Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

O jogo foi lançado efectivamente com uma série de erros de tradução, de ortografia e construção de frases. Neste momento, penso que estará tudo corrigido mas a actualização só deverá ser feita quando sair um patch com actualização da base de dados de acordo com o que foi divulgado no forum da SI. E é de lamentar que se tenha que esperar uma série de meses por algo que pagamos para ter pelo menos uma boa tradução em bom português.

É no mínimo ridículo passado uma data de meses de o jogo estar lançado é que resolvem isso.

Basicamente só a comunidade Inglesa que joga é que importa para eles (SI) e inúmeras coisas que estão aos nossos olhos que já foram mais que expostas e continuam sem resolução como a questão das equipas B , outras coisas que se formos a ver bem como os jogadores da Liga Inglesa que são superiores a jogadores que na realidade são melhores.

A verdade é que para eles somos demasiados pequenos e insignificantes.

Mais uma vez o "pobre" tem de calar e comer...

Passa no forum da SI e vai à secção dos erros de tradução em português que estão lá umas quantas screenshots. Outro aspecto que julgo que vai ser alterado (a confiar naquilo que o chefe da equipa de tradução disse no forum) é que a instrução Trocar Corredores vai voltar a chamar-se Jogar pelos Flancos... é um termo que o pessoal já estava habituado do fm13.

Jogar pelos Flancos ? Na descrição diz que atacam o espaço verticalmente e joguem entre linhas...

É destas coisas que me revoltam xD

5PBcn.png

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

É no mínimo ridículo passado uma data de meses de o jogo estar lançado é que resolvem isso.

Basicamente só a comunidade Inglesa que joga é que importa para eles (SI) e inúmeras coisas que estão aos nossos olhos que já foram mais que expostas e continuam sem resolução como a questão das equipas B , outras coisas que se formos a ver bem como os jogadores da Liga Inglesa que são superiores a jogadores que na realidade são melhores.

A verdade é que para eles somos demasiados pequenos e insignificantes.

Mais uma vez o "pobre" tem de calar e comer...

Jogar pelos Flancos ? Na descrição diz que atacam o espaço verticalmente e joguem entre linhas...

É destas coisas que me revoltam xD

5PBcn.png

Exactamente, Jogar pelos Flancos significa explorar o espaço entre o lateral e o central adversários logo é um movimento vertical sem bola, a descrição está correcta.

Compartilhar este post

Link para o post

ha alguma maneira de tirar aquela cena das equibas B so puderem jogar 3 jogadores com mais de 23 anos? atraves do editor da?

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, Jogar pelos Flancos significa explorar o espaço entre o lateral e o central adversários logo é um movimento vertical sem bola, a descrição está correcta.

Jogar pelos Flancos é muito diferente de Trocar Corredores ... xD

Mas ao ponto que eu queria chegar é forma de como as frases estão, levam a muitas formas de interpretar o que para quem não seja um "viciado" em FM pode vir a interpretar de outra forma.

O que na realidade faz é o que tu dizes mas nem todos podem interpretar da mesma forma.

ha alguma maneira de tirar aquela cena das equibas B so puderem jogar 3 jogadores com mais de 23 anos? atraves do editor da?

Se forem bons mete-os na A , senão corre com eles xD

Só te ch*pam é guita.

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ao ponto que eu queria chegar é forma de como as frases estão, levam a muitas formas de interpretar o que para quem não seja um "viciado" em FM pode vir a interpretar de outra forma.

O que na realidade faz é o que tu dizes mas nem todos podem interpretar da mesma forma.

engraçado que eu quando meto trocar corredores vejo é o pl a vir a zona do 10 buscar jogo ou neste caso se for um MAC vejo-o a baixar ate a linha de meio campo, e isso sim a meu ver é atacar os espaços na vertical, onde foi que voces leram que isso significava jogar pelos flancos?

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado que eu quando meto trocar corredores vejo é o pl a vir a zona do 10 buscar jogo ou neste caso se for um MAC vejo-o a baixar ate a linha de meio campo, e isso sim a meu ver é atacar os espaços na vertical, onde foi que voces leram que isso significava jogar pelos flancos?

É o que o eu vejo também, primeiro que tudo o PL torna-se -1 em campo e vejo sempre o gajo na zona do MAC, e os extremos não atacam nada entre o DC e o DL.

Mas o que diz na descrição é que os Extremos vão atacar o espaço entre o DC e DL e isso sim é jogar Pelos Flancos, não tem nada a ver com Trocar Corredores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem bons mete-os na A , senão corre com eles xD

Só te ch*pam é guita.

