Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

sim mas a diferença é que tu contra uma equipa pequena media mesmo que sofras um ou dois golos por teres a defesa alta acabamas muitas vezes por ganhar pq dominas o jogo e metes sempre la 3 ou 4 dentro. e é dia que vem a ilusao de que é a soluçao, foi o que aconteceu ate a 23ª jornada tava a limpar tudo a jogar assim e isto pq o meu grupo da champions tambem era assecivel, assim que apnhei o barça nos oitavos vi logo, alto que isto defesa alta aqui po messi e po neymar é suicidio e tive que mudar as coisas e la ganhei, contra o real com ronaldo a jogar a PL epa sem exagero exprimentei umas 10 vezes e so ganhei uma e foi em equilibrado normal e jogar em 4231 sem extremos, que la consegui ter supreioridade numerica no meio campo, mas mesmo asism borrei-me todo para ganhar e como obvio nao continuei o jogo pq era batota, tava so a tentar vence-los lol mas a media foi em 10 jogos contra eles uma vitoria muito sofrida e exprimentei todas hipoteses e mais algumas lol nao sei se foram 10 mas pouco faltou lol

Capone nessas dez tentativas vais ter o problema da habituaçao!! vais mexendo e habituaçao á tactica nunca esta no maximo, a equipa nao te vai render a 100%

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas a diferença é que tu contra uma equipa pequena media mesmo que sofras um ou dois golos por teres a defesa alta acabamas muitas vezes por ganhar pq dominas o jogo e metes sempre la 3 ou 4 dentro. e é dia que vem a ilusao de que é a soluçao, foi o que aconteceu ate a 23ª jornada tava a limpar tudo a jogar assim e isto pq o meu grupo da champions tambem era assecivel, assim que apnhei o barça nos oitavos vi logo, alto que isto defesa alta aqui po messi e po neymar é suicidio e tive que mudar as coisas e la ganhei, contra o real com ronaldo a jogar a PL epa sem exagero exprimentei umas 10 vezes e so ganhei uma e foi em equilibrado normal e jogar em 4231 sem extremos, que la consegui ter supreioridade numerica no meio campo, mas mesmo asism borrei-me todo para ganhar e como obvio nao continuei o jogo pq era batota, tava so a tentar vence-los lol mas a media foi em 10 jogos contra eles uma vitoria muito sofrida e exprimentei todas hipoteses e mais algumas lol nao sei se foram 10 mas pouco faltou lol

Não te esqueças é que há mais variáveis do que apenas a defesa subida ou a táctica xpto, além de que no fm não acontece um pequeno pormenor que vemos acontecer no futebol: equipas com o mesmo estatuto entrarem em jogo com as linhas todas recuadas. Isto via-se especialmente com o Barcelona do Pep, tinhas um Barcelona a jogar contra um Man. United ou um Real Madrid ou um Bayern e já entravam todos borrados, enfiados na defesa. No fm isto é pura fantasia!!! E depois ou fazes pressão à zona (que para mim ainda deixa muito a desejar) ou fazes marcação mista metendo umas marcações individuais... pressão à bola é uma coisa que a SI desconhece.

E depois leio quase todo o pessoal a falar de jogar em 4231, em 433, em 235 e o caraças, não ligam a mais nada e admiram-se... então e treinos ? nada! então e palestras e moral dos jogadores ? nada! então e movimentos preferidos ? nada... aborrece-me, sinto-me um pinheiro de azevedo, aborrecia-se também mas ele era por o raptarem lool :biggrin:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

a nivel interno acredito a nivel da champions nesta patch nao acredito, so se ele tinha uma grande equipa ou teve muita sorte com quem lhe calhou nos quertos final e nas meias

Não sei que equipas ele apanhou, só sei que nas meias foi o PSG e ele virou um resultado negativo de 0-3.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é tudo muito bonito, mas se houver alguem que consiga ganhar a champions na primeira epoca e com esta patch, e claro que nao teja a joagr com nenhum real barça e ou bayern como é obvio que depois venha falar comigo para eu lhe dar os parabens, e a mim custa-me a querer que equipas como o PSG e o Sporting como ja me disseram abocado tinham chegado afinal da champions, ate pq o PSG apanhei eu na fase de grupos e aquilo foi a rir, o sporting entao nem vou comentar, a mim a custa-me acreditar nisso nesta ultima patch 14.2 volto a repetir nao acredito que alguem consiga vencer a champions na primeira epoca com um benfica porto ou sporting, isto pq equipas como barça real e falo destas pq foram as que me fizeram penar, quase nem te deixam jogar

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que os avançados recuassem e fossem buscar bola, os extremos meterem-se mais para dentro e os laterais sobem, os médios centros (tenhos como MC - Automática) não sei bem, queria ajuda, o GR não é preciso e os centrais podias dar-me uma dica! :biggrin:

Os médios defensivos não percebo mt bem!

