Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Fizeram nove remates e não tocaram na xixa? ahah

remataram de longe mal passaram de meio campo...so é pena este FM os jogadores quase nao pressionarem, senao tinha aqui uma tactica de sonho

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo pôr o Jackson e o Quintero a render...

O Jackson parte tudo, aparece à frente do guarda-redes e constantemente manda ao lado, aparece sempre no sitio certo mas de forma ridícula falha.

O Quintero quando é para correr e fintar parte tudo, quando tem de passar, cruzar ou rematar, não acerta nem de perto.

Já o Josué é imparável. E mesmo o Djalma faz muito mais que o Quintero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que neste FM a chave do jogo, não é, nem de perto nem de longe, a posse de bola. Eu raramente passo dos 55% e praticamente tenho os mesmos resultados que tu, ou melhores.

Mas isso deriva muito do modelo de jogo que se quer implementar, o que me parece que seja uma boa tentativa, mas não deixa de ser em vão e esporádica neste FM.

Mas boa sorte para o Tiki-Taka.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que neste FM a chave do jogo, não é, nem de perto nem de longe, a posse de bola. Eu raramente passo dos 55% e praticamente tenho os mesmos resultados que tu, ou melhores.

Mas isso deriva muito do modelo de jogo que se quer implementar, o que me parece que seja uma boa tentativa, mas não deixa de ser em vão e esporádica neste FM.

Mas boa sorte para o Tiki-Taka.

mas eu nao disse que o sucesso passa pela posse de bola, alias ate tive melhores resultados com tacticas de ataque rapido com transiçoes rapidas, mas eu jogo a isto para me divertir e das coisas que ma da mais gozo é recriar tacticas e agora estou a tentar recriar a tactica do guardiola no Bayern, nao tou a procura do sucesso :biggrin:

EDIT: O meu 4-2-3-1 ta a ser baseado no 4231 do Guardiola no Bayern Munich, o primeiro passo ja esta, distruibuir as peças em campo, agora falta criar as linhas de passe

EkYDPrj.jpg

bPfEUoj.jpg

primeira linha de passe na primeira fase de construçao conseguida :celebracao: lateral + central + pivo defensivo, agora tenho que conseguir baixar o MAC e o extremo para criar a segunda linha de passe

ogVyK5U.jpg

segunda linha de passe na segunda fase de construçao conseguida, :celebracao: MC+ MAC + lateral, agora falta meter o extremo a vir mais dentro para criar uma terceira linha de passe

U1yBhOz.jpg

ca esta a terceira linha de passe que eu falava para se poder virar o flanco :celebracao:

GiZA6Ps.jpg

perdemos a bola recupera-se a bola da-se a defesa e voltar a construir outra vez desde a primeira fase, agora com bastantes linhas de passe :celebracao: mas falta uma linha de passe do lado esquerdo para se poder virar a o flanco, a ver se consigo meter ali alguem

mPxQPrZ.jpg

ca esta novamente um futebol muito apoiado com troca de flancos :celebracao: mas novamente falta de apoio nas alas :cadeirada:

Wp4Q8DG.jpg

Tiki Taka :celebracao:

VaGTRy4.jpg

vejam os meus niveis de posse de bola e quantas vezes é que o Arouca conseguiu chegar a minha baliza :celebracao:

XiSrEpS.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a tentar aplicar um modelo mais baseado em intensidade de jogo, não tanto em Tiki-Taka, mas o problema é a concretização. Tão depressa marco 4 golos em 4 remates, como faço 20 e marco zero. Decidi aumentar o grau de treino do Movimento Atacante, e agora contra o Guimarães, em 20 minutos marquei 3 golos em 4 oportunidades.

No entanto, estou a permitir muitas oportunidades ao adversário, ainda sofri 3 golos na 2ª parte, e podia ter sofrido mais, mas lá ganhei 5-3. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu nao disse que o sucesso passa pela posse de bola, alias ate tive melhores resultados com tacticas de ataque rapido com transiçoes rapidas, mas eu jogo a isto para me divertir e das coisas que ma da mais gozo é recriar tacticas e agora estou a tentar recriar a tactica do guardiola no Bayern, nao tou a procura do sucesso :biggrin:

Acho que no FM nunca foi tão fácil fazer tiki-taka. Agora transformar o tiki-taka em goleadas parece-me muito difícil, a menos que o adversário não faça pressão ou não defenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a tentar aplicar um modelo mais baseado em intensidade de jogo, não tanto em Tiki-Taka, mas o problema é a concretização. Tão depressa marco 4 golos em 4 remates, como faço 20 e marco zero. Decidi aumentar o grau de treino do Movimento Atacante, e agora contra o Guimarães, em 20 minutos marquei 3 golos em 4 oportunidades.

No entanto, estou a permitir muitas oportunidades ao adversário, ainda sofri 3 golos na 2ª parte, e podia ter sofrido mais, mas lá ganhei 5-3. :mrgreen:

tens que procurar fazer coberturas ofensivas mas nao seres surpreendido tantas vezes em contra ataque

Compartilhar este post

Link para o post

tens que procurar fazer coberturas ofensivas mas nao seres surpreendido tantas vezes em contra ataque

Nem foi tanto em contra-ataque, foi mesmo numa transição normal, e dois foram de canto. Já vou meter a equipa a treinar as bolas paradas defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no FM nunca foi tão fácil fazer tiki-taka. Agora transformar o tiki-taka em goleadas parece-me muito difícil, a menos que o adversário não faça pressão ou não defenda.

depende criar o tiki taka nao tem nada a ver com o escolher passe curto e manter a posse de bola como algumas pessoas pensam, isso a unica coisa que vai acontecer é a equipa andar a trocar a bola e quase nao ataca...o tiki taka tem muitas nuances das tres fases de construçao, é quase impossivel recriar mas da para fazer algo mais ou menos parecido

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes reproduzir um fenómeno que depende, essencialmente, da inteligência dos jogadores. Até porque, em níveis de inteligência de motor de jogo, o FM é um pouco mais que zero. Uma coisa básica do processo defensivo, como um balanceamento elástico da defesa, é estupidamente impossível de reproduzir.

