Mica Publicado 28 Julho 2013 Pois se calhar vou fazer isso. "O que é barato sai caro", já dizia a minha avó. E eu queria um computador para uns valentes anos, não me apetece muito voltar a comprar outro daqui a 2 anos. Qualquer ASUS daqueles dá-te para muito mais do que isso, tal como os Clevo que apresentaste, o que poderá (e acabará por) acontecer é que jogos e aplicações mais exigentes de 2015 adiante já não correrão em toda a sua glória, possivelmente alguns jogos já só correrão a 1366x768 com gráficos medianos. Mas isso é como qualquer computador. O meu portátil é um perfeito exemplo disso, quando o comprei sabia que não era grande espingarda (Core 2 Duo 1,66GHz, 1GB de RAM e Windows Vista), mas sabia que bem estimado e com um upgrade aqui e ali baratinhos (comprei entretanto um Core 2 Duo 2,0GHz no leilões e mais 2GB de RAM) podia ter portátil para alguns anos. Ora, já vai em cinco anos e ainda apresenta um excelente comportamento nas tarefas do dia-a-dia, e na altura em que o comprei custou 500€. Por esse preço tive a oportunidade de comprar um Acer ligeiramente mais potente e eventualmente um Insys com uma nVIDIA, mas duvido que ainda fossem vivos. Ao optar pela ASUS, mesmo tendo um portátil mais fraco, garanti longevidade. Claro que cada caso é um caso, mas é um bom indicador. Compartilhar este post Link para o post