Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas noites, gostava de fazer uma pergunta, eu uso sempre tacticas com defesas e gosto de ter laterais muito ofensivos, usei no inicio a opção de ala completo mas defensivamente era uma desgraça, mudei para ala 'apoiar' e ainda melhorou um bocadinho, mas continuo a levar sempre bolas nas costas dos defesas que 50% das vezes dá em golo. Há alguma coisa a fazer ou nem por isso? É que tanto aqui como nos foruns da SI muita gente se queixa dos laterais não saberem defender

Também sofro o mesmo problemas, os laterais tão um tanto quanto idiotas nesse patch

Compartilhar este post

Link para o post

Também sofro o mesmo problemas, os laterais tão um tanto quanto idiotas nesse patch

Acho que o problema é mesmo deste fm, patch após patch, os laterais ficam mais estupidos. Acabei de empatar com o Arouca com um golo deles aos 88 (fora de jogo) com uma bola nas costas do meu lateral esquerdo que é mais rapido, e mesmo assim o deixou escapar uns 10 metros e pronto, golo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema é mesmo deste fm, patch após patch, os laterais ficam mais estupidos. Acabei de empatar com o Arouca com um golo deles aos 88 (fora de jogo) com uma bola nas costas do meu lateral esquerdo que é mais rapido, e mesmo assim o deixou escapar uns 10 metros e pronto, golo

Se calhar a bola nas costas não é estupidez do fm, nem dos laterais, mas sim uma coisinha que se chama linha defensiva muito subida :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar a bola nas costas não é estupidez do fm, nem dos laterais, mas sim uma coisinha que se chama linha defensiva muito subida :biggrin:

Claro, algumas delas são culpa disso, mas bolas nas costas dentro da área ou perto dela, é mesmo burrice dos laterais. É isso e os extremos que maior parte das vezes não acompanham os laterais adversários :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, algumas delas são culpa disso, mas bolas nas costas dentro da área ou perto dela, é mesmo burrice dos laterais. É isso e os extremos que maior parte das vezes não acompanham os laterais adversários :estrelas:

e porque haveriam de acompanhar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta mete-los como na posição MOE / MOA com o função Ala defensivo e depois mete-os a treinar como Avançados interiores e 'Cortar para dentro' como treino individual .. Os extremos recuam para defender, atacam bem pelas alas e cortam para dentro.. perfeito :celebracao:

Querem fazer alguma coisa de jeito neste FM ? Passem por ler ISTO como o MichaelAndrews referiu em comentários anteriores ..

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos....

Gostava muito de ter a vossa opinião acerca da tactica que relato.

um 442 em contra ataque, muito fluido.

o que eu quero:

-pressao alta

-boa troca de bola

- 2 avançados

já li e reli muita coisa acerca deste FM e cheguei a esta conclusão....

agradeço mesmo o vosso feedback

Clique aqui

Editado por emanuel valente

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos....

Gostava muito de ter a vossa opinião acerca da tactica que relato.

um 442 em contra ataque, muito fluido.

o que eu quero:

-pressao alta

-boa troca de bola

- 2 avançados

já li e reli muita coisa acerca deste FM e cheguei a esta conclusão....

agradeço mesmo o vosso feedback

Clique aqui

Queres contra-ataque e pressão alta ? não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres contra-ataque e pressão alta ? não faz sentido.

Mickael,

quero contra ataque, para ter os meus jogadores atrás da linha da bola, todos eles,

quero pressão alta, isto é, mal se perca a bola, tentar ganha-la.

o post acima está incompleto, queria por imagens que capturei para tua/vossa analise, mas não consigo por, da-me link invalido....

ate agora foi a táctica em 442 que mais me tem dado resultados, posse de bola, ocasiões de golo, um menor défice de homens a meio campo....

mas como não sou nenhum iluminado, gostava da vossa opinião.

Michael, caso possas, via pm, dizer-me como ponho aqui as imagens....

Estou com o Saint etienne, acabei de dar 4 ao PSG em casa, dai queria postar aqui no forum para voces verem.

abc

Compartilhar este post

Link para o post

Mickael,

quero contra ataque, para ter os meus jogadores atrás da linha da bola, todos eles,

quero pressão alta, isto é, mal se perca a bola, tentar ganha-la.

o post acima está incompleto, queria por imagens que capturei para tua/vossa analise, mas não consigo por, da-me link invalido....

ate agora foi a táctica em 442 que mais me tem dado resultados, posse de bola, ocasiões de golo, um menor défice de homens a meio campo....

mas como não sou nenhum iluminado, gostava da vossa opinião.

Michael, caso possas, via pm, dizer-me como ponho aqui as imagens....

Estou com o Saint etienne, acabei de dar 4 ao PSG em casa, dai queria postar aqui no forum para voces verem.

abc

Mas eu clico no link e vejo a screenshot da tua táctica.

Tentar ganhar a bola não tem necessariamente a ver com pressão alta, tu podes ganhar a bola rapidamente no teu meio-campo, tal como podes no meio-campo adversário.

Depois se a ideia é mesmo jogar em contra-ataque não faz sentido a pressão alta, pelo contrário, queres é deixar o adversário subir as linhas para teres espaço para o surpreenderes com os contra-ataques. E também não faz sentido fazer pressão, porque vai desposicionar os teus jogadores. Depois e olhando para a tua screenshot, se a ideia é contraataque porque dizes aos jogadores para manter a posse de bola ???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu clico no link e vejo a screenshot da tua táctica.

Tentar ganhar a bola não tem necessariamente a ver com pressão alta, tu podes ganhar a bola rapidamente no teu meio-campo, tal como podes no meio-campo adversário.

