Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

ta e de que maneira, vez gajos tipo ronaldo messi e bale lewandkvosky ribery e por ai a fora a amrcar golos sem angulo nenhum de baliza, depois quando nao é assim é de bola parada, ressaltos de bola eles rematam uma tu defendes vao na recarga defendes e ainda vao la a terceira recarga e entra, nao entra duma maneira entra de outra, ja por nao falar que eles nem te deixam quase sair a jogar, tu queres meter a bola na defesa tens a defesa toda marcada e pressionam-te como senao houvesse amanha

Eu com o meu Espinho noto isso qd jogo com os grandes, mais com o FCP! Com o resto é quase um passeio, apanho os grandes e nem cheiro a bola! Com o FCP entao é quase um massacre! Na taça da liga tava ganhar 2-1...o paulinho pos mais peças no ataque e ai por mais que mexesse nada resultou...levei 2-4!

Compartilhar este post

Link para o post

atacar

fluido

passes curtos

marcaçao apertada

mais intensidade

defesa alta

correr para cima de defesa

curzamentos tensos

mover-se da posiçao

assim poderia ser uma tactica de dominio mas nesta patch com equipas fracas a quereres dominar os jogos nao vais la, a nivel interno se tiveres no milan ou na juventus ainda acredito, agora no palermo...duvido muito, o melhor é optares pelo contra ataque, acho que aquela coisa de ganhar a jogar ao ataque com equipas pequenas acabou, pelo menos do que tenho visto aqui no meu jogo, com o benfica a nivel interno limpo tudo, na champions cago-me todo

Eu com o meu Espinho noto isso qd jogo com os grandes, mais com o FCP! Com o resto é quase um passeio, apanho os grandes e nem cheiro a bola! Com o FCP entao é quase um massacre! Na taça da liga tava ganhar 2-1...o paulinho pos mais peças no ataque e ai por mais que mexesse nada resultou...levei 2-4!

entao o pessoal andava sempre a queixar-se que o fm era irreal pq havia pessoal que ganhava a champions com o benfica na primeira epoca, ou que ganhavam com uma equipa qualquer da treta, entao toma la, agora querem ganhar tem que ter uma equipa em condiçoes, que é por causa das tosses :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

atacar

fluido

passes curtos

marcaçao apertada

mais intensidade

defesa alta

correr para cima de defesa

curzamentos tensos

mover-se da posiçao

assim poderia ser uma tactica de dominio mas nesta patch com equipas fracas a quereres dominar os jogos nao vais la, a nivel interno se tiveres no milan ou na juventus ainda acredito, agora no palermo...duvido muito, o melhor é optares pelo contra ataque, acho que aquela coisa de ganhar a jogar ao ataque com equipas pequenas acabou, pelo menos do que tenho visto aqui no meu jogo, com o benfica a nivel interno limpo tudo, na champions cago-me todo

Mas o Palermo é a melhor equipa da série B! Faço como disses-te???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Palermo é a melhor equipa da série B! Faço como disses-te???

sim exprimenta, entao provavelmente vais subir depois xegas a primeira liga e acaba-se a festa :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero nao estar a dizer nenhuma asneira mas pelo que li no forum thedugout

Vi pessoal a comentar que com esta nova versão a solução pode estar numa pressão alta e jogar no limite do fora de jogo pode resultar mais "First observation: Play-offside/push higher up instruction is now a recipe for disaster."

Não sei o que acham opiniões? :S

Editado por j0sue_99

Compartilhar este post

Link para o post

sim exprimenta, entao provavelmente vais subir depois xegas a primeira liga e acaba-se a festa :biggrin:

E instruções individuais, tens dicas???? Preciso mesmo, pois nunca tive grande sucesso no fm 2014

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi mal pensado icon_mrgreen.gif

Acho que me devia ter explicado melhor: por exemplo, quando tu dizes que o AI (Atacar) pode encostar mais ao meio, isso resulta em que instrução? E daí em diante (se não for pedir muito :mrgreen: )

ocupar área menor lool

Compartilhar este post

Link para o post

toca a ler caramba, leiam, estudem, vejam os jogos angry.gif

Falando por mim, não me interessa saber muito sobre táticas e essas coisas, até porque estudo e não tenho muito tempo para jogar. Se ainda me puser a ler, estudar e a ver os jogos pormenorizadamente (como tu referiste) demorava uma semana a fazer um mês ou dois. Afinal, isto é um jogo. E a finalidade de um jogo é podermos divertir-nos.

