Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

ok vou tentar fazer algo nas intruçoes especificas nos extremos e MO PLfixo

Compartilhar este post

Link para o post

ultimamente tem sido quase sempre assim goleada mas sofro sempre aquele golo da praxe quando a equipa fica complacente, desconfio que quando a equipa fica complacente que tenhamos que nos por mais a defesa, vou começar a testar isso, a evr se deixo de sofrer o tal golo da praxe

DouJipv.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

meti o enzo a manter a posiçao

mas tambem podia ter optado por meter o maxi a apoiar e assim o enzo ja podia subir mais

E se o ataque for do outro lado, o Enzo fica mais atrás na mesma ou já sobe?

Compartilhar este post

Link para o post

Ó el_capone pensei que já tinha visto essa nova funcionalidade ha mais tempo :mrgreen: Eu acho que essa foi uma das grandes melhorias deste FM, já pedia isso há muito.

De qualquer forma, dependendo da posição, é preciso ter cuidado com o papel que se dá ao jogador especifico, para não perder os equilibrios.

Eu uso isso principalmente nos extremos (Extremo ou Avançado Interior) e nos médios centro (Construtor de Jogo ou Médio Centro ou Recuperador ou Box-to-Box), dependendo do que determinado jogador rende mais

Compartilhar este post

Link para o post

E se o ataque for do outro lado, o Enzo fica mais atrás na mesma ou já sobe?

do outro lado ta la o matic o enzo ai ja nao interfere na jogada

Ó el_capone pensei que já tinha visto essa nova funcionalidade ha mais tempo :mrgreen: Eu acho que essa foi uma das grandes melhorias deste FM, já pedia isso há muito.

De qualquer forma, dependendo da posição, é preciso ter cuidado com o papel que se dá ao jogador especifico, para não perder os equilibrios.

Eu uso isso principalmente nos extremos (Extremo ou Avançado Interior) e nos médios centro (Construtor de Jogo ou Médio Centro ou Recuperador ou Box-to-Box), dependendo do que determinado jogador rende mais

pois eu ja tinha visto mas nao tinha ligado muito, sim claro convem nao perder o equilibrio, se bem que eu meti o matic a box to box e o andre gomes a cja apoiar e o djuric a cja atacar naquele jogo com o basileia e correu muito bem eles vinham a mesma defender os 3, talvez por estarem a jogar na posiçao que se sentem mais confortaveis, no jogo a seguir testei outra vez e a mesma coisa o andre gomes veio cortar uma bola no meio dos defesas, secalhar se tivesse com tarefas defensivas ja nao o fazia lool

Compartilhar este post

Link para o post

do outro lado ta la o matic o enzo ai ja nao interfere na jogada

Tá bem, mas não era isso que eu queria saber.

A minha ideia é: quando atacamos pelo lado direito, o avançado interior e o ala subirem mais, ficando o médio desse lado a apoiar e médio do outro lado a subir. Se for do lado esquerdo a ideia é a mesma.

A minha dúvida é: se eu usar o manter posições nos médios, o médio que fica do outro lado da jogada vai subir ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem, mas não era isso que eu queria saber.

A minha ideia é: quando atacamos pelo lado direito, o avançado interior e o ala subirem mais, ficando o médio desse lado a apoiar e médio do outro lado a subir. Se for do lado esquerdo a ideia é a mesma.

A minha dúvida é: se eu usar o manter posições nos médios, o médio que fica do outro lado da jogada vai subir ou não?

provavelmente se usares o manter a posiçao talvez nao suba, mas exprimenta e logo ves

Compartilhar este post

Link para o post

El Capone podias-me esclarecer uma dúvida sff...

Tipo estou a jogar num 4-2-3-1 com pl fixo

Caso queira durante um determinado jogo mudar o pl fixo para jogador alvo temos de mudar as instruções individuais ao jogador ou podemos ter logo as cenas gravados para um jogador específico que vá para jog. alvo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, mas há tempo para tudo, pra semana são mais 3 testes mas só uma cadeira é que preocupa as outras duas estão praticamente feitas :biggrin:

Estive então a ler as vossas dicas e mudei algumas coisas, vou por pontos.

Positivos

-Notei muita diferença na dica de meter o MRB a MD, realmente ganhei muito mais presença no meio campo defensivo, o Bender agora parece que está em todo lado e recupera muitas bolas.

-Mudei o Nº10 para CJA e gosto do envolvimento que ele têm tido no campo defensivo, e mesmo ofensivamente parece mais solto.

