Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

ao ritmo muito mais rapido sim sem duvida, mas com mais intensidade tambem podes jogar curto, nao ha problema, tas--te a basear nos outros FM´s, esquece os outros focate nas instruçoes deste que as coisas estao bastante diferentes

Vou ver então isso, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá, tu não ligues ao que o Capone diz porque o gajo droga os jogadores com malaguetas no traseiro, portanto, tudo o que seja jogar abaixo de 100Km /h ele acha que é jogar à rabia :biggrin: De mim também não levas nada de bom, porque é precisamente o oposto, eu é que levo a bola para o campo, a bola é minha e não a dou a ninguém :celebracao:

Agora mais a sério, recomendo que comeces por ler o tópico Como jogar fm14, em cima disto já detectaste que crias poucas oportunidades de golo, agora falta-te detectar porque é que isso acontece. Como é que isto se faz ? Vê os jogos em modo completo

Compartilhar este post

Link para o post

Andrews e Capone preferem ter activo 'importunar adversários' ou 'marcação mais apertada'?

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Andrews e Capone preferem ter activo 'importunar adversários' ou 'marcação mais apertada'?

Só uso importunar (pressionar), seja nas instruções à equipa, seja aos jogadores, seja no adversário... até porque marcação é um movimento preferido que faço os jogadores treinar.

Vou ver então isso, obrigado!

Finalmente, apareceu a imagem.

Não vale muito dizer o que mudava ou não, tu é que tens definir o teu estilo de jogo e saberes o que pretendes dos jogadores, a partir daqui já o pessoal pode opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu como sou do contra, sou o oposto do michael, uso marcaçao apertada e nao uso importunar :biggrin:

ja agora para quem percebe bem ingles, o Milles pos isto no facebook, sera que vai sair uma nova patch dia 20, ou eu percebi mal?

Have gone through some planning today. Will be advertising at least 10 new roles at the studio before Xmas. Possibly 20!

Roles will be in marketing, biz dev, community, art, animation & programming. Watch this space for more details in the coming weeks....

Compartilhar este post

Link para o post

eu como sou do contra, sou o oposto do michael, uso marcaçao apertada e nao uso importunar :biggrin:

ja agora para quem percebe bem ingles, o Milles pos isto no facebook, sera que vai sair uma nova patch dia 20, ou eu percebi mal?

Have gone through some planning today. Will be advertising at least 10 new roles at the studio before Xmas. Possibly 20!

Roles will be in marketing, biz dev, community, art, animation & programming. Watch this space for more details in the coming weeks....

Nem mais!!!

Já sabem pessoal, isto aqui é tudo o oposto um do outro :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais!!!

Já sabem pessoal, isto aqui é tudo o oposto um do outro :biggrin:

em relaçao ao que o milles disse? tens alguma coisa a dizer? vai ser nova patch dia 20 ou fui eu que traduzi isso mal? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

em relaçao ao que o milles disse? tens alguma coisa a dizer? vai ser nova patch dia 20 ou fui eu que traduzi isso mal? :biggrin:

Ia postar ia, mas isto tem limitação de tempo quando se comenta mais do que uma vez... cheira a patch update, cheira, cheia, mas francamente 20!!!! :facepalm: ... francamente, corrigissem a porra das instruções para aparecerem as que são por defeito e as indisponíveis, isso é que faziam bem.

Em relação a pressionar, revejo-me mais no Michael

deves é rever-te em ti, isso sim :-)... tanto uma opção como outra tem vantagens e desvantagens, depende também do tipo de jogadores que tens.

ah porra, 20 é o dia sim :biggrin: mesmo assim, 10 novas funções, que exagero... mas ok, venham elas, que sejam boas que damos cabo das meninas.... das funções, das funções, que mente perversa a vossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que se for importunar e não usar marcação apertada a equipa marca mais de uma forma zonal do que individual

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que se for importunar e não usar marcação apertada a equipa marca mais de uma forma zonal do que individual

marca sempre à zona, a não ser que dês instrução a um jogador para marcar alguém específico. Se pressionas, os jogadores saem mais da sua posição; se marcas, os jogadores esperam que o adversário entre na sua zona para pressionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia postar ia, mas isto tem limitação de tempo quando se comenta mais do que uma vez... cheira a patch update, cheira, cheia, mas francamente 20!!!! :facepalm: ... francamente, corrigissem a porra das instruções para aparecerem as que são por defeito e as indisponíveis, isso é que faziam bem.

ah porra, 20 é o dia sim :biggrin: mesmo assim, 10 novas funções, que exagero... mas ok, venham elas, que sejam boas que damos cabo das meninas.... das funções, das funções, que mente perversa a vossa.

acho que afinal nao é, aquilo é um anuncio de trabalho para quem quiser trabalhar para a SI pelo que me disseram

marca sempre à zona, a não ser que dês instrução a um jogador para marcar alguém específico. Se pressionas, os jogadores saem mais da sua posição; se marcas, os jogadores esperam que o adversário entre na sua zona para pressionar.

exacto por isso é que eu nao uso importunar, para que eles nao saiam da posiçao

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é verdade. Noto principalmente na defesa que eles pressionam e desposicionam-se um pouco abrindo espaço atrás. Uso um central cobrir e outro defender

Compartilhar este post

Link para o post

acho que afinal nao é, aquilo é um anuncio de trabalho para quem quiser trabalhar para a SI pelo que me disseram

exacto por isso é que eu nao uso importunar, para que eles nao saiam da posiçao

Ahah essas traduções xD. O Miles só disse que iam adicionar mais papeis ao staff do tipo que ele referiu em baixo, design e assim. Pelo menos 10.