Trocar Corredores pode ser um termo que origina confusão e como a instrução original é Move into Channels, lá se convenceu os gajos a voltarem a traduzir a coisa por Jogar pelos Flancos

Não te esqueças que movimentos preferidos também vão influenciar a movimentação do PL.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o eu vejo também, primeiro que tudo o PL torna-se -1 em campo e vejo sempre o gajo na zona do MAC, e os extremos não atacam nada entre o DC e o DL.

Mas o que diz na descrição é que os Extremos vão atacar o espaço entre o DC e DL e isso sim é jogar Pelos Flancos, não tem nada a ver com Trocar Corredores.

diz na descriçao? qual descriçao?

Trocar Corredores pode ser um termo que origina confusão e como a instrução original é Move into Channels, lá se convenceu os gajos a voltarem a traduzir a coisa por Jogar pelos Flancos

Não te esqueças que movimentos preferidos também vão influenciar a movimentação do PL.

e tu achas mesmo que o Cardozo tem nos movimentos preferidos para vir ate a zona do MAC? :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, eu não sei o que é tu entendes por trocar corredores. A equipa de tradução já reconheceu que a escolha do termo não foi a mais feliz, considerando que as pessoas estavam habituadas ao termo anterior Jogar pelos Flancos (convenhamos, também não foi a melhor opção... podiam ter optado por Movimentar pelos Corredores.

e tu achas mesmo que o Cardozo tem nos movimentos preferidos para vir ate a zona do MAC? :biggrin:

Não faço ideia, é o teu Cardozo :biggrin: o meu teria logo um movimento preferido para Baixar tu também achas que os movimentos preferidos são uma coisa do demo lool

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acham que é incompatível usar o avançado sombra e um falso9 no mesmo sistema tatico?

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, eu não sei o que é tu entendes por trocar corredores. A equipa de tradução já reconheceu que a escolha do termo não foi a mais feliz, considerando que as pessoas estavam habituadas ao termo anterior Jogar pelos Flancos (convenhamos, também não foi a melhor opção... podiam ter optado por Movimentar pelos Corredores.

Não faço ideia, é o teu Cardozo :biggrin: o meu teria logo um movimento preferido para Baixar tu também achas que os movimentos preferidos são uma coisa do demo lool

no teu 433 sim era o mais provavel, mas na minha tactica ele ta bem é la na frente quietinho a espera da bola, trabalhem que eu depois aqui na frente resolvo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

eheheh que grande coirão

Pessoal acham que é incompatível usar o avançado sombra e um falso9 no mesmo sistema tatico?

Talvez não, até porque como diz na descrição do avançado sombra, é uma função que combina bem com o avançado recuado portanto é capaz de também funcionar com o falso 9

Compartilhar este post

Link para o post

claro que nao, ate é uma boa ideia, pq um recua e arrasta a defesa com ele e o outro sobe aparece nas costas da defesa, ate é muito bem pensado

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que diz na descrição é o que se percebe, entre outras coisas.

Mas nem faz o que diz , nem o nome da instrução está correto.

Trocar Corredores , dá-me a ideia de os jogadores Trocarem de Corredores entre si ocupando o espaço de X jogador.

Só puxei o assunto porque de todo não é a palavra mais correcta, podiam ter colocado Atacar Corredores ou Movimentar pelos Corredores ou outra coisa ...sei lá xD

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos, tou a tentar construir algo a italiana, é feio mas vamos ver se resulta, acabei de ser contratado pelo Inter já em Março da 3º época e verdade seja dita aquela equipa tá uma vergonha pegada, vamos lá ver como corre as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que diz na descrição é o que se percebe, entre outras coisas.

Mas nem faz o que diz , nem o nome da instrução está correto.

Trocar Corredores , dá-me a ideia de os jogadores Trocarem de Corredores entre si ocupando o espaço de X jogador.

Só puxei o assunto porque de todo não é a palavra mais correcta, podiam ter colocado Atacar Corredores ou Movimentar pelos Corredores ou outra coisa ...sei lá xD

Isso é Permitir a Troca... qualquer coisa, estás a confundir Trocar Corredores com os jogadores trocarem de posições, por isso mencionaste os extremos. São coisas diferentes. Flancos ou Corredores é uma coisa, Alas é outra. Mas realmente, movimentar pelos corredores tinha sido uma opção mais feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

descobri uma coisa muito interessante, especialmente para aqueles users que gostam de jogar em 433 (451) mas com extremos a jogar pelos flancos a atacar a zona da pequena area pelas laterais, como era antigamente eheh estilo a tactica do Mr. Hougs, embora eu esteja a jogar em 4231 mas se eles fazem o que fazem assim, num 433 (451) entao deve ser mel ou nao :mrgreen: mas...ainda é cedo para mandar foguetes, ainda estou na pre epoca...

