Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luis Enrique

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 450€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

Nada pequeno

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Toshiba ou Asus

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos e alguns jogos da net

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Irrelevante

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Tanto faz.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Drakensang e Sims

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro lojas fixas e convinha a Fnac

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows 7 ou 8

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Com uma boa resolução mas não é o mais importante

11) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rápido possível

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

De 300GB para cima

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Se tivesse Blu-Ray era fixe, mas se não tiver não importa muito

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O PC é para a minha namorada, logo não é nada para jogar jogos potentes, é mais para trabalhos e navegar na net, e para jogar um pouco sims.

Agradeço desde já :compinchas:

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

Só dá mesmo até 450€? Eu sei que ela não pretende uma máquina exigente, mas para garantir alguma longevidade ao computador convinha trazer pelo menos um Core i3, e até 450€ só se consegue arranjar AMD's E e A4 e Pentium. Vi um Dell na Worten por 450€ com um Core i3, mas já é de uma geração algo antiquada. Se tiver mesmo de ser, que arranje um Pentium (superior a qualquer um dos AMD's acima mencionados). Por esse preço arranja-se um Pentium com 4GB de RAM, disco de 320GB e ecrã de 15,4".

Compartilhar este post

Link para o post

Pois acho que sim porque são os pais dela que lhe vão comprar o pc porque o dela avariou, logo acho que não pode passar muito disso. Mas há algum com core i3 que não passe muito desse preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois acho que sim porque são os pais dela que lhe vão comprar o pc porque o dela avariou, logo acho que não pode passar muito disso. Mas há algum com core i3 que não passe muito desse preço?

Por 499€ são aos montes, basta ir à Worten, Rádio Popular ou Fnac.

Compartilhar este post

Link para o post

Só é chato o i3 ser um Sandy Bridge e não (pelo menos) Ivy Bridge, a nível de autonomia e desempenho tinha algo a ganhar. Mesmo assim, vale os 500€.

O Dell era este, agora até está em promoção. Mas é mais lento do que o Core i3 desse Toshiba, a única vantagem que traz é ter uma CPU de ultra baixa voltagem, ou seja a nível de autonomia é excelente. Mas friso que ela acabou por fazer uma boa compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...