Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Estou a pensar adoptar esta filosofia na académica o que acham? Isto seria para jogar contra equipas de menor ou igual valor do que a minha.

http://i.imgur.com/TF3e0mt.jpg[

Também jogo com a Académica e até te digo que está parecida à minha (as instruções à equipa não sei de cabeça e não estou em casa, mas tens algumas aí que uso), só que não uso avançado interior, e os DC tenho como defesa central, e o PLC como jogador alvo. De resto tá igual. Só acho que o lateral que sobe devia ser o da direita, porque desse lado é avançado interior e vai para o meio abrindo a ala para o lateral, e do lado esquerdo como o extremo está apoiar e o lateral atacar, vão ficar sempre muito próximos um do outro quando tiveres a bola (acho eu).

EDIT: Tenho equilibrado em vez de rígido. Comecei assim mas depois mudei, e ficou melhor!

Editado por tommbras

Compartilhar este post

Link para o post

Também jogo com a Académica e até te digo que está parecida à minha (as instruções à equipa não sei de cabeça e não estou em casa, mas tens algumas aí que uso), só que não uso avançado interior, e os DC tenho como defesa central, e o PLC como jogador alvo. De resto tá igual. Só acho que o lateral que sobe devia ser o da direita, porque desse lado é avançado interior e vai para o meio abrindo a ala para o lateral, e do lado esquerdo como o extremo está apoiar e o lateral atacar, vão ficar sempre muito próximos um do outro quando tiveres a bola (acho eu).

EDIT: Tenho equilibrado em vez de rígido. Comecei assim mas depois mudei, e ficou melhor!

Obrigado...já agora quando puderes mandas me mp com as transferencias da 1a epoca? só por curiosidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou então passar para médios-ala, já que também quero que ajudem mais na construção de jogo e também que seja o PL a marcar a maioria dos golos.

E que funções devo dar aos médios então?

Isso é que é uma teimosia com os PL :biggrin: se o teu PL marcar 10 golos na época e cada um dos interiores marcar 20 vais ficar aborrecido ? :-)

funções ou tarefas ???

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é uma teimosia com os PL biggrin.gif se o teu PL marcar 10 golos na época e cada um dos interiores marcar 20 vais ficar aborrecido ? icon_smile.gif

funções ou tarefas ???

Por acaso não gosto de o PL não ser o melhor marcador da equipa icon_mrgreen.gif

Os dois, Papel e Tarefa

Já agora, para jogar com o papel de médio-ala, tenho de os recuar para o lado dos médios, não é?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Michael li ai sobre uma opçao no interiores...poes os rapazes a conduzir para zonas mais abertas! Usas essa opçao nos dois interiores?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael li ai sobre uma opçao no interiores...poes os rapazes a conduzir para zonas mais abertas! Usas essa opçao nos dois interiores?

Por acaso, faço precisamente o contrário, ocupam área menor. É para abrirem mais espaço à progressão dos alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, faço precisamente o contrário, ocupam área menor. É para abrirem mais espaço à progressão dos alas.

Entao fui eu que li mal!!! Mas tu jogas com avançados interiores certo? Ora o medio iria ocupar o espaço que o avançado interior deixa qd vem para dentro dando assim mais apoio ao ala?? Tou a falar mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao fui eu que li mal!!! Mas tu jogas com avançados interiores certo? Ora o medio iria ocupar o espaço que o avançado interior deixa qd vem para dentro dando assim mais apoio ao ala?? Tou a falar mal?

Os meus médios apoiam bastante tanto os alas como os interiores por causa da instrução conduzir para zonas aberta, nunca faltam linhas de passe mas andam sempre por ali a 2/3 do campo a fazer circulação de bola.

Não é um bocadinho contraditório dizer aos interiores, que naturalmente cortam para dentro, para conduzirem para zonas abertas ? É que não explorei isto.

Por acaso não gosto de o PL não ser o melhor marcador da equipa icon_mrgreen.gif

Os dois, Papel e Tarefa

Já agora, para jogar com o papel de médio-ala, tenho de os recuar para o lado dos médios, não é?

Julgo que sim

Compartilhar este post

Link para o post

a jogar em contra ataque, linhas baixas, mais fechado com passe directo e correr para cima da defesa, testei contra o porto dei 2-0 fora , agora 5-0 ao braga e agora vem ai o barcelona, vamos la ver...

aqaz94m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi mal!!! Qd falei em interiores tava a falar dos teus dois medios interiores e nao dos avançados! Sendo assim falei bem, os teus dois medios conduzem para zonas abertas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi mal!!! Qd falei em interiores tava a falar dos teus dois medios interiores e nao dos avançados! Sendo assim falei bem, os teus dois medios conduzem para zonas abertas?

ahhhhhhhhh lol, sim, os meus médios fazem isso

a jogar em contra ataque, linhas baixas, mais fechado com passe directo e correr para cima da defesa, testei contra o porto dei 2-0 fora , agora 5-0 ao braga e agora vem ai o barcelona, vamos la ver...