Agradecia imenso!

Compartilhar este post

Link para o post

isso é tudo muito bonito, mas se houver alguem que consiga ganhar a champions na primeira epoca e com esta patch, e claro que nao teja a joagr com nenhum real barça e ou bayern como é obvio que depois venha falar comigo para eu lhe dar os parabens, e a mim custa-me a querer que equipas como o PSG e o Sporting como ja me disseram abocado tinham chegado afinal da champions, ate pq o PSG apanhei eu na fase de grupos e aquilo foi a rir, o sporting entao nem vou comentar, a mim a custa-me acreditar nisso nesta ultima patch 14.2 volto a repetir nao acredito que alguem consiga vencer a champions na primeira epoca com um benfica porto ou sporting, isto pq equipas como barça real e falo destas pq foram as que me fizeram penar, quase nem te deixam jogar

Se assim é porque não optas por jogar mais defensivamente com transições rápidas?

Compartilhar este post

Link para o post

um falso 9 extremos apoiar e procurar sobrepoisçoes

Se assim é porque não optas por jogar mais defensivamente com transições rápidas?

ja optei por todas hipoeteses e mais algumas e como referi em quase 10 tentativas so consegui vencer o real uma unica vez

edit: acabei de exprimentar uma tactica de um user do fmbase e perdi a mesma com real mas foi so 1-0 e ja percebi a ideia dele, e sem duvida que faz sentido, vou tirar daqui umas ideias mas penso que a soluçao pode passar por essa ideia

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica porque é que os jogadores não atacam nos descontos? Acabei de perder um jogo e já nos descontos um jogador meu à entrada da área adversária com montes de opções vai passar para trás, o jogador que recebe volta a passar para trás (um passe super longo para o GR) e o jogo acaba.

Isto acontece montes de vezes seja qual for o resultado. Isto é normal? Há alguma coisa que um gajo possa mudar?

Isto não faz sentido nenhum, para isso mais valia logo acabar o jogo e não mostrar aqueles minutos do fim como lance/chave quando já se sabe que eles tomam essas decisões ridiculas lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde leste isso?? Mt sinceramente parece bem o contrario desde ha mt!! Se fores uma equipa de topo contra equipas pequenas ainda pode ser que te safes, mas se calhar ainda papas um golinho com bola nas costas da defesa! Agora a jogares com equipas de topo que por norma teem so jogadores rapidos na frente, vais la jogar com defesa subida e enches o saco!

Como diz o Michael ve os jogos, ve como se comporta o adversario e a tua equipa e tens que ir ajustando!

Como disse o Capone o pessoa antes chorava que com o mija na escada ganhava a qq um, agora nao ha nada disso! Isto esta cada vez mais real e nao ha tacticas perfeitas. E o que acontece cada vez, tal como na realidade durante o jogo teras que alterar as instruçoes aqui e ali pq o adversario tb se vai adaptar á tua forma de jogar!!!

Acabou se a mama!! Querem ganhar qq coisita teem que batalhar!

http://www.thedugout.tv/community/showthread.php?t=92182 foi aqui opa não sei eu ando a tentar construir uma tactica que jogo mais em contra ataque já que neste patch sofro mais golos o problema é que nem a defender nem atacar tenho feito varias pre epocas a fazer ajustes jogo ate novembro mas nao tou a conseguir, faço uma tactica de posse tenho picos de 70% de posse com muitos remates media de 30 remates por jogo(e eu coloco a equipa a nao rematar muito nas instruçoes individuais) mas os gaijos marcam.me em 1ou2 oportunidades de golo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica porque é que os jogadores não atacam nos descontos? Acabei de perder um jogo e já nos descontos um jogador meu à entrada da área adversária com montes de opções vai passar para trás, o jogador que recebe volta a passar para trás (um passe super longo para o GR) e o jogo acaba.