vejam onde esta a aprecer o gaitan e o salvio pelos flancos, agora imagem eles aparecer ali com dois alas a subir a dar ampliude e profundidade num 433 ( 451) do best :celebracao: mas por enquanto vou continuar no 4231 mas sera uma ideia a testar sem duvida

cdOADDy.jpg

com dois alas a subir os extremos ainda aparecem mais dentro um ao primeiro poste e o outro no segundo poste

J0cftNG.jpg

ca esta o salvio novamente a aparecer em zonas de finalizaçao pelos flancos

3bv3uWK.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é brutalíssimo, os meus extremos / avançados interiores fazem muito isso. Aliás, eu consigo ter quase sempre 3 gajos na área (plc e 2 extremos)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é brutalíssimo, os meus extremos / avançados interiores fazem muito isso. Aliás, eu consigo ter quase sempre 3 gajos na área (plc e 2 extremos)

exacto mas melhor ainda é conseguir isso sem ter que se usar avançados interiores, que era o que eu ja andava a tentar a uma data de tempo...assim eles correm com a bola e em vez de cruzarem vao para a baliza e ficam os alas responsaveis pelos cruzamentos, a nao ser que eles estejam a ser bem pressionados e ai optam eles pelo cruzamento, o jogo era muito baseado em ir a linha cruzar e em exagero, agora assim ja gosto mais eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei porque normalmente sempre me disseram que Fluído é para equipas melhores de cada liga e com melhores jogadores e mais criativos. E Rígido o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei porque normalmente sempre me disseram que Fluído é para equipas melhores de cada liga e com melhores jogadores e mais criativos. E Rígido o contrário.

faz sentido, pq ao aumentar a fluidez e liberdade creativa tambem aumenta, no entanto os entendidos da coisa dizem que é util usar fluido se usares mais funçoes generalizadas, tipo as tipicas, mc pl extremos dc laterais etc para que todos ataquem e defendam e o sistema rigido se usares funçoes mais especificas tipo organizadores de jogo, jogadores alvo falso 9 avançado sombra, pivos etc para que cada um cumpra o seu papel na sua zona do terreno e nao inventem muito, mas o que dizes tambem faz sentido visto que a liberdade creativa tambem é afectada e uma equipa fraca com muita iberdade creativa nao deve correr la muito bem...isto se tivermos em conta o que acontecia nas outras versoes do FM, mas como ja ouvi dizer para esquecer os outros FM´s que este nao tem nada a ver como quando era com sliders. nao sei se continua a influenciar senao

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

faz sentido, pq ao aumentar a fluidez e liberdade creativa tambem aumenta, no entanto os entendidos da coisa dizem que é util usar fluido se usares mais funçoes generalizadas, tipo as tipicas, mc pl extremos dc laterais etc para que todos ataquem e defendam e o sistema rigido se usares funçoes mais especificas tipo organizadores de jogo, jogadores alvo falso 9 avançado sombra, pivos etc para que cada um cumpra o seu papel na sua zona do terreno e nao inventem muito, mas o que dizes tambem faz sentido visto que a liberdade creativa tambem é afectada e uma equipa fraca com muita iberdade creativa nao deve correr la muito bem...isto se tivermos em conta o que acontecia nas outras versoes do FM, mas como ja ouvi dizer para esquecer os outros FM´s que este nao tem nada a ver como quando era com sliders. nao sei se continua a influenciar senao

OBRIGADO! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

descobri uma coisa muito interessante, especialmente para aqueles users que gostam de jogar em 433 (451) mas com extremos a jogar pelos flancos a atacar a zona da pequena area pelas laterais, como era antigamente eheh estilo a tactica do Mr. Hougs, embora eu esteja a jogar em 4231 mas se eles fazem o que fazem assim, num 433 (451) entao deve ser mel ou nao :mrgreen: mas...ainda é cedo para mandar foguetes, ainda estou na pre epoca...

vejam onde esta a aprecer o gaitan e o salvio pelos flancos, agora imagem eles aparecer ali com dois alas a subir a dar ampliude e profundidade num 433 ( 451) do best :celebracao: mas por enquanto vou continuar no 4231 mas sera uma ideia a testar sem duvida

com dois alas a subir os extremos ainda aparecem mais dentro um ao primeiro poste e o outro no segundo poste

ca esta o salvio novamente a aparecer em zonas de finalizaçao pelos flancos

Isso é o mel do 4-3-3 de facto, evita muito teres que nomear um extremo como avançado interior. Mas é como disseste, eu só estou a conseguir obter isso, quando ponho os alas a subir, e se não jogar aberto :s

Editado por MasterXp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...