Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

La Vuelta 2013

Publicações recomendadas

Estive a ver os últimos 30 km's de ontem, e aquele ataque do Moreno :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem durinha a etapa de hoje.

Não sendo chegada em alto (pelo que percebi pelo gráfico) não será assim tão dura mas nesta Vuelta todas as etapas são duras.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que passam metade da etapa bem perto dos 1000m de altitude e as constantes subidas diria que sim, é complicada. Especialmente porque todas as etapas até agora foram bem mexidas

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que passam metade da etapa bem perto dos 1000m de altitude e as constantes subidas diria que sim, é complicada. Especialmente porque todas as etapas até agora foram bem mexidas

Não tinha reparado nisso por acaso. Tens razão será uma etapa bem durinha e mexida. Começo a achar que a Vuelta é um pouco underrated.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha reparado nisso por acaso. Tens razão será uma etapa bem durinha e mexida. Começo a achar que a Vuelta é um pouco underrated.

É muito mais prova que o Tour, nao duvides.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nos ultimos anos o Tour até tem dado para dormir quase entre medo de atacar e depois não aguentar e a Sky a controlar a corrida como bem lhe apetece sem ninguém lhes fazer frente o Tour tem estado fraquinho. Falta claramente ver o Nibali no Tour para ver se a Sky deixa de ser tão arrogante e desce um bocado à terra. Mas com isto não quero dizer que o Froome não tem mérito em ganhar, nada disso.

O maior problema da Vuelta parece-me que é que muita gente vai lá só para preparar os mundiais e isso acaba por estragar um bocado mas é sempre um volta interessante de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadinha. Ter 200 km de plano e uma subida no fim não é mais prova que nada, é só para agradar aqueles gajos que assistem a ciclismo 1 vez por ano. A Vuelta do ano passado então era só coisas destas.

Este ano até está a ser mais ou menos interessante, vamos a ver.

Agora Giro > Tour > Vuelta, sempre. Nem sequer à grande discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver vamos mas sempre achei o Tour e o Giro ao mesmo nivel (o Giro tem ganho alguns pontos ultimamente) e a Vuelta um nivel mais abaixo, embora a Vuelta tenha melhorado nestes ultimos anos parece-me. Mas são 3 grandes voltas que me dá sempre prazer de assistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadinha. Ter 200 km de plano e uma subida no fim não é mais prova que nada, é só para agradar aqueles gajos que assistem a ciclismo 1 vez por ano. A Vuelta do ano passado então era só coisas destas.

Este ano até está a ser mais ou menos interessante, vamos a ver.

Agora Giro > Tour > Vuelta, sempre. Nem sequer grande discussão.

Muito isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não discussão. Alias, haver essa possibilidade é meramente ridículo.

:mrgreen:

O Tour pode ser mais "comercial", pode ter etapas para um público mais generalista, mas continua a ser do mais importante que há no ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

HORNER PERDE A LIDERANÇA DA VUELTA POR UM CORTE QUE NÃO EXITIU NA ETAPA 4 DA VUELTA....ALGUÉM ANDA A BRINCAR COM O ESFORÇO DOS CICLISTAS....DIGAM ME ONDE EXISTE UM CORTE NESTE CHEGADA QUE DÊ PARA 6''....RIDICULO!!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O SnY tem razão. A Vuelta do ano passado só teve 2 ou 3 etapas realmente boas, porque o resto vivia das mexidas nos últimos 2 kms ou assim. O Giro é o melhor GT sem dúvidas. O Tour tem dado sono, mas é outro nível. É que a Vuelta além das etapas que 200 kms de plano e uma subida no fim, ainda tem uma organização bem fraquinha e uma falta de entusiasmo do público, que só aparece em força no País Basco.

Compartilhar este post

Link para o post

HORNER PERDE A LIDERANÇA DA VUELTA POR UM CORTE QUE NÃO EXITIU NA ETAPA 4 DA VUELTA....ALGUÉM ANDA A BRINCAR COM O ESFORÇO DOS CICLISTAS....DIGAM ME ONDE EXISTE UM CORTE NESTE CHEGADA QUE DÊ PARA 6''....RIDICULO!!

:lol:

Realmente foi um pouco forçado aquele corte. Mas acho que mais etapa menos etapa o Horner ia perder a liderança.

Compartilhar este post

Link para o post

Há corte a partir do momento em que haja uma distância superior a 1s entre 2 ciclistas. Depois é contabilizar o tempo do 1º elemento do grupo da frente e contabilizar o tempo do 1º cortado e ver as diferenças. Aí estão 6s.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

O Tour pode ser mais "comercial", pode ter etapas para um público mais generalista, mas continua a ser do mais importante que há no ciclismo.

Isso não está em questão, acho. Todas as 3 voltas são as mais importantes do circuito. Umas mais que outras, mas todas muito importantes.

Agora, e como já disse há uns tempos, gosto mais da Vuelta. Admito que grande parte pela constituição do pelotão que costuma ser mais do meu gosto. Mas também há as localidades por onde passa a volta. As grandes e fantásticas etapas de alta montanha.

Mas isto sou eu que não percebo nada disto e está visto que estou totalmente errado, tendo em conta a verdade inquestionável que mete a Vuelta como a pior.

Editado por Officer KO

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a ver agora, que se passou de interessante?

Basicamente, nada. Temos uma fuga com 6 min de vantagem com o pelotão a controlar a 58km do final.

Tá visto que o Edet quer levar os prémios da combatividade todos até ao final.

Compartilhar este post

Link para o post

A organização da Vuelta é a ASO, a mesma do Tour.

E a mesma do Paris - Roubaix e do Tour de Flandres. Esses sim, são provas excepcionais :prayer: bem que podem juntar os 3 GT que nem chegam aos calcanhares :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto houver espectáculo como o do ano passado podem continuar a fazer __________/

Tem os seus prós em contras, o que se perde em jogadas tácticas entre outras coisas ganhasse em espectáculo na subida final, há que saber é balancear bem entre outras etapas mais duras.

E o Giro tem sido o melhor GT, mas também muitas vezes exageram nas etapas que fazem, se na Vuelta é ___________/ no Giro é _/\_/\_/ que muitas vezes são exageradas e em vez de proporcionar espectáculo só mata é os ciclistas.

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

Paris-Roubaix, Rvv, LBL, Lombardia, Omloop e clássicas italianas de fim de ano. <333333 Melhores coisinhas do ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo isso do _____________/ No Tour também há algumas etapas assim e provavelmente aqueles que falam da Vuelta não se queixam. Já estou como o Hodor desde que haja espetáculo podem continuar a fazer __________/

Editado por FCPFORCE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...