Isto acontece montes de vezes seja qual for o resultado. Isto é normal? Há alguma coisa que um gajo possa mudar?

Isto não faz sentido nenhum, para isso mais valia logo acabar o jogo e não mostrar aqueles minutos do fim como lance/chave quando já se sabe que eles tomam essas decisões ridiculas lol.

Depende das instruções que tens definidas.

http://www.thedugout.tv/community/showthread.php?t=92182 foi aqui opa não sei eu ando a tentar construir uma tactica que jogo mais em contra ataque já que neste patch sofro mais golos o problema é que nem a defender nem atacar tenho feito varias pre epocas a fazer ajustes jogo ate novembro mas nao tou a conseguir, faço uma tactica de posse tenho picos de 70% de posse com muitos remates media de 30 remates por jogo(e eu coloco a equipa a nao rematar muito nas instruçoes individuais) mas os gaijos marcam.me em 1ou2 oportunidades de golo

Ainda por cima interpretaste mal :biggrin: o que o tipo diz é que jogar com linha defensiva muito alta e defesa em linha é a receita para o desastre... desastre, obviamente, de quem usa estas duas instruções :funny: :lolada:

E nem tem nada a ver com este patch: se se joga com a linha defensiva subida, precisas de um defesa a fazer cobertura pois tal como disse num post anterior, o adversário mete-te bolas nas costas e por estar estar recuado (os jogadores saem lançados antes da linha do meio-campo) o fora de jogo nunca funciona.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Que instruções causam isso?

Estava com instruções bastante atacantes visto que estava a perder mas mesmo com uma táctica mais defensiva que ás vezes uso, em situação nenhuma eles me chegam à área e com posição de remate/passe perigoso eles me voltam atrás com a bola a acabar no guarda redes.

Isto só acontece nos descontos mesmo quando estou a ganhar. Já sei que nos descontos qualquer tipo de lance não dá em nada nem que uma equipa esteja numa situação de perigo.

Isto não faz sentido nenhum :\

Compartilhar este post

Link para o post

Ui Real Madrid bye bye champions...ficou em 3º. do grupo atrás de leverkusen e psg

El Capone já me livrei dos teus amigos.

Até agora 1ª época e vou bem

Champions 6j 5v 1d (19-7)...lider do grupo

Campeonato...12j. 11v. 1e. (45-13)....maldito empate no Axa (1-1).....5 avanço sobre o fcp e 14 sobre os sapitos....eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima interpretaste mal :biggrin: o que o tipo diz é que jogar com linha defensiva muito alta e defesa em linha é a receita para o desastre... desastre, obviamente, de quem usa estas duas instruções :funny: :lolada:

E nem tem nada a ver com este patch: se se joga com a linha defensiva subida, precisas de um defesa a fazer cobertura pois tal como disse num post anterior, o adversário mete-te bolas nas costas e por estar estar recuado (os jogadores saem lançados antes da linha do meio-campo) o fora de jogo nunca funciona.

Ahaahah tou como o aço já nem traduzir direito consigo bahh interpretei mal

Eu ja tou a ficar exausto nao consigo fazer uma tactica equilibrada tento o 4-5-1 fazer uma gestao de bola porreira mas os gaijos em bolas paradas ganham os ressaltos todos se consigo posse não faço golos :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui Real Madrid bye bye champions...ficou em 3º. do grupo atrás de leverkusen e psg

El Capone já me livrei dos teus amigos.

Até agora 1ª época e vou bem

Champions 6j 5v 1d (19-7)...lider do grupo

Campeonato...12j. 11v. 1e. (45-13)....maldito empate no Axa (1-1).....5 avanço sobre o fcp e 14 sobre os sapitos....eheheh

apanhaste eles na fase de grupos, agora apanhas um barça ou um bayern nos quartos final ou nas meias e diz adeus a champions

edit: nao adianta nao vai haver ninguem a vencer a champions com o benfica, sporting ou porto nesta patch na primeira epoca, e isso eu ate aposto aquilo que voces quiserem apostar, a vontade vontadinha...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

edit: nao adianta nao vai haver ninguem a vencer a champions com o benfica, sporting ou porto nesta patch na primeira epoca, e isso eu ate aposto aquilo que voces quiserem apostar, a vontade vontadinha...

