Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Xaninhow

[Compra) Portátil

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

650€ max possivel

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Preferencia para Asus ou Toshiba, pois sempre ouvi falar bem destas... As restantes não tenho muito feedback

4) A que tarefas se destina o portátil?

Alguns trabalhos, música, filmes, jogar, navegar na internet ... Coisas normais

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Do quarto para a sala, da sala para o quintal :mrgreen: não sai muito de casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Visto usar o pc mais em casa que na rua acabo por não dar um valor muito importante à bateria, mas se aguentar 1h ou 2h já é bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Não sei bem dentro destes valores se se arranja um portatil capaz de rolar estes jogos (PES, FIFA, FM, GRID, Need for Speed), mas era optimo que desse

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Tenho preferencia por um loja fisica (Worten, Radio Popular, Fnac, Box)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows 8

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Se tiver uma resolução fixe para ver filmes em HD era muito bom

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Dentro de 2 semanas

OBS -> Como puderam reparar tenho preferencia por um portátil virado mais para a capacidade de processamento de dados e placa gráfica, juntando a isto de tiver uma boa resolução de ecran melhor ainda. Quanto ao resto é um pouco mais secundario como a duração da bateria ou mesmo o sistema operativo

Editado por Xaninhow

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-C55-A-17P-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a716703?PID=3221&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=20&Fr=2

Provavelmente dos portáteis mais equilibrados que já vi até hoje, a nível de placa gráfica está super bem servido e tem um processador competente qb. Bem melhor que comprar um i5 com uma placa gráfica de baixa gama, acredita em mim.

Ainda nao tinha visto este, gostei da ficha tecnica que apresenta. Claramente percebes mais do assuto que eu, achas que optando por esta escolha teria um portatil suficiente bom para jogar os jogos que acima referi e tambem que não ficasse assim muito ultrapassado de ano para ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reparei logo que um dos teus interesses é os jogos, por isso é que escolhi esse. Pelo mesmo preço, ou um pouco mais, consegues arranjar um i5 com uma gráfica mais lenta, na atualidade esse seria superior em vários cenários, daqui a uns anos não porque a placa gráfica iria comprometer muito o seu desempenho. Ao adquirires esse i3 não estás perante um super portátil mas tens em mãos uma solução equilibrada que te permitirá jogar o que bem te apetecer nos próximos 2~3 anos, pelo menos.

Só agora vi a lista de jogos. Garanto-te que corre todos a 1366x768 (resolução do ecrã) com grafismo ou no máximo ou praticamente no máximo. Inclusivé o GRID 2, que é bastante exigente.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reparei logo que um dos teus interesses é os jogos, por isso é que escolhi esse. Pelo mesmo preço, ou um pouco mais, consegues arranjar um i5 com uma gráfica mais lenta, na atualidade esse seria superior em vários cenários, daqui a uns anos não porque a placa gráfica iria comprometer muito o seu desempenho. Ao adquirires esse i3 não estás perante um super portátil mas tens em mãos uma solução equilibrada que te permitirá jogar o que bem te apetecer nos próximos 2~3 anos, pelo menos.

Só agora vi a lista de jogos. Garanto-te que corre todos a 1366x768 (resolução do ecrã) com grafismo ou no máximo ou praticamente no máximo. Inclusivé o GRID 2, que é bastante exigente.

Obrigado uma vez mais pela explicação :)

Sendo assim optarei por este Toshiba. Quando o comprar depois logo deixo aqui um feedback'zito.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom se deixasses cá feedback. Se o GRID2 faz parte dos teus planos, quando estiveres nas opções de jogo mete grafismo ao máximo e faz o benchmark do jogo, aquilo diz-te a média de FPS consoante as tuas definições. Analisando por alto o hardware desse portátil, diria que és capaz de conseguir uns 35fps com grafismo no máximo e 50~60fps com grafismo médio.

