Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Ajuda] Huawei Ascend G300 bastante lento/LAG

Publicações recomendadas

Boas pessoal,

Tenho um Huawei Ascend G300 há cerca de 2 meses e confesso que agora tenho andado um pouco decepcionado. O telemóvel veio de origem com o Android 2.3, mas entretanto fui à loja atualizar para o 4.0.3. Menus diferentes, bonito e tal, mas tem um lag enorme e é bastante lento entre a navegar entre os menus.

Só para terem uma ideia, se eu estiver a escrever uma mensagem e carregar no botão da casinha para voltar ao ecrã principal, demora 1 segundo para aparecer a imagem de fundo e mais outro segundo para o teclado sair do ecrã. Como há este exemplo há outros tantos que me chateiam bastante neste telemóvel.

Há alguma forma de reduzir/eliminar este lag e lentidão toda?

Obrigado desde já.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a ignorância, mas o que é o ROOT? Isto anula a garantia?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor que fazeres root e instalares uma rom nova, pois conseguirás ter um proveito muito maior do telemovel do que com a rom oficial da vodafone... Teoricamente, vais perder a garantia, mas há sempre uma maneira de voltares a colocar o telemovel como veio de origem... Pesquisa no forum android.pt na categoria do telemovel em questão e lá encontrarás um tópico com todos os passos necessarios caso queiras avançar para a mudança de rom.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um medo do caraças de fazer borrada e depois não saber consertar :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo os passos todos certinhos não tem como enganar ;) A história de mudar ROMS e Kernel, Recovery e afins só custa as primeiras 2x, dps é automático :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou nenhum profissional nem entendo lá grande coisa, mas se eu consegui todos conseguem :biggrin:

Se tiverem alguma duvida em algum passo em que eu possa tentar esclarecer mandem pm

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vocês andam com o telemovel de origem querem o quê? velocidade, estabilidade, essa coisas só se conseguem se mexeres nele!

Compram uma maquina para não aproveitar o potencial dela, é quase como comprar um i7, com uma HD7970 com 16gbs de ram e disco SSD, para bater texto em word!

Compartilhar este post

Link para o post

Com um telemóvel bom nunca pensei que tivesse de mexer tanto a fundo para ficar 100% otimizável. Pensei que com uns ajustes nas definições e uma ou outra app resolve-se a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

isso nunca foi um telemovel bom, foi sempre um telemovel de baixa gama, só que como em portugal as operadoras gostam de ganhar dinheiro não com os tarifarios horrendos, mas também com a venda de telemoveis, chulam-nos até dizer chega.

Por isso esse telemovel na altura seria dos menos maus tendo em conta o preço.

Alem disso os fabricantes têm que vender maquinas, se estás satisfeito com a tua não vais comprar uma nova, por isso não podem por os telemoveis a funcionar em pleno, se queres isso vais ter que ser tu a desenrascar-te porque eles querem é vender equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...