-Meti os Laterais a Alas e tenho visto um bom envolvimento atacante com as suas subidas.

Agora pelo lado negativo.

-Perdi alguma força ofensiva no centro do terreno, a equipa está a perder muito a bola e não conseguem acertar um passe...

-Os defesas continuam a não conseguir fazer um corte.

-Vejo que mesmo com a presença que tenho tido no meio-campo que os meus jogadores não tentam muitas vezes recuperar a bola.

No geral gostei das alterações, a equipa parece mais segura mas ainda perde muitas bolas.

A minha duvida estará, será que o "Deambular das posições" está a fazer conflito com a posse de bola, porque os passes estão a sair mas o jogador não está no sitio certo para os apanhar?

O que vos pedia era dicas sobre que instruções e que papeis dar aos meus centrais, e que modificações posso fazer para a equipa trocar melhor a bola no que toca a construir jogadas ofensivas.

Por agora isto está assim.

Não faz conflito nenhum, o que pode acontecer é haver adversários que consigam explorar melhorar os espaços que concedes.

Continuo a insistir neste ponto: o treino de movimentos preferidos está lá para alguma coisa é

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, costumas dar "instruções ao adversario"?

sim, meto pressao nos laterais e centrais do adversario

El Capone podias-me esclarecer uma dúvida sff...

Tipo estou a jogar num 4-2-3-1 com pl fixo

Caso queira durante um determinado jogo mudar o pl fixo para jogador alvo temos de mudar as instruções individuais ao jogador ou podemos ter logo as cenas gravados para um jogador específico que vá para jog. alvo?

nao, basta ires as instruçoes do teu avançando, e la do lado esquerdo tens la uma cena que diz instruçoes para, e ai metes o jogador que queres que jogue a jogador alvo e escolhes as instruçoes para ele, assim sempre que esse jogador tiver a jogar nessa posiçao vai sempre ser um jogador alvo com as intruçoes que tu queres

Compartilhar este post

Link para o post

É oficial, não consigo criar uma táctica consistente.

Tão depressa faço grandes jogos, principalmente os mais difíceis, como os jogos de caca em que é suposto golear, perco ou empato.

O grande problema é não conseguir marcar golos. Eles criam oportunidades mas na hora da verdade falham.

E as bolas no poste é um exagero é ás 4 e 5 por jogo.

Acho que este FM está a levar à letra a vida real já que estou a falar do FCP.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, meto pressao nos laterais e centrais do adversario

nao, basta ires as instruçoes do teu avançando, e la do lado esquerdo tens la uma cena que diz instruçoes para, e ai metes o jogador que queres que jogue a jogador alvo e escolhes as instruçoes para ele, assim sempre que esse jogador tiver a jogar nessa posiçao vai sempre ser um jogador alvo com as intruçoes que tu queres

Obrigado El Capone.

Se não for mt chato queria umas dicas tuas aqui.

Comecei 1 save com o SLB e até agora as coisas não estão mt bem.

Faço + de 20 remates por jogo mas está complicado faturar á grande.

2-0 belém (casa)

1-0 olhão (fora)

1-1 guimarães (casa)

tct: 4-2-3-1...contra-ataque / mt fluido

lat. / dc / dc / lat. /mrb / mrb / ext. / mo / ext. / pl fixo

Que ideias podes dar?

Compartilhar este post

Link para o post

É oficial, não consigo criar uma táctica consistente.

Tão depressa faço grandes jogos, principalmente os mais difíceis, como os jogos de caca em que é suposto golear, perco ou empato.

O grande problema é não conseguir marcar golos. Eles criam oportunidades mas na hora da verdade falham.

E as bolas no poste é um exagero é ás 4 e 5 por jogo.

Acho que este FM está a levar à letra a vida real já que estou a falar do FCP.

"Tão depressa faço grandes jogos, principalmente os mais difíceis, como os jogos de caca em que é suposto golear, perco ou empato." ,isto é bem verdade , perdi 2-1 com o reading

4-0 com o cardiff e ganhei 3-0 ao arsenal 2-0 ao chelsea e 2-1 ao city , um bocado contraditório , e sou o everton

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês andam muito entretidos com o contra-ataque.... o mundo está perdido

Continuo a garantir-vos que isto é um 433 de origem... apesar de não parecer :happy:

voces nao lol eu tou a jogar ao ataque com transiçoes rapidas

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado El Capone.

Se não for mt chato queria umas dicas tuas aqui.

Comecei 1 save com o SLB e até agora as coisas não estão mt bem.

