Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

Dungeons and Dragons

Publicações recomendadas

Citação de Carson Wentz, Em 24/09/2020 at 23:26:

Vou ser DM de um jogo disto pela primeira vez, com conteúdo homebrew. Wish me luck.

melhor das sortes!

tens muita experiência como jogador? se tiveres dúvidas, chuta. Eu ajudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei muito 3.5 durante a faculdade e algum Pathfinder depois disso. Já tenho perto de dois anos como jogador em várias campanhas em 5e. Aí umas sessenta sessões ao todo. Mas obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 3 horas:

Joguei muito 3.5 durante a faculdade e algum Pathfinder depois disso. Já tenho perto de dois anos como jogador em várias campanhas em 5e. Aí umas sessenta sessões ao todo. Mas obrigado!

5e é extremamente mais fácil que essas duas edições medonhas. É provavelmente a melhor edição porque tem bases simples e dá para "complicar" e melhorar à vontade sem problemas.
E como DM, 100% preferi usar 5e do que 3.5 ou Pathfinder. Fiz uma campanha em que eu, como DM, era o único experiente e todos os jogadores acabaram facilmente por encaixar, tal é a qualidade da 5e. Muito adaptável (claro, não é perfeita).

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, 5e é de longe o mais acessível. Tem o problema do combate, que é provavelmente o mais aborrecido de todas as edições que já joguei, mas facilmente se dá a volta à coisa, com um bocado mais de strorytelling e roleplay.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...