E com isto não quero dizer que quem estuda e analisa o jogo com mais pormenor não faz outra coisa da vida, até pelo contrário, se não fossem essas pessoas não podiam ajudar quem, como eu, percebe pouco disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero nao estar a dizer nenhuma asneira mas pelo que li no forum sigames

Vi pessoal a comentar que com esta nova versão a solução pode estar numa pressão alta e jogar no limite do fora de jogo pode resultar mais "First observation: Play-offside/push higher up instruction is now a recipe for disaster."

a tendência desde o fm13 é não haver fórmulas mágicas, tendência que se agravou muito mais no fm14... ok, metes a linha defensiva toda subida e defesa em linha, o adversário está todo recuado, começa a meter-te bolas nas costas, como os jogadores do adversário partem de trás lá se vai a defesa em linha :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

a tendência desde o fm13 é não haver fórmulas mágicas, tendência que se agravou muito mais no fm14... ok, metes a linha defensiva toda subida e defesa em linha, o adversário está todo recuado, começa a meter-te bolas nas costas, como os jogadores do adversário partem de trás lá se vai a defesa em linha :biggrin:

isso é tudo muito bonito mas é a nivel interno apanhas um real madrid com o ronaldo a jogar a PL e vai la com a defesa alta que xegas ao intervalo a bater o recorte de golos sofridos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

isso é tudo muito bonito mas é a nivel interno apanhas um real madrid com o ronaldo a jogar a PL e vai la com a defesa alta que xegas ao intervalo a bater o recorte de golos sofridos :biggrin:

Podias dizer aí umas instruçoes individuais???? Para o Palermo

Compartilhar este post

Link para o post

Podias dizer aí umas instruçoes individuais???? Para o Palermo

nao sei depende das posiçoes e daquilo que tu queres que cada jogador faça

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero nao estar a dizer nenhuma asneira mas pelo que li no forum sigames

Onde leste isso?? Mt sinceramente parece bem o contrario desde ha mt!! Se fores uma equipa de topo contra equipas pequenas ainda pode ser que te safes, mas se calhar ainda papas um golinho com bola nas costas da defesa! Agora a jogares com equipas de topo que por norma teem so jogadores rapidos na frente, vais la jogar com defesa subida e enches o saco!

Como diz o Michael ve os jogos, ve como se comporta o adversario e a tua equipa e tens que ir ajustando!

Como disse o Capone o pessoa antes chorava que com o mija na escada ganhava a qq um, agora nao ha nada disso! Isto esta cada vez mais real e nao ha tacticas perfeitas. E o que acontece cada vez, tal como na realidade durante o jogo teras que alterar as instruçoes aqui e ali pq o adversario tb se vai adaptar á tua forma de jogar!!!

Acabou se a mama!! Querem ganhar qq coisita teem que batalhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim???

entao tu podes crer que um defesa suba mais ou menos, ou que um medio jogue mais dentro ou colado a linha, isso ja vai depender daquilo que tu gostas e queres

Compartilhar este post

Link para o post

entao tu podes crer que um defesa suba mais ou menos, ou que um medio jogue mais dentro ou colado a linha, isso ja vai depender daquilo que tu gostas e queres

Queria que os avançados recuassem e fossem buscar bola, os extremos meterem-se mais para dentro e os laterais sobem, os médios centros (tenhos como MC - Automática) não sei bem, queria ajuda, o GR não é preciso e os centrais podias dar-me uma dica! :biggrin:

Os médios defensivos não percebo mt bem!

Agradecia imenso!

Editado por Mister Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu postei no no forum do SI a minha situação em que os meus jogadores trocam de posiçções ao mudar as táticas (mas não trocam de instrucções como a ti). E um gajo de lá disse que tinha o mesmo problema que eu, mas o que relatou foi exactamente o que dizes.

http://community.sigames.com/showthread.php/378884-14.2-Players-instructions-are-changed-when-a-new-tactic-is-loaded-%28or-switched-to%29

É exactamente isso, também já reportei

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa de ser um real madrid :biggrin: por isso é que disse, pois e tal, defesa bem subida e em linha e os gajos basta começarem a colocar umas bolitas nas costas e como saem de trás nunca são apanhados em fora de jogo.... logo, a teoria cai logo por terra.

O que tenho notado é uma certa incapacidade dos meus jogadores, na medida em que basta o adversário começar a pressionar um pouco e subir a linha de defesa e os meus jogadores, mesmo que sejam muito melhores que eles, começam logo a ficar aflitos para manter a posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa de ser um real madrid :biggrin: por isso é que disse, pois e tal, defesa bem subida e em linha e os gajos basta começarem a colocar umas bolitas nas costas e como saem de trás nunca são apanhados em fora de jogo.... logo, a teoria cai logo por terra.

