Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

[Ajuda] compra de portátil

Publicações recomendadas

Tenho um Hp dv5-1040ep, comprei-o à 5 anos, está impecável, mas aquece que é uma coisa doida. Só jogo FM e PCM 13, navegar na net e pouco mais, se tiver a jogar, ele aquece mesmo muito, a jogar pcm13, se tiver mais qualquer coisa aberta, o pc aquece tanto, que chega a desligar-se. Visto que já tem uns aninhos e que a mulher está sem pc, este ficava para ela que é só para andar pela net, e comprava um para mim. Quando comprei este, dei 1000€ por ele(novo), porque queria um pc para uns anos e este na altura era bastante bom. Quero voltar a comprar um pc para não me chatear nos próximos 5 anos pelo menos, mas como os tempos são outros, não posso dar 1000€ por um pc, por isso estou virado para os usados. Que me dizem deste:

Samsung com disco SSD

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Se 120GB de disco chegam, força. Tanto o Pro Cycling Manager como o FM são cpu-bound (altamente dependentes do processador e mais independentes da placa gráfica), portanto a 610M porventura dará conta do recado.

EDIT: E atenção, se esse PC traz mesmo um Core i5 da série 2000, a gráfica integrada é a HD3000 e não a HD4000 como o vendedor diz. Nada que faça grande diferença pois acabas por usar a 610M, mas a Intel HD4000 em termos de qualidade é muito igual à nVIDIA 610M, o que significa que caso tivesses um hipotético problema com a gráfica dedicada, não sentirias diferenças de performance ao trocar pela HD4000.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de precisares de um pc, pq não limpas ou mandas limpar o HP? com 5 anos é mais que provável que esteja entupido de pó ou a precisar de mudança de massa térmica

Com esse computador (o samsung) deves ficar bem servido.. se bem que só 60gb pode ser curto.

não sei se a nivel grafico durará os 5 anos, mas lá está.. tem tudo a ver com a utilização. Mas provavelmente com mais 100€ - 150€ já compras um novo melhor que esse que está ai (exceptuando o ssd) e contas sempre com 2 anos garantia

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de precisares de um pc, pq não limpas ou mandas limpar o HP? com 5 anos é mais que provável que esteja entupido de pó ou a precisar de mudança de massa térmica

Com esse computador (o samsung) deves ficar bem servido.. se bem que só 60gb pode ser curto.

não sei se a nivel grafico durará os 5 anos, mas lá está.. tem tudo a ver com a utilização. Mas provavelmente com mais 100€ - 150€ já compras um novo melhor que esse que está ai (exceptuando o ssd) e contas sempre com 2 anos garantia

são 120Gb, tenho uma pen de grande capacidade, por isso tudo o que sejam fotos, filmes, etc vão para a pen. Por isso penso que seja suficiente. Em relação a limpar, por acaso talvez esteja na hora, sempre limpei e apliquei a massa quando tinha pc fixo, no portátil nunca me aventurei nisso, só o limpava de vez em quando com ar comprimido que mandava para dentro das entradas de ar(talvez não seja recomendável, mas nunca tive problemas). No entanto, mesmo que limpe e não aqueça tanto, devo comprar outro, porque a mulher não tem, e porque mesmo a jogar fm, já tem de ser com poucas ligas e assim

Compartilhar este post

Link para o post

Vale mais de 550€ até. Se estiver num estado impecável o tipo consegue sacar uns 675€ desse PC, por isso é bem que não tenha conta no CM Portugal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Toshiba Satellite L850-1P9 a 550 euros na Radio Popular. Optimo preço por uma boa máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Toshiba Satellite L850-1P9 a 550 euros na Radio Popular. Optimo preço por uma boa máquina.

na media markt comprei-o para a minha irma por 529euros

Compartilhar este post

Link para o post

na media markt comprei-o para a minha irma por 529euros

O que tens achado do portátil?

Compartilhar este post

Link para o post

O que tens achado do portátil?

o portatil ate agr tem funcionado muito bem..em termos de jogos so instalei o ultimo need for speed que saiu pa testar e correu muito bem....a minha irma nao se tem queixado

Compartilhar este post

Link para o post

o portatil ate agr tem funcionado muito bem..em termos de jogos so instalei o ultimo need for speed que saiu pa testar e correu muito bem....a minha irma nao se tem queixado

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida...qualquer portátil dá para meter um disco ssd? Ou seja, posso pegar num portátil com um disco normal, desligar, e ligar o ssd? As ligações são as mesmas?

Compartilhar este post

Link para o post

Intel Core i5-430M 2.26 GHz - 2.53 GHz

Este processador é bom? Peço desculpa pelas peguntas todas, mas sempre que vou para fazer proposta por algum...já está vendido :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, apesar de já ter alguma idade suporta praticamente todas as tecnologias atuais e o seu desempenho andará entre um i3 e um i5 atual com a mesma frequência (GHz)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...