É bom sinal, mas não é patch nenhuma.

EDIT: afc0.png

Álguem me pode ajudar, só marco de penalty ou canto :s

Editado por JAndre

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah essas traduções xD. O Miles só disse que iam adicionar mais papeis ao staff do tipo que ele referiu em baixo, design e assim. Pelo menos 10.

esquece a estrategia controlar

Compartilhar este post

Link para o post

Malta sofro imensos golos de gajos a aparecer nas costas da defesa, seja pelo meio ou diagonais dos extremos, aparecem sempre sozinhos e ninguém fecha. Em alguma ocasiões até se vê que alguém vai meter a bola nas costas e os laterais ainda sobem mais e deixam um corredor enorme.

Alguma dica para evitar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com a estratégia, tem a ver com as funções que deste aos jogadores e com as instruções.

a) jogas com extremos, logo deduz-se que queres dar largura à equipa... no entanto, dizes aos gajos para jogarem mais fechados. Afinal em que é que ficamos ????????

b) Na sequência da alínea anterior, o mínimo expectável era que explorasses os flancos

c) Parece realmente que investes bastante nos flancos (4 tarefas de ataque nessas zonas), porém tens um desgraçado sozinho na área. Quem é que o apoia ? Não vai ser o cja!

Resumindo estás a canalizar o jogo todo para o avançado, se for bem marcado, bem podes cruzar bolas .

Depois, tens poucas interligações entre sectores, demasiadas tarefas ofensivas e em 433 não faz sentido jogar com dois extremos. Seria mais natural o extremo do lado do cjr, ser um avançado interior para arrastar o lateral, apoiar o avançado no meio e abrir espaço às entradas do ala. Do outro lado, o extremo pode apoiar para criar sobreposições com o ala. A lógica seria mais algo do estilo:

ala direito (atacar) / extremo apoiar; ala esquerdo apoiar, av. interior atacar

Malta sofro imensos golos de gajos a aparecer nas costas da defesa, seja pelo meio ou diagonais dos extremos, aparecem sempre sozinhos e ninguém fecha. Em alguma ocasiões até se vê que alguém vai meter a bola nas costas e os laterais ainda sobem mais e deixam um corredor enorme.

Alguma dica para evitar isto?

Baixa a linha defensiva

Parte-se-me o coração quando tenho esta posse miserável, vou chicotear-me esta noite, não sou digno de ser um VPereirinha :cry: .... mas foi um ganda resultado :yahoo:

pusg.png

Há qualquer coisa que ainda me escapa, aborrece-me ir a casa do Liverpool e ter 70% de posse, recebo o Sporting na jornada anterior a esta, ganhamos 3-1 com 65% de posse e depois esta coisa horrível, depravada... O 343 é a minha táctica de eleição neste FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver com a estratégia, tem a ver com as funções que deste aos jogadores e com as instruções.

a) jogas com extremos, logo deduz-se que queres dar largura à equipa... no entanto, dizes aos gajos para jogarem mais fechados. Afinal em que é que ficamos ????????

b) Na sequência da alínea anterior, o mínimo expectável era que explorasses os flancos

c) Parece realmente que investes bastante nos flancos (4 tarefas de ataque nessas zonas), porém tens um desgraçado sozinho na área. Quem é que o apoia ? Não vai ser o cja!

Resumindo estás a canalizar o jogo todo para o avançado, se for bem marcado, bem podes cruzar bolas .

Depois, tens poucas interligações entre sectores, demasiadas tarefas ofensivas e em 433 não faz sentido jogar com dois extremos. Seria mais natural o extremo do lado do cjr, ser um avançado interior para arrastar o lateral, apoiar o avançado no meio e abrir espaço às entradas do ala. Do outro lado, o extremo pode apoiar para criar sobreposições com o ala. A lógica seria mais algo do estilo:

ala direito (atacar) / extremo apoiar; ala esquerdo apoiar, av. interior atacar

Pois, tá um pouco incoarente por isso é que passei por cá. Eu já tentei muita coisa os extremos foi uma maneira de tentar jogar mais "simples". Antes jogava com AInterior e CJA nas alas mas sinto que estáva a complicar demasiado, nunca me sentia mt certo com o que estava a fazer.

Antes usava ala apoir e ainterior atacar e o Varela marcava muito golos, tantos quanto o Jackson mas dps deixou de funcionar.