A única coisa que este jogo tem de utilizável é a sua base de dados, é uma das poucas coisas, o resto é encher os miolos de coisas sem sentido nenhum, limitando-nos a escolher a estratégia e filosofias de jogo (que não são filosofias, é um género de).

Eu também jogo isto para me divertir, porque se fosse para tentar moldar uma equipa a meu gosto bem que poderia esperar sentado à espera de um acto divino.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrevivemos ao massacre!

Mentalidade defensiva. Pus a equipa a treinar na defesa intensamente a semana toda. O resultado está à vista:

juventus_1mao.PNG?public=b3e96992-4825-43f2-aa30-227a04bfbda5

Segunda mão é em Coimbra. Com alguma sorte será rumo aos quartos!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem foi tanto em contra-ataque, foi mesmo numa transição normal, e dois foram de canto. Já vou meter a equipa a treinar as bolas paradas defensivas.

cuidado com as instruçoes de bola parada defensivas que vem por defeito pq sao uma cagada esta quase tudo a marcaçao a homem...qualquer das maneiras procura sempre fazer coberturas ofensivas assim quando perdes a bola tens sempre alguem mais recuado para a recuperar

Sobrevivemos ao massacre!

Mentalidade defensiva. Pus a equipa a treinar na defesa intensamente a semana toda. O resultado está à vista:

Segunda mão é em Coimbra. Com alguma sorte será rumo aos quartos!

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Capone os spoilers existem para serem usados.

E mais uma vez, metes aqui uma cena já tinhas colocado noutro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes reproduzir um fenómeno que depende, essencialmente, da inteligência dos jogadores. Até porque, em níveis de inteligência de motor de jogo, o FM é um pouco mais que zero. Uma coisa básica do processo defensivo, como um balanceamento elástico da defesa, é estupidamente impossível de reproduzir.

A única coisa que este jogo tem de utilizável é a sua base de dados, é uma das poucas coisas, o resto é encher os miolos de coisas sem sentido nenhum, limitando-nos a escolher a estratégia e filosofias de jogo (que não são filosofias, é um género de).

Eu também jogo isto para me divertir, porque se fosse para tentar moldar uma equipa a meu gosto bem que poderia esperar sentado à espera de um acto divino.

nem mais, agora é que tu disses-te tudo, nao da mesmo para criar um sistema que a gente goste, quanto muito tentar andar la perto...e nalguns sistemas tacticos nem isso, por exemplo eu queria montar um sistema atacante de transiçoes rapidas mas em que os dois avançados na primeira fase de construçao recuassem ate meio campo quase praticamente ate a zona do 10 com os dois extremos a subir colados a linhar e dar profundidade mas neste FM nao da, era um 4-2-4... mas isso é so um exemplo, mas subscrevo o que acabaste de dizer, sou inteiramente dessa opiniao

tens razao, estava so a tentar explicar-lhe a minha ideia, peço desculpa

Compartilhar este post

Link para o post

Quero o Jonyh como moderador. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero o Jonyh como moderador. :prayer:

:lol:

Só acho é que isto podia estar bem mais organizado, faz imensa diferença ter um monte de imagens num só post, ou estarem em spoiler.

Compartilhar este post

Link para o post

esta para breve a nova patch :celebracao:

For those who keep asking we have said repeatedly we will roll out updates as and when we have something better that has completed it's QA cycle.

As yet we have a work in progress situation for the ME, and no date set for any update. However as I also said, we are aiming to release one sooner rather than later.

We have had a couple of good weeks of improvements and testing but are not quite there yet. I'd love to say it will be ready tonight or before the weekend but I can't be specific yet.

Anyway, an overview of ME areas we have worked on so far:

- Player ratings have been tuned a little further

- Defensive lines have been pushed up the pitch a little more reducing shot count for some setups and also reducing crosses a little ( awkward as generally our shot count is about right but some human teams seem to have setups that cause higher ones )

- We've improved the detection of CCC's and Half Chances

- Some work to improve logic of when players should shoot or not

- A fair bit of work to the engagement of opponents who are on the ball

- Fixed that under-hit corner to near post bug

- Fixed keepers getting sent off for walking outside area with ball due to momentum

- Improved goalie short distribution for some setups

- Various other miscellaneous improvements and bug fixes

Back to work now...thanks for your patience and constructive feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Passei a fase de grupos da liga europa com seis pontos :celebracao:

Com o Arouca :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem aqui jogos que não fazem sentido nenhum dass.

Como te compreendo..

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria existir um tópico exclusivamente dedicados a fails do FM, é que já vi com cada jogo impossivel que até doi :estrelas:

Editado por Xaninhow

Compartilhar este post

Link para o post

Como te compreendo..

Não percebes pevides disto. É normal. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael Mota ‏@RafaelMota94 17 m

@milesSI let FM14 have the option to choose from the old(but gold) tactics of fm12 and these new ones. Dont sell out on us, true fm fans!

Responder Excluir Curtir Mais Expandir

Miles Jacobson ‏@milesSI 11 m

@RafaelMota94 both old tactics systems are gone. Welcome to the future.

Responder Retweetar Curtir Mais Expandir

Rafael Mota ‏@RafaelMota94 8 m

@milesSI Major let down.

Se o futuro é assim, mais vale expandir horizontes entao. :adeus:

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...