Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
UnReal

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

Não podes pegar só nas peças e comparar portáteis de 15'' com portáteis de 13''

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou a pagar a mobilidade, as diferenças de peso and so on?

Em termos de desempenho tenho de comparar as peças, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou a pagar a mobilidade, as diferenças de peso and so on?

Em termos de desempenho tenho de comparar as peças, ou não?

Normalmente os processadores têm um melhor consumo energético, aumentando a autonomia. E meter dentro de 13 o que se mete em 15 também deve sair um pco mais caro...

Não quer dizer que justifique as diferenças de preço, mas ... tudo conta

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena pensar em SSD's, pelo menos não agora. Para mim SSD's fazem sentido em computadores de secretária, ou então em portáteis onde pouco te importa a drive ótica (no meu caso), em que podes substituí-la por um disco tradicional.

Com o teu orçamento, ficas mais do que bem servido se conseguires arranjar um portátil com uma drive de 640 ou 750GB a 7200rpm com 32MB de cache.

Em relação aos outros componentes, não te preocupes se não tiver um Core i7. Um Core i5 Haswell (ou seja todos cujo modelo começa pelo número 4) é mais do que competente. Se lhe juntares 6 ou 8GB de RAM DDR3 1600MHz ou 1833MHz, uma Geforce 740M/650M, Iris by Intel ou AMD Radeon HD7750/70, juntamente com um disco do género que te falei e USB 3.0 e HDMI ficas muito bem servido e dificilmente não é uma boa compra.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode de facto 'cagar' agora no ssd e daqui a uns dois - três anos logo muda o disco. Já estarão mais baratos e consegue discos com mais capacidade

Eu tenho o meu a funcionar num desktop que faz agora 6 anos e o pc funciona muito bem e tenho a noção da diferença que foi quando fiz a passagem do hdd para o sdd

Compartilhar este post

Link para o post

Também comprei um no ano passado, de 60GB. Inicialmente comprei-o para o PC fixo, foi um boost enorme ao ponto da animação do boot do Windows 7 nem ter tempo para se completar. Depois coloquei-o no portátil como disco primário, saquei a drive ótica, comprei uma caddy e coloquei lá o disco antigo. O portátil ficou fantástico mas tenho a noção que o preço por GB dos SSD's ainda não compensa. No dia em que cada GB ficar abaixo dos 50 cêntimos, e não deve tardar muito, já lhe compensará o upgrade.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena pensar em SSD's, pelo menos não agora. Para mim SSD's fazem sentido em computadores de secretária, ou então em portáteis onde pouco te importa a drive ótica (no meu caso), em que podes substituí-la por um disco tradicional.

Com o teu orçamento, ficas mais do que bem servido se conseguires arranjar um portátil com uma drive de 640 ou 750GB a 7200rpm com 32MB de cache.

Em relação aos outros componentes, não te preocupes se não tiver um Core i7. Um Core i5 Haswell (ou seja todos cujo modelo começa pelo número 4) é mais do que competente. Se lhe juntares 6 ou 8GB de RAM DDR3 1600MHz ou 1833MHz, uma Geforce 740M/650M, Iris by Intel ou AMD Radeon HD7750/70, juntamente com um disco do género que te falei e USB 3.0 e HDMI ficas muito bem servido e dificilmente não é uma boa compra.

Se tiver só 5400 rpm, é uma grande diferença para pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Também comprei um no ano passado, de 60GB. Inicialmente comprei-o para o PC fixo, foi um boost enorme ao ponto da animação do boot do Windows 7 nem ter tempo para se completar. Depois coloquei-o no portátil como disco primário, saquei a drive ótica, comprei uma caddy e coloquei lá o disco antigo. O portátil ficou fantástico mas tenho a noção que o preço por GB dos SSD's ainda não compensa. No dia em que cada GB ficar abaixo dos 50 cêntimos, e não deve tardar muito, já lhe compensará o upgrade.

O meu comprado em dezembro já ficou 62cents por giga. No inicio era a 'loucura' :mrgreen:

Se tiver só 5400 rpm, é uma grande diferença para pior?

25% :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que eu estou a procurar dentro daqueles Asus e vejo por exemplo:

http://www.fnac.pt/Asus-N56VB-S4106H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a698329?PID=10&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=23&Fr=10

http://www.pcdiga.com/2/10427/Portatil-Asus-15-6-N56VB-S4081H

Simplesmente muda ali o código de 80 para 81 lol e não vejo a diferenças nenhumas a não ser que já vi na net que existem alguns com 5400 rpm e não sei se será o caso desse da Fnac. No outro diz lá 7200. E a diferença são quase 100€, com cartão Fnac.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Unreal esse primeiro Asus já nao vendem na fnac.

Relativamente aos n56vb, o modelo 81 tem disco 750gb de 7200rpm e leitor/gravador dvds. O modelo 80 tem disco de 1tb de 5400rpm + leitor bluray. De resto é igual.

Na minha opinião (e vou fazer o mesmo amanhã), era melhor optares pelo Asus n56vb s4081h e um dia mais tarde lhe meteres um SSD (por exemplo um 840 pro) usando um caddy e substituindo a drive dvds, ficando assim com 2 discos.

