Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kratosthegod

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

700 euros, 800 no máximo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nope.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Fazer um pouco de tudo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Assassins Creed e Pro Cycling Manager.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

É preferível em loja física.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Pode ser o 8.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não há preferência.

11) Quando é que vais comprar o portátil?

2/3 semanas.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

O melhor era o máximo possível, mas acho que SSD era o melhor e depois usava-se um disco externo para armazenamento. Mas como não sei bem como andam os preços, se for muito caro, pode ser o antigo SATA com pelo menos 500 GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Convém ter pelo menos HDMI.

É para um amigo meu e visto que não tenho andado muito a par, venho pedir-vos opiniões.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de gastares o dinheiro num portátil, podias comprar uma máquina de tirar cafés.

aproveitavas e tiravas uns pingos para o pessoal!

aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de gastares o dinheiro num portátil, podias comprar uma máquina de tirar cafés.

aproveitavas e tiravas uns pingos para o pessoal!

aquele abraço!

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Asus K56CB

Toshiba L50-A-103 - Melhor para jogos

TOSHIBA L850-1V7 - Melhor para trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar para a faculdade.

Cuidado com os portáteis no Técnico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não era um gajo que dizia que não tinha dinheiro para as propinas e foi apanhado por roubar 3 vezes da mesma maneira, na biblioteca ?

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para mim, já tenho o meu lol, é o que dá não leres o post todo 8). Acho que a comprar alguma coisa este ano vai ser um tablet.

Asus K56CB

Toshiba L50-A-103 - Melhor para jogos

TOSHIBA L850-1V7 - Melhor para trabalho

Gracias, vou averiguar.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Por "um pouco de tudo" entendo que quem quer o portátil, quer uma coisa bastante equilibrada, a nível de equilíbrio recomendo este da Fnac:

http://www.fnac.pt/Samsung-470R5E-X01PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a692481?PID=3222&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=7&Fr=2

Se não puder ser na Fnac, com esse orçamento é exigível no mínimo um i5 série 3000 ou 4000 com 6GB de RAM DDR3 1600MHz, disco de 750GB ou melhor e uma Geforce GT740M (GT640M não serve, GT650M sim), ou AMD HD 7750/8750M (7670M e 8670M não servem).

Admite-se disco com capacidade inferior (640GB ou 500GB) caso não queira/possa ultrapassar os 700€, mas cortar em mais alguma coisa passará a ser um mau negócio.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isso não era um gajo que dizia que não tinha dinheiro para as propinas e foi apanhado por roubar 3 vezes da mesma maneira, na biblioteca ?

Não sei ao certo quantos foram, há várias versões, mas sim, referia-me a essa situação.

Não é para mim, já tenho o meu lol, é o que dá não leres o post todo 8). Acho que a comprar alguma coisa este ano vai ser um tablet.

Também comprei um tablet. Dá muito mais jeito do que andar com o portátil às costas quando preciso só de pdf's para estudar (se bem que este ano a morar a 5 minutos do ist, vai ser uma maravilha 8) ). Também há a vantagem da autonomia :)

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Por "um pouco de tudo" entendo que quem quer o portátil, quer uma coisa bastante equilibrada, a nível de equilíbrio recomendo este da Fnac:

http://www.fnac.pt/Samsung-470R5E-X01PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a692481?PID=3222&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=7&Fr=2

Se não puder ser na Fnac, com esse orçamento é exigível no mínimo um i5 série 3000 ou 4000 com 6GB de RAM DDR3 1600MHz, disco de 750GB ou melhor e uma Geforce GT740M (GT640M não serve, GT650M sim), ou AMD HD 7750/8750M (7670M e 8670M não servem).

Admite-se disco com capacidade inferior (640GB ou 500GB) caso não queira/possa ultrapassar os 700€, mas cortar em mais alguma coisa passará a ser um mau negócio.

uma duvida a minha irma comprou um pc agr so para facebook escola etc porque a grafica nao interessa mas veio com a 7670, ela e assim tao ma?

Compartilhar este post

Link para o post

A 7670 não é má, exige-se é melhor para quem tem 700€ ou mais para gastar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A 7670 não é má, exige-se é melhor para quem tem 700€ ou mais para gastar ;)

lol visto que custou 529 e capaz de nao ter sido ma escolha entao xD

Compartilhar este post

Link para o post

Também quero comprar um portátil mais ou menos deste género., ajudem-me aqui com uma dúvida sobre processadores.