Olha que um dia destes aparece algum que gravou/carregou o jogo umas 100x até ganhar só para te fazer ficar mal visto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

apanhaste eles na fase de grupos, agora apanhas um barça ou um bayern nos quartos final ou nas meias e diz adeus a champions

Apanhei s.donetsk, galatasaray e real sociedad...só perdi na Ucrânia pq o maxi lembrou-se de ver 2 amarelos seguidos logo no início da 2ª.parte

Compartilhar este post

Link para o post

1/8 Final da champions:

man.city x dortmund

psg x napoli

juventus x man.utd

fcp x bayern

CELTIC X SLB

galatasaray x arsenal

milan x barcelona

ajax x leverkusen

Celtic q ficou atrás do man.utd e á frente de at.madrid e olympiakos na fase de grupos

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Que instruções causam isso?

Estava com instruções bastante atacantes visto que estava a perder mas mesmo com uma táctica mais defensiva que ás vezes uso, em situação nenhuma eles me chegam à área e com posição de remate/passe perigoso eles me voltam atrás com a bola a acabar no guarda redes.

Isto só acontece nos descontos mesmo quando estou a ganhar. Já sei que nos descontos qualquer tipo de lance não dá em nada nem que uma equipa esteja numa situação de perigo.

Isto não faz sentido nenhum :\

Faz todo o sentindo dependendo das instruções que deste à equipa e depois parece que o pessoal tem uma forte tendência a esquecer que do outro lado também há uma equipa, também há jogadores. E afinal de contas, o que é isso de instruções atacantes ? Mudaste a estratégia para mais atacante ? aumentaste a intensidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

assino por baixo

Compartilhar este post

Link para o post

assino por baixo

eu vou nos oitavos e ate que está a correr bem , dei 3-0 ao bayern fora de casa

Compartilhar este post

Link para o post

Se é na 1ª época, sem contratações galácticas é um grande resultado :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

e vais em que epoca?

Compartilhar este post

Link para o post

e vais em que epoca?

na 1º

Entretanto e depois de ter ganho 4-0 ao bayern segui para os quartos onde fui eliminado pelo chelsea.

Perdi 3-0 fora e ganhei 4-1 em casa no prolongamento .

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Faz todo o sentindo dependendo das instruções que deste à equipa e depois parece que o pessoal tem uma forte tendência a esquecer que do outro lado também há uma equipa, também há jogadores. E afinal de contas, o que é isso de instruções atacantes ? Mudaste a estratégia para mais atacante ? aumentaste a intensidade ?

Sim e mais umas instruções mas a questão nem é essa, a questão é que nos descontos parece que se joga só para acabar aqueles 2/3 minutos. Isto já me aconteceu mesmo estando a ganhar mas estando a perder obviamente que causa mais transtorno.

Os jogadores nos descontos parece que tomam uma atitude passiva de passar tempo até acabar o jogo, seja qual for o resultado. Isto já aconteceu contra mim também estando eu a ganhar, eles em vez de meterem a bola na frente andavam a trocar a bola durante aqueles 2 min na zona do circulo central como se estivessem só à espera do jogo acabar. Parece-me mais o jogo que está programado para ser assim do que propriamente algum tipo de instruções, pelo que tenho visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e mais umas instruções mas a questão nem é essa, a questão é que nos descontos parece que se joga só para acabar aqueles 2/3 minutos. Isto já me aconteceu mesmo estando a ganhar mas estando a perder obviamente que causa mais transtorno.

Os jogadores nos descontos parece que tomam uma atitude passiva de passar tempo até acabar o jogo, seja qual for o resultado. Isto já aconteceu contra mim também estando eu a ganhar, eles em vez de meterem a bola na frente andavam a trocar a bola durante aqueles 2 min na zona do circulo central como se estivessem só à espera do jogo acabar. Parece-me mais o jogo que está programado para ser assim do que propriamente algum tipo de instruções, pelo que tenho visto.

Já dei conta disso em jogos que estava a ganhar, mas não dei muita importância até porque por vezes até sou eu que contribuo para que os jogadores tenham essa postura. Em jogos em que preciso de marcar um golo, nunca dei conta dessa atitude passiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...