Btw és cá do Norte? Vou comprar na novo atalho

Compartilhar este post

Link para o post

E daquele modelo 106 que vendem na Fnac, não sabes? Esse é que me interessa mais, está a 899€ (fora os -5% com cartão Fnac) e é mais barato que o 81 na PCDiga ou nessa Novo Atalho... se esse tivesse o disco 7200 rpm, era a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E daquele modelo 106 que vendem na Fnac, não sabes? Esse é que me interessa mais, está a 899€ (fora os -5% com cartão Fnac) e é mais barato que o 81 na PCDiga ou nessa Novo Atalho... se esse tivesse o disco 7200 rpm, era a melhor solução.

É desse que tou a falar maluco. Senão tiver a opção "adicionar ao carrinho" é porque já não vendem. Os nabos nem se dão ao trabalho de retirar do site, retiram apenas da pesquisa

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, passadas quase 2 semanas ainda não comprei nada :lol: Neste momento, estaria em dúvida entre estes dois:

Asus N56VB-S4081H

985,00€ (IVA Inc.)

Características:

- Ecrã 15.6" Full HD (1920x1080) LED

- CPU Intel Core i7-3630QM 2.4GHz

- Memória 8GB DDR3 1600MHz

- Disco 750GB SATA 7200rpm

- Drive DVDRW SuperMulti

- VGA GeForce GT740M 4GB DDR3

- Webcam

- Rede Gigabit

- Wireless 802.11bgn

- Bateria 6 Cells

- Sub-Woofer Bang & Olufsen

- SO Microsoft Windows 8

Asus N550JV-CN214H

1199€ (-5% cartão Fnac e fica 1150€)

Características:

- LED Full HD 1920x1080 pixels Non-Glare

- Intel® Core™ i7-4700HQ Quad Core 2.4GHz

- 8GB DDR3-1600 RAM

- 750 GB 7400rpm

- Leitor Blu-Ray Disc™ e Gravador DVD±RW DL

- Nvidia® GeForce™ GT 750M 4GB DDR3 + Intel® HD Graphics 4600

- Webcam

- Rede Gigabit

- Wireless 802.11bgn

- Sub-Woofer Bang & Olufsen

- SO Microsoft Windows 8

Ou seja, tanto quanto percebi este último é o sucessor do primeiro. As diferenças estão no processador, na placa gráfica e na existência do leitor de Blu-Ray.

Acham que essas diferenças valem os 165€ e me garantem uma diferença relevante em termos de longevidade e qualidade? De uma review que apanhei, a notar há isto:

Those being said, the Asus N550 is a good multimedia laptop. Not the best on the market, but for sure a very interesting choice in its price range.

How does the N550 stand next to the older N56? There’s not a big performance gap between them, but the new version is more efficient when used lightly. It’s also more compact, etc. The cooling system, while still makes the laptop hot under load, is not such a big inconvenience anymore, as the top part of the interior (the area that gets hot) is not something you’re usually going to come in contact with. The IPS screen is great, but comes with those annoying reflections. You can go for the matte FTF panel, but hopefully a non-glare IPS option will be available as well in the near future. Last but not least, the sound system is a step backwards on the N550; still good, but not as loud or as clear as on the N56.

While not perfect, the Asus N550JV is a good multimedia laptop.

Thus, if you own a N56, there’s little reason to upgrade to the N550. But if you’re considering choosing one over the other, unless the older version is a lot cheaper, I’d go for the new N series member. As for how the N550 stands next to its rivals from Dell, HP, Lenovo and others, I’ll hold any judgement until I get to spend at least some time with those.

And that pretty much wraps this out. Bottom point, I liked the N550 and I do think it’s a worthy successor for the N56.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Tenho o primeiro e é fantástico. Tive para comprar o segundo, mas não vale o extra

Compartilhar este post

Link para o post

compraste na novo atalho? correu tudo bem com encomedas e isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sim, já tenho um histórico "grande" de compras na novo atalho e de altos valores. Nada a apontar, 5* .

Compartilhar este post

Link para o post

O 2º traz alto disco com 7400rpm...

se não te faz muita diferença o guito.. ia para o 2º

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O 2º traz alto disco com 7400rpm...

se não te faz muita diferença o guito.. ia para o 2º

Os discos não são iguais?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ok.

Segundo pesquisei, porque estive com o teu mesmo dilema e pedindo também a opinião na zwame, cheguei á conclusão que não valia apena dar o extra e porquê?

A diferença de processadores é pouco mais de 5%.

As gráficas são a mesma, apenas a 750 está overclocked. Podes fazer o mesmo na 740, mas a diferença são de poucos fps.

E por fim, o precisares ou não de leitor de bluray.

Em termos de estética, o 2º imo é + bonito.

Resumindo, preferi meter um SSD no N56vb e ficou mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, preferi meter um SSD no N56vb e ficou mais barato.

Como fizeste a troca de disco? Encomendaste tudo lá na loja e eles até mudaram? Isso é que era de valor :mrgreen: E compraste uma caixa para o HDD antigo funcionar como externo?

É que eu a fazer isso tinha de comprar o SSD e um externo/aproveitar o HDD.

Compartilhar este post

Link para o post

Como fizeste a troca de disco? Encomendaste tudo lá na loja e eles até mudaram? Isso é que era de valor :mrgreen: E compraste uma caixa para o HDD antigo funcionar como externo?

É que eu a fazer isso tinha de comprar o SSD e um externo/aproveitar o HDD.

por exemplo penso que a pcdiga faz isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...