Faço + de 20 remates por jogo mas está complicado faturar á grande.

2-0 belém (casa)

1-0 olhão (fora)

1-1 guimarães (casa)

tct: 4-2-3-1...contra-ataque / mt fluido

lat. / dc / dc / lat. /mrb / mrb / ext. / mo / ext. / pl fixo

Que ideias podes dar?

atacar

muito fluido

passe mais directo

correr para cima da defesa

rematar sempre que possivel

jogar mais aberto

procurar sobreposiçoes

linha defensiva muito recuada

cruzamentos tensos

passar para o espaço vazio

demabular da poisoaço

permitir torca de jogadores abertos

importunar adversarios

ritmo muito mais rapido

gr a dar a bola a defesa

e os extremos a fazer marcaçao a homem aos laterais do adversario

Compartilhar este post

Link para o post

Queria partilhar aqui uma situação problemática que se passou comigo.

Após vencer a Champions com o Arsenal, saí no final do contracto para o Napoles. A pré-temporada correu bem, espetamos 4 ao Milan na Supertaça e depois tivemos 4 derrotas seguidas (duas pra liga, duas pro playoff da Champions). Ainda assim estive confiante que as coisas iam voltar ao sítio. Após 10 jogos com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas (sendo que a última foi 5-1 em casa contra o Cagliari!) decidi agir, até porque a moral dos jogadores estava em baixo.

Abandonei as ideias que tinha no Arsenal (dominar o jogo, alguma posse e jogar ao ataque) para implementar ideias de contra-ataque que já tinha usado no Arsenal e também em 2 ou 3 jogos no Nápoles. Mas comecei a fazê-lo em todos os jogos, caso seja em casa ou fora, isto porque penso que, com a moral dos jogadores em baixo, eles acabam por sofrer mais jogos e a falhar muito mais se estiverem a dominar o jogo. Também comecei a preparar os jogos com Posicionamento Defensivo e Bolas Paradas Defensivas.

Agora após mais 10 jogos, período no qual tive 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipa está de volta à boa forma e a 5 pontos do 1º lugar. Já comecei a colocar a equipa a dominar jogos novamente mas não em 4-2-3-1 e sim em 4-3-3, pois reparei que as equipas em Itália jogam muito em 4-3-3 e 3-5-2.

Vou continuar em 4-3-3, alternando com jogar ao ataque e jogar em contra-ataque, dependendo do que eu pense ser mais apropriado para cada jogo.

Resumindo, se alguém estiver a ter dificuldades, principalmente por excesso de golos sofridos, experimente dar mais ênfase à defesa, tanto nas tacticas como nos treinos, e depois dos jogadores estarem altamente motivados podem voltar à vossas ideias originais que a equipa vai responder bem

Compartilhar este post

Link para o post

atacar

muito fluido

passe mais directo

correr para cima da defesa

rematar sempre que possivel

jogar mais aberto

procurar sobreposiçoes

linha defensiva muito recuada

cruzamentos tensos

passar para o espaço vazio

demabular da poisoaço

permitir torca de jogadores abertos

importunar adversarios

ritmo muito mais rapido

gr a dar a bola a defesa

e os extremos a fazer marcaçao a homem aos laterais do adversario

Obrtigado El Capone.

Tinha tudo = ao que colocaste. A única alteração era na mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

voces nao lol eu tou a jogar ao ataque com transiçoes rapidas

Ah bom, ao menos isso :biggrin:

"Tão depressa faço grandes jogos, principalmente os mais difíceis, como os jogos de caca em que é suposto golear, perco ou empato." ,isto é bem verdade , perdi 2-1 com o reading

4-0 com o cardiff e ganhei 3-0 ao arsenal 2-0 ao chelsea e 2-1 ao city , um bocado contraditório , e sou o everton

E a culpa não é do jogo, é das vossas cabecinhas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,neste F.M onde é que vocês dão instruções para cada jogo ?

nao percebi, explica-te la melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a minha táctica base,mas para cada jogo conforme o meu adversário eu dou instruções á ekipa,n o FM13 era nas inst á ekipa aki no mesmo sitio já n resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a minha táctica base,mas para cada jogo conforme o meu adversário eu dou instruções á ekipa,n o FM13 era nas inst á ekipa aki no mesmo sitio já n resulta.

clicas onde diz equipa e depois escolhes aquilo que queres por, onde diz instruçoes clicas onde diz editar

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui continua a ser nas instruções à equipa

Mas não me dá resultado,cada vez que mexo mais pior fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...