O que tenho notado é uma certa incapacidade dos meus jogadores, na medida em que basta o adversário começar a pressionar um pouco e subir a linha de defesa e os meus jogadores, mesmo que sejam muito melhores que eles, começam logo a ficar aflitos para manter a posse de bola.

sim mas a diferença é que tu contra uma equipa pequena media mesmo que sofras um ou dois golos por teres a defesa alta acabamas muitas vezes por ganhar pq dominas o jogo e metes sempre la 3 ou 4 dentro. e é dia que vem a ilusao de que é a soluçao, foi o que aconteceu ate a 23ª jornada tava a limpar tudo a jogar assim e isto pq o meu grupo da champions tambem era assecivel, assim que apnhei o barça nos oitavos vi logo, alto que isto defesa alta aqui po messi e po neymar é suicidio e tive que mudar as coisas e la ganhei, contra o real com ronaldo a jogar a PL epa sem exagero exprimentei umas 10 vezes e so ganhei uma e foi em equilibrado normal e jogar em 4231 sem extremos, que la consegui ter supreioridade numerica no meio campo, mas mesmo asism borrei-me todo para ganhar e como obvio nao continuei o jogo pq era batota, tava so a tentar vence-los lol mas a media foi em 10 jogos contra eles uma vitoria muito sofrida e exprimentei todas hipoteses e mais algumas lol nao sei se foram 10 mas pouco faltou lol

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que os avançados recuassem e fossem buscar bola, os extremos meterem-se mais para dentro e os laterais sobem, os médios centros (tenhos como MC - Automática) não sei bem, queria ajuda, o GR não é preciso e os centrais podias dar-me uma dica! :biggrin:

Os médios defensivos não percebo mt bem!

Agradecia imenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Permite-me discordar um bocadinho sobre a fórmula mágica :p

No FM13 eu fiz 1 táctica que me deu 3 champions com o Benfica e 6 finais em 8 ou 9 temporadas de save :D Eu nunca mexia na táctica e ganhava tudo :p

Compartilhar este post

Link para o post

pois pq o adversario agora prressiona-te muito mais...logo na saida de bola e tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler as últimas duas páginas e a única coisa que posso dizer é: não compliquem!

Passo a explicar:

O meu irmão começou a jogar FM14 esta semana, pegou no FCPorto, NÃO mexeu na táctica que vinha por defeito, apenas alterou os papéis dos jogadores consoante os jogadores que metia a jogar e ganhou tudo internamente nas duas épocas que fez, e na 2ª época foi à final da Champions onde perdeu com o Bayern. Acho que nas meias-finais apanhou 0-3 fora contra o PSG e em casa meteu Atacar e goleou 4-0.

A única coisa que ele fazia era ir alterando as instruções à equipa consoante o jogo / resultado (ele joga muito dinamicamente).

A nível de reforços acho que só comprou um GR, um DC, e um PLC

Portanto se ele em 3 dias sem perder muito tempo a olhar para o jogo, com poucos reforços e sem mexer na táctica consegue estes resultados então qualquer um que perca um bocadinho de tempo a analisar também consegue, digo eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler as últimas duas páginas e a única coisa que posso dizer é: não compliquem!

Passo a explicar:

O meu irmão começou a jogar FM14 esta semana, pegou no FCPorto, NÃO mexeu na táctica que vinha por defeito, apenas alterou os papéis dos jogadores consoante os jogadores que metia a jogar e ganhou tudo internamente nas duas épocas que fez, e na 2ª época foi à final da Champions onde perdeu com o Bayern. Acho que nas meias-finais apanhou 0-3 fora contra o PSG e em casa meteu Atacar e goleou 4-0.

A única coisa que ele fazia era ir alterando as instruções à equipa consoante o jogo / resultado (ele joga muito dinamicamente).

A nível de reforços acho que só comprou um GR, um DC, e um PLC

Portanto se ele em 3 dias sem perder muito tempo a olhar para o jogo, com poucos reforços e sem mexer na táctica consegue estes resultados então qualquer um que perca um bocadinho de tempo a analisar também consegue, digo eu!

a nivel interno acredito a nivel da champions nesta patch nao acredito, so se ele tinha uma grande equipa ou teve muita sorte com quem lhe calhou nos quertos final e nas meias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...