Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leopfv

[FM2013] Teste de Táticas

Publicações recomendadas

Olá,

há tempos já sou leitor de fórum, mas, tornei-me membro recentemente e este é meu primeiro post. Sou veterano jogador de CM/FM. Para terem uma idéia quando comecer a jogar as principais estrelas do jogo eram Cantona, Beardsley e Shearer!

Enfim, meu objetivo neste tópico é analisar algumas das que percebo como melhores táticas para este FM. Comecei um save na liga brasileira com meu time de coração - o Fluminense - e jogarei uma temporada completa com cada uma delas (sugestões de táticas serão bem vindas!). Achei interessante usar o Brasil como exemplo, não só por ser meu país, mas, por que temos certamente uma das ligas mais equilibradas do mundo, com pelo menos 11 equipes consideradas grandes, fora surpresas que surgem toda temporada.

Sem mais demora, vamos a primeira temporada (2012). Para o primeiro ano, resolvi a tática que observei ter as melhores resenhas pelos fóruns: 4-1-4-1 rock classic, que pode ser conseguida aqui mesmo no cmportugal (neste tópico http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=154762#axzz2XBMeY3r7). Utilizei, sem alterações, as instruções que estão no início do tópico.

Números:

Jogos: 63

Vitórias: 42

Derrotas: 10

Empates: 11

Gols marcados: 128

Gols sofridos: 43

Títulos: Campeão Carioca (estadual) - invicto e brasileiro. (na temporada 2012, o FM não disponibiliza as competições continentais, portanto, além desse torneios, joguei apenas a Copa do Brasil, com os reservas, caindo na semi final)

Algumas observações:

- Os resultados foram realmente excelentes, especialmente pois a tática utiliza uma formação pouco usual para liga brasileira e, portanto, temos pouco jogadores aptos as posições.

- Vi que algumas pessoas comentaram que o PL marcava poucos gols ou ficava isolado, isso não ocorreu comigo. Fred, meu PL titular marcou 42 gols em 45 jogos!

- Apesar disso, o grande ponto ofensivo é certamente a chegada dos meias centrais na área adversária.

- O time ataca em bloco e chega com muitos jogadores em condição de finalizar.

- Também é muito forte defensivamente, sendo uma tática extremamente equilibrada.

- Contudo, achei o futebol praticado não muito vistoso. Mas, inegavelmente eficiente.

Já estou jogando minha segunda temporada. Em breve, postarei oresumo dela. Mas, posso adiantar que mantive a tática, tesrando uma pequena variação dela: Treino para jogo - Movimento Atacante.

Bem, é isso. Espero que achem relevante. Conto com sugestões de vocês. Outra coisa, não postei screens, pois, não sei como fazê-lo. Mas, se alguém quiser algum (dos jogos, melhor onze, posição no campeonato e etc.) é postar um pequeno tutorial que coloco-os aqui.

Agradeço a todos e em breve posto a segunda temporada que vai bem, obrigado! hehehe

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom encontrar mais veteranos :-)

Mais uma razão para saberes que os tempos em que se usava uma táctica durante épocas e mais épocas e mais épocas a ganhar tudo e mais alguma coisa....bom, esses tempos já não existem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom encontrar mais veteranos :-)

Mais uma razão para saberes que os tempos em que se usava uma táctica durante épocas e mais épocas e mais épocas a ganhar tudo e mais alguma coisa....bom, esses tempos já não existem :biggrin:

Isso é verdade, Michael!

Certamente a cada edição o FM se aproxima mais da realidade. :biggrin:

Não existem mais fórmulas mágicas e nem é meu objetivo encontrá-las!

Bom encontrar um veterano também!

Bons jogos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...