Depois se a ideia é mesmo jogar em contra-ataque não faz sentido a pressão alta, pelo contrário, queres é deixar o adversário subir as linhas para teres espaço para o surpreenderes com os contra-ataques. E também não faz sentido fazer pressão, porque vai desposicionar os teus jogadores. Depois e olhando para a tua screenshot, se a ideia é contraataque porque dizes aos jogadores para manter a posse de bola ???

Sim, peço para manter a posse de bola.

li acerca disso no forum da SI, para o 2012 onde o moderador explica como pôs o barça a jogar...

Penso que sabes ao qual me refiro.

Tenho intensidade muito baixa tambem....

sei que há contradições, mas tá a funcionar como quero, e com jogadores muito medianos.

EDIT: tirando isso, achas que os papeis estão bem?

Editado por emanuel valente

Compartilhar este post

Link para o post

como poderás imaginar o motor do jogo de 2012 não tem nada a ver com o actual :biggrin:

se está a funcionar como queres, óptimo, isso é que é preciso :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

como poderás imaginar o motor do jogo de 2012 não tem nada a ver com o actual :biggrin:

se está a funcionar como queres, óptimo, isso é que é preciso :handclap:

logico que não terá, mas partirá sempre dos mesmos princípios....

depois analisas e dás me a tua opinião ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e porque haveriam de acompanhar ?

Porque fica uma situação de 2x1 para eles. Se calhar não é suposto acompanharem, não sei mas eu quero que eles fiquem sempre entre os laterais e a baliza. Se os laterais forem à linha com o meu lateral em cima deles, o extremo fica completamente sozinho para ou ir para a área ou chutar de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei baralhado, contra-ataque pressão alta manter a posse de bola :cadeirada:

sim Fábio,

Contra ataque, para que os 2 avançados recuem mais sem posse de bola.

manter a posse porque depois de recuperar a bola quero jogar pela certa, ou pelo menos não tão directo como é de base no contra ataque.

Quanto à pressão alta, se calhar exprimi-me mal, quero é que os jogadores pressionem em bloco, se bem que não é muito fácil efectuar isso no ME

Compartilhar este post

Link para o post

eu contra o porto também começei a ganhar aos 17 segundos e no fim ganhei 5-3 contas feitas 2 golos do porto de canto, neste fm marcam muitos de canto especialmente o porto, se nao era uma vitoria historica de 5-1, e tive quase para ser despedido mas entretanto corrigi a defesa que ja defende muito melhor e ja estou na liderança

Editado por TuNiNhUBeNfIcA

Compartilhar este post

Link para o post

Porque fica uma situação de 2x1 para eles. Se calhar não é suposto acompanharem, não sei mas eu quero que eles fiquem sempre entre os laterais e a baliza. Se os laterais forem à linha com o meu lateral em cima deles, o extremo fica completamente sozinho para ou ir para a área ou chutar de longe.

Os teus extremos só vão acompanhar os laterais se os marcarem especificamente, podem baixar mais se a tarefa dos extremos for de apoio e não de ataque. De resto, ou o extremo pressiona o lateral sempre que este entrar na zona de actuação do extremo (e deixa de o fazer quando o lateral sair da zona do extremo) ou sai mais da posição a fazer pressão (à zona) onde o lateral se posicionar. A somar a isto, a fluidez e a intensidade também influenciam.

sim Fábio,

Contra ataque, para que os 2 avançados recuem mais sem posse de bola.

manter a posse porque depois de recuperar a bola quero jogar pela certa, ou pelo menos não tão directo como é de base no contra ataque.

Quanto à pressão alta, se calhar exprimi-me mal, quero é que os jogadores pressionem em bloco, se bem que não é muito fácil efectuar isso no ME

muito fluido

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus extremos só vão acompanhar os laterais se os marcarem especificamente, podem baixar mais se a tarefa dos extremos for de apoio e não de ataque. De resto, ou o extremo pressiona o lateral sempre que este entrar na zona de actuação do extremo (e deixa de o fazer quando o lateral sair da zona do extremo) ou sai mais da posição a fazer pressão (à zona) onde o lateral se posicionar. A somar a isto, a fluidez e a intensidade também influenciam.

Com essa explicação consegui perceber melhor a situação. Muito obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Serei o único a achar que a tatica Diablo funcionaria neste FM?

Compartilhar este post

Link para o post

Serei o único a achar que a tatica Diablo funcionaria neste FM?

A Diablo funcionaria em qualquer FM, o problema é conseguir refaze-la xD

Mas há uma que eu considero ser a melhor desde a Diablo, já viste a táctica sem avançados do fm-base? É qualquer coisa de fenomenal, até considero cheat usar aquilo :mrgreen: (por isso é que so a usei num save à parte para testar, porque vi muitos elogios a ela)

Compartilhar este post

Link para o post

A Diablo funcionaria em qualquer FM, o problema é conseguir refaze-la xD

Mas há uma que eu considero ser a melhor desde a Diablo, já viste a táctica sem avançados do fm-base? É qualquer coisa de fenomenal, até considero cheat usar aquilo :mrgreen: (por isso é que so a usei num save à parte para testar, porque vi muitos elogios a ela)

Tas a falar das táticas do Jassar?

Se sim, nem todas são grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tas a falar das táticas do Jassar?

Se sim, nem todas são grande coisa.

Não, esta não é do jassar. Se procurares pela 3-4-2-1-0 aparece. Aliás, até penso que já há várias, porque com os novos patches e etecetera, vária gente foi fazendo modificações. Se não me engano a original é do veez ou do romian, já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, esta não é do jassar. Se procurares pela 3-4-2-1-0 aparece. Aliás, até penso que já há várias, porque com os novos patches e etecetera, vária gente foi fazendo modificações. Se não me engano a original é do veez ou do romian, já não sei.

E foi feita para que patch?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...