O que eu gostava mesmo era de colocar o Jackson a faturar, esta epoca tem sempre notas de 6 excepto num jogo que marcou 5 ao dortmund e teve 10 lol

O CJR foi só para exprimenttar, custumava usar Box2Bix. E o jogar estreito é por causa da defesa para não abrir buracos, foi o que li por aí.

Sempre foi um pouco de usar táticas de outros users. Este ano tenho tentado fazer as minhas mas não está mt fácil, já li alguns guias como aqueles dos "pairs and combinations", mas fico sempre meio baralhado com tudo e parece que nada saí direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Tactic Makers

Queria partilhar convosco 2 ou 3 pontos que julgo eu nos resolvem o problema das bolas nas costas e de os nossos laterais serem completamente ultrapassados. Optei numa tactica minha por definir algumas instruções individuais a todos os jogadores e não as dar à equipa, nomeadamente "Tight Marking" e "Tackle Harder", mas o promenor que realmente noto diferença está no seguinte: optei por jogar com defesa baixa e mentalidade defensiva nos 4 defesas e no trinco e sobretudo dei instruções especificas aos 2 centrais para cobertura e manter a posição e ao trinco o manter a posição.

Deixo-vos com esta ideia e se alguém quiser experimentar nas vossas tacticas e quiser partilhar os resultados seria bom.

Cumps a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, tá um pouco incoarente por isso é que passei por cá. Eu já tentei muita coisa os extremos foi uma maneira de tentar jogar mais "simples". Antes jogava com AInterior e CJA nas alas mas sinto que estáva a complicar demasiado, nunca me sentia mt certo com o que estava a fazer.

Antes usava ala apoir e ainterior atacar e o Varela marcava muito golos, tantos quanto o Jackson mas dps deixou de funcionar.

O que eu gostava mesmo era de colocar o Jackson a faturar, esta epoca tem sempre notas de 6 excepto num jogo que marcou 5 ao dortmund e teve 10 lol

O CJR foi só para exprimenttar, custumava usar Box2Bix. E o jogar estreito é por causa da defesa para não abrir buracos, foi o que li por aí.

Sempre foi um pouco de usar táticas de outros users. Este ano tenho tentado fazer as minhas mas não está mt fácil, já li alguns guias como aqueles dos "pairs and combinations", mas fico sempre meio baralhado com tudo e parece que nada saí direito.

Coloca dúvidas concretas que o pessoal desbaralha-te logo e volta a dar :biggrin:

Não perdes nada em ir aqui ao tópico vizinho "Como jogar fm14", estejamos mais ou menos baralhados é sempre bom dar uma leitura. De qualquer modo, a primeira abordagem a fazer é sempre questionar "Como é que eu quero que a minha equipa jogue ?", resposta que desde logo remete para a definição da tua filosofia de jogo e da tua estratégia. Depois sim partes para a definição de funções e tarefas dos jogadores, aqui é importante criar sempre ligações entre sectores, por isso é que convém ter sempre tarefas distintas na defesa, meio-campo e ataque, como no exemplo que dei (um ala ataca, o seu extremo apoia; um ala apoia, o seu extremo ataca). São estas ligações que fazem com que qualquer estratégia defensiva possa ser ofensiva e vice-versa.

Também podes experimentar ter o ala completo a cortar para dentro (passas o cjr para o lado direito por troca com o cja) e à frente o extremo a apoiar; do outro lado o ala apoia o avançado interior que ataca, ou seja, num flanco estás a fazer sobreposição com um jogador mais recuado a entrar no espaço entre o lateral e o central, e o seu extremo a fazer o desequílibrio dando largura no ataque; no outro flanco é o oposto, pois é o ala que te vai dar largura em apoio ao avançado interior que corta para dentro e junta-se mais ao avançado... enfim, as possibilidades são infinitas, basta é que sejam coerentes :-)

Boa Noite Tactic Makers

Queria partilhar convosco 2 ou 3 pontos que julgo eu nos resolvem o problema das bolas nas costas e de os nossos laterais serem completamente ultrapassados. Optei numa tactica minha por definir algumas instruções individuais a todos os jogadores e não as dar à equipa, nomeadamente "Tight Marking" e "Tackle Harder", mas o promenor que realmente noto diferença está no seguinte: optei por jogar com defesa baixa e mentalidade defensiva nos 4 defesas e no trinco e sobretudo dei instruções especificas aos 2 centrais para cobertura e manter a posição e ao trinco o manter a posição.

Deixo-vos com esta ideia e se alguém quiser experimentar nas vossas tacticas e quiser partilhar os resultados seria bom.

Cumps a todos

Optar por mentalidade defensiva nos 4 defesas só se for através de uma filosofia rígida / muito rígida.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Tactic Makers

Cumps a todos

Fiquei baralhado! Como é que das mentalidade defensiva ou atacante neste FM num jogador ou mais em particular?

Nao me parece que tal nao é possivel...ja que a mentalidade dos jogadores veem da mentalidade com que a tua equipa joga!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...