve que sou.

Para mim, o objectivo desta 1ª semana foi sempre o de meter os caloiros a falar uns com os outros, conhecerem a cidade e divertirem-se.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso mas acho que há valores que só saem reforçados ou até que podem apreendidos lá. Ou isso, ou posso limitar-me a discutir este assunto do mesmo modo que tu, só com postas de pescada tipo "praxe é m*rda, alfg alfg, quem anda em praxe é nabo, alfg alfg"

Claramente o que tenho estado a dizer

Podiam-te ter ensinado a ler

Compartilhar este post

Link para o post

Única coisa de positiva que vi na praxe da minha faculdade (não sei se se estende a outras) foi uma campanha de solidariedade em que meteram os caloiros na rua a tentarem angariar dinheiro para a Cruz Vermelha penso eu. Isso é de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente o que tenho estado a dizer

Podiam-te ter ensinado a ler

ensinaram-me a interpretar e é isso que se deduz das tuas palavras em tom gozão. e não, isso não foi em praxe que aprendi

Única coisa de positiva que vi na praxe da minha faculdade (não sei se se estende a outras) foi uma campanha de solidariedade em que meteram os caloiros na rua a tentarem angariar dinheiro para a Cruz Vermelha penso eu. Isso é de valor.

é algo bastante comum na UP. é o chamado dia da beneficiência, que ocorre tanto na semana académica de Outubro como na de Maio.

Editado por Diogo Santos

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa positiva que vi na minha praxe foi tê-los tido no sítio para ser dos primeiros a meter travão àquela palhaçada e a saltar fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me deste quote. É o nosso amigo? Se for, já sei porque é que também chumbei :mrgreen:

Prof fudido é? Em que cadeira?

Compartilhar este post

Link para o post

ensinaram-me a interpretar e é isso que se deduz das tuas palavras em tom gozão. e não, isso não foi em praxe que aprendi

Vais lá atrás, lês o post do Alex e tens a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa positiva que vi na minha praxe foi tê-los tido no sítio para ser dos primeiros a meter travão àquela palhaçada e a saltar fora.

Faculdade? Que se passou(resumidamente)?

edit: É que aqui eu noto uma quantidade considerável de pessoal anti-praxe, enquanto que em Coimbra acredito que 85%/90% do pessoal entre nas praxes, pelo menos na 1ª/2ª semana.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Prof fudido é? Em que cadeira?

Matrizes. É aquele de quem te falei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais lá atrás, lês o post do Alex e tens a resposta

Eu sei perfeitamente qual é, eu respondi-lhe fundamentadamente. A tua resposta foi somente esta:

Compartilhar este post

Link para o post

Matrizes. É aquele de quem te falei :mrgreen:

Da tal cadeira que é basicamente História? É fdd em quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei perfeitamente qual é, eu respondi-lhe fundamentadamente. A tua resposta foi somente esta:

E acredita que isso é tudo menos gozão

Compartilhar este post

Link para o post

Faculdade? Que se passou(resumidamente)?

Rio Maior.

Epá, tanta coisa... já expliquei aí atrás. Mas sinceramente, com muitas mais horas diárias e mais alguma agressividade, o conceito não é muito diferente do de boa parte dos locais. Eu sou contra o conceito de praxe por si só, não sou contra a praxe da ESDRM. Acho que aquilo é uma barbárie da pior espécie e que inconscientemente se aproveitam de boa parte dos estudantes serem deslocados para provocar um pânico à falta de integração, e consequentemente um bando de frustrados atemoriza durante várias horas diárias (a primeira sessão ou 'reza matinal' era às 7h, os ensaios para um desfile do Politécnico acabavam por volta da 1h da noite) e ao longo de 2 meses vários coitados que deslocados de casa têm medo de não ser integrados no grupo que os rodeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...