EDIT: Foi isto que o GameDebate me disse sobre o teu PC para o GRID2, provavelmente o jogo mais exigente da tua lista:

jb5u.png

Segundo eles tens PC para correr o jogo com bons gráficos. Repara como a CPU recebe 7 estrelas e a gráfica 6, é a prova que mais vale ter um i3 e uma gráfica minimamente aceitável do que um i5 e uma miséria de gráfica, como a 710M ou 720M.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom se deixasses cá feedback. Se o GRID2 faz parte dos teus planos, quando estiveres nas opções de jogo mete grafismo ao máximo e faz o benchmark do jogo, aquilo diz-te a média de FPS consoante as tuas definições. Analisando por alto o hardware desse portátil, diria que és capaz de conseguir uns 35fps com grafismo no máximo e 50~60fps com grafismo médio.

EDIT: Foi isto que o GameDebate me disse sobre o teu PC para o GRID2, provavelmente o jogo mais exigente da tua lista:

jb5u.png

Segundo eles tens PC para correr o jogo com bons gráficos. Repara como a CPU recebe 7 estrelas e a gráfica 6, é a prova que mais vale ter um i3 e uma gráfica minimamente aceitável do que um i5 e uma miséria de gráfica, como a 710M ou 720M.

Fiquei deveras impressionado com essa analise ao hardware, nunca me ocorreu que pudesse ter desempenhos tão bons :mrgreen:

Fica prometido que assim que fizer a compra depois venho cá fazer um pequeno feedback :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mica, este PC que recomendaste está com uma promoção na FNAC (oferecendo ainda um disco externo de 500gb) a 549€.

ando à procura de um portátil para algo básico e tranquilo (só um FM'14) e de resto só office e web.

seria uma boa solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Está a um preço excelente...

Mas se não te interessam jogos 3D, então eu iria para este. Mais 250GB de disco, um i5, os mesmos 6GB de RAM...só tem a agravante de não servir para jogos (exceto FM claro), mas nem todos ligamos a isso.

EDIT: E a autonomia deste último é de 6 horas contra as 3h30m do portátil que apresentei ao Xaninhow, se isto te interessa é de levar em conta.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Está a um preço excelente...

Mas se não te interessam jogos 3D, então eu iria para este. Mais 250GB de disco, um i5, os mesmos 6GB de RAM...só tem a agravante de não servir para jogos (exceto FM claro), mas nem todos ligamos a isso.

EDIT: E a autonomia deste último é de 6 horas contra as 3h30m do portátil que apresentei ao Xaninhow, se isto te interessa é de levar em conta.

http://www.fnac.pt/Asus-K55VM-SX045V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a570860?PID=10?origin=GOOGLE_HARDWARE&gclid=CID3-NzrnbkCFcbLtAodgFAAnw

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa promoção também, Boo dá uma vista d'olhos ao que o Alexandre mostrou acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-te ao piso porque o stock vai escoar rapidamente, de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é um portátil que já foi lançado há cerca de um ano, mas não te preocupes porque ainda é muito atual e vale todos os euros que pedem por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é um portátil que já foi lançado há cerca de um ano, mas não te preocupes porque ainda é muito atual e vale todos os euros que pedem por ele.

Já não devem é ter praticamente unidades nenhumas.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem pois nem aparece a opção de comprar

O stock online é diferente do stock das lojas. Pode não dar para comprar online, mas haver em loja

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O stock online é diferente do stock das lojas. Pode não dar para comprar online, mas haver em loja

Segundo um funcionário da fnac, isso é fake ...

Compartilhar este post

Link para o post

As promos da Fnac Online são válidas somente em site. Costumam referir isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo um funcionário da fnac, isso é fake ...

A menos que tenham mudado nos ultimos anos, não é fake.. 'trabalhei' lá 2 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A menos que tenham mudado nos ultimos anos, não é fake.. 'trabalhei' lá 2 anos

Não sei então, porque ainda há duas semanas me disseram isso :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Asus estava com um preço brutal, pena já não haver:s

Boo chegaste a conseguir comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...