E ainda andavam aí a dizer que a estratégia de contra-ataque não funcionava bem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O Michael com essa posse de bola matava se !!! Ganha o jogo e ainda da uma descompostura aos jogadores! :biggrin: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

O Michael com essa posse de bola matava se !!! Ganha o jogo e ainda da uma descompostura aos jogadores! :biggrin: :facepalm:

Podes crer :biggrin: olha que fiquei mesmo lixado, ganhei 6-3 na Luz e tive 50% de posse, quase tinha uma depressão.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda andavam aí a dizer que a estratégia de contra-ataque não funcionava bem :biggrin:

Agora na 1a liga com o meu Espinho nao sendo a estrategia com que começo o jogo..uso mtas vezes! Recuo a linha defensiva...continuo com passes mais lentos mas em contra ataque tem corrido mt bem!!! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu tambem nao tava a gostar muito, pq nao tava a ser coerente nas instrçoes, mas agora contra o barça é que se vai tirar as teimas

pois ele é obcecado pela posse :biggrin:

ui que dor :funny: armados em artistas na conferencia de imprensa a dizer que o benfica nao tinha hipotese, entao toma la em contra ataque

8YzMDaH.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu me aqui uma pequena dúvida, em média quantas instruções individuais dão? Sao apologistas de mais instruçoes de equipa e menos individuais ou o contrario. Por vezes penso que exagero na quantidade de instruções individuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu me aqui uma pequena dúvida, em média quantas instruções individuais dão? Sao apologistas de mais instruçoes de equipa e menos individuais ou o contrario. Por vezes penso que exagero na quantidade de instruções individuais.

eu começo sempre com as instuçoes individuais por defeito, e depois a medida que vou vendo os jogos vou mudando conforme aquilo que eu quero que os jogadores façam...

isto em contra ataque ta a ser mesmo fixe :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

e movimentos preferidos estão lá para quê ? decoração ?

Taça de Portugal :biggrin:

Decidi recuperar um conceito antigo que usei bastante no fm13, o Trequartista, fizemos o ensaio no jogo anterior para a Liga dos Campeões em Milão, contra o AC Milan e empatámos 2-2. Agora na Taça deu o que está à vista... é bem feita, assim aprendem a não ter 50% de posse :funny:

t0ms.png

433 a funcionar em 343, o 6 recua aos centrais, o 9 recua à posição 10

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Posta aí SS das tuas instruções que amanhã vemos isso

Boas Michael

Desculpa nunca mais ter dito nada, mas estive ausente.

Agora estou de volta para o vício.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Michael

Desculpa nunca mais ter dito nada, mas estive ausente.

Agora estou de volta para o vício.

Diz SIM à dependência :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tinha-te perguntado como se mete o J. Martinez a facturar no Porto.

Agora pergunto-te: Como se mete o Porto a facturar?

Agora outra coisa. O melhor jogo que fiz, ganhei 9-0 ao Belenenses fora, no final do jogo deu-me um crash dump. Voltei a repetir o jogo empatei 2-2. Isto é que é mesmo dizer que não há dois jogos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

e movimentos preferidos estão lá para quê ? decoração ?

Taça de Portugal :biggrin:

Decidi recuperar um conceito antigo que usei bastante no fm13, o Trequartista, fizemos o ensaio no jogo anterior para a Liga dos Campeões em Milão, contra o AC Milan e empatámos 2-2. Agora na Taça deu o que está à vista... é bem feita, assim aprendem a não ter 50% de posse :funny:

t0ms.png

433 a funcionar em 343, o 6 recua aos centrais, o 9 recua à posição 10

Michael jogas em rígido?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tinha-te perguntado como se mete o J. Martinez a facturar no Porto.

Agora pergunto-te: Como se mete o Porto a facturar?

Agora outra coisa. O melhor jogo que fiz, ganhei 9-0 ao Belenenses fora, no final do jogo deu-me um crash dump. Voltei a repetir o jogo empatei 2-2. Isto é que é mesmo dizer que não há dois jogos iguais.

Não há nenhuma fórmula mágica, o que também significa que há várias maneiras de por o Martinez e o Porto a facturar, lá está, é a ladainha de sempre: cada estilo pode ser fantástico, desde que as instruções sejam coerentes, bem como as funções e tarefas dos jogadores. Por isso é que disse para postares umas SS, apresentares o que pretendes introduzir no Porto, instruções, funções e tarefas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, e pelos tópicos sobre o FM novo.

Aqui fica a minha forma de jogar, ainda com pouca amostra, mas mesmo assim... já é muito bom, para os resultados que estava apresentar :lol:

334e06476935ec702035a285fd74e54b.png

A tática com os retoques finais, só a partir do jogo contra o Feyenoord. Ou seja, em 4 jogos sofremos apenas 1 golo, e marcamos 13!! Jogamos contra dois adversários directos - Feyenoord e Heerenveen que ocupa o 2º lugar.

36f1955481057e59d446ebdc0a0b03cf.png

Bloco, movimentações entre linhas, contra-ataque, cortar linhas de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: Fico contente com esses resultados a jogar em contra-ataque, é tal e qual o que eu costumo fazer :D

Já agora el_capone, usas mesmo a mentalidade Contra-atacar juntamente com aquelas instruções que referiste? Ou usas outra mentalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...