Bashir Publicado 17 Agosto 2013 Boas, comprei um Power Line Utilty, e funciona "bem". A minha questão é, a net é bastante rápida mas já o era com uma antena wireless simples. No speedtest.net os valores são praticamente semelhantes. Apenas por curiosidade, existe algum método mais fiável para testar a ligação dos dois aparelhos? É que tá a fazer básicamente o mesmo de uma antena wireless bastante mais barata. Se puderem esclarecer-me agradecia. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Agosto 2013 Em powerline tens uma ligação directa ao router, com wireless estás dependente das interferências, das distâncias e dos obstáculos. A velocidade da net pode até ser mais ou menos a mesma, significa que estarás perto do router. Se for só para internet não vale a pena gastar mais. Mas se tiveres intenção de copiar ficheiros em rede local de pc para pc, powerline já te valerá a pena. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Agosto 2013 Mas tipo, como é que tenho ligação direta se funciona "tipo" wireless? Eu tenho um transformador que liga ao router, outro que ligo no meu quarto, emparelho os dois e apanho a net. Não tou bem a perceber como funciona tbh. Anyway, obrigado pela ajuda :) penso que não me compensa. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Agosto 2013 Mas tipo, como é que tenho ligação direta se funciona "tipo" wireless? Eu tenho um transformador que liga ao router, outro que ligo no meu quarto, emparelho os dois e apanho a net. Não tou bem a perceber como funciona tbh. Anyway, obrigado pela ajuda :) penso que não me compensa. Funciona pela rede eléctrica. Isto é util em situações de casas com vários pisos ou em situações em que o router está demasiado afastado do sitio onde pretende usar e o sinal wireless é fraquinho Compartilhar este post Link para o post