Tenho sempre tido alguns problemas de refrigeração com os meus computadores (também não cuido muito bem deles a nível de limpeza de pó tbh), por isso, diria que um bom processador é requisito. Não percebo muito disto, mas, por exemplo, estive a ver uns Toshibas (L50-A-103 e L50-A-122) e não percebi uma coisa. O segundo tinha um intel i7, mas menos velocidade (2,4GHz). O primeiro com um i5 tinha 2,6GHz. Pensava que o i7 seria sempre superior, mas pelos vistos parece que não embora a diferença não seja grande. Alguém me sabe explicar as diferenças?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a fazer uma pesquisa avançada, digamos, e cheguei à conclusão que com os L50-A-103/104/122 não deverei ter um upgrade assim tão notável em relação ao meu antigo computador (Toshiba L500). RAM de 4GB em todos, L500 com 2,00GHz de processador e os outros com 2,40GHz. Gráfica é capaz de levar o upgrade previsível, não percebo muito dessa parte.

TOSHIBA Satellite L50-A-15X (720euros)

Samsung 470R5E-X01PT (760euros)

ASUS N56VB-S4080 (780euros)

Esse Asus provavelmente não leva desconto porque não vi lá nada no site, mas vamos esperar que sim lol. Qual me aconselham desses três? Eu gosto da simplicidade do Samsung (visual e peso), mas não sei se os outros dois não serão melhores quando tiver que puxar por eles com programas/jogos um bocadito mais pesados. As gráficas adequam-se aos preços das máquinas, o que é que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse prisma que avalias os processadores, os PIV 3.2Ghz de há 10 anos são superiores a qualquer desses processadores que falas :mrgreen:

Dos 3 portateis que apresentas gosto mais do Asus.. e a nivel de perfomance, o samsung fica abaixo dos outros 2

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse prisma que avalias os processadores, os PIV 3.2Ghz de há 10 anos são superiores a qualquer desses processadores que falas :mrgreen:

Dos 3 portateis que apresentas gosto mais do Asus.. e a nivel de perfomance, o samsung fica abaixo dos outros 2

Pá, pelo meu post anterior a esse devias ter-te sentido avisado. :mrgreen:

Não sei mesmo como é que funcionam, embora tenha feito aquela comparação sabendo que não foi só a frequência que evoluiu. Assim como a RAM passou de DDR2 para DDR3, penso eu. Mas já agora, achas que o L50-A-122 também poderá ter um desempenho superior a esse Samsung? Por acaso dava-me jeito que houvesse aquele benchmark da fnac em todas as opções para ter uma melhor noção das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, pelo meu post anterior a esse devias ter-te sentido avisado. :mrgreen:

Não sei mesmo como é que funcionam, embora tenha feito aquela comparação sabendo que não foi só a frequência que evoluiu. Assim como a RAM passou de DDR2 para DDR3, penso eu. Mas já agora, achas que o L50-A-122 também poderá ter um desempenho superior a esse Samsung? Por acaso dava-me jeito que houvesse aquele benchmark da fnac em todas as opções para ter uma melhor noção das coisas.

Mete no google tipo: 'i5-XXXXXX vs i5-XXXXX ou i3-XXXXX vs i7-XXXXX

encontras normalmente logo comparativos entre os processadores

Sim, esse toshiba parece-me ser superior, no entanto é 'estranho', vir só com 4gb.. normalmente nessa 'gama' acho que já costumam vir com pelo menos 6

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda antes de mais. Mas fui lá à worten e apresentaram-me este Asus que ainda não tinham lançado para exposição e supostamente é a versão a seguir desse que ia escolher (que eles já não tinham naquela loja). 1100 enquanto o outro era 980, ainda que aos dois serão descontados 200euros mais ou menos.

Parece que o processador até é pior pela comparação que fiz agora. Eles falaram-me nos acabamentos (não sei como o outro é) para filtrar melhor o calor e o melhor aproveitamento da bateria, mas nem sei. Isso não chega lol. O que é que me dizes, vale os 100euros de diferença? Se é que é melhor sequer...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, de facto esse que te mostraram tem um melhor consumo de energia, logo poupança bateria e tem menos 1 ano de mercado que o outro (é de julho de 2013). o outro provavelmente estava bem mais baixo exactamente por isso.. para escoar as unidades antigas que ainda haviam em stock por já estar 'antiquado'

Quase que aposto que eles falaram nisso do calor depois de tu teres falado em problemas de refrigeração :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, de facto esse que te mostraram tem um melhor consumo de energia, logo poupança bateria e tem menos 1 ano de mercado que o outro (é de julho de 2013). o outro provavelmente estava bem mais baixo exactamente por isso.. para escoar as unidades antigas que ainda haviam em stock por já estar 'antiquado'

Quase que aposto que eles falaram nisso do calor depois de tu teres falado em problemas de refrigeração :mrgreen:

Por acaso não precisei de referir para eles se desbobinarem todos. Nem curti muito da atitude do gajo tbh (queria-me vender antivirus e offices à força em pack, oh homem, :lol: ). Isto realmente na worten posso dizer que já apanhei de tudo.

Mas não vale a pena, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...