Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Em princípio está :-)

pontos a rever:

a) o AI não andar aos encontrões com o CJA, se andar põe o AI a chegar mais à frente e a manter-se mais aberto

b) o defesa direito parece-me ser um ala (não se percebe bem), como a filosofia é muito fluida pode ser uma boa opção um defesa lateral a apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, acabou o sonho mas só posso estar orgulhoso da rapaziada.

perdi 3-1 em Barcelona, mas joguei 70 minutos com 9 jogadores (levei 2 expulsões e passei a época inteira sem nenhuma), marquei um auto-golo, tive que fazer 2 substituições por lesão e andei com o Herrera coxo que já tinha 55% de condição física.... até aos 20 minutos de jogo, antes de levar as 2 expulsões seguidas, estava a ganhar 1-0 portanto, com tudo isto não me parece possível fazer melhor.

E como prémio de consolação ainda levámos umas palavrinhas simpáticas do Vilas-Boas que disse à imprensa "eles podem estar muito orgulhosos de si próprios, deram-nos um jogo muito difícil" :biggrin:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estava mesmo em rage mode :mrgreen: :lol: Obrigado capone pelas dicas. Epa, na versão standard ou logo nos primeiros patches já não me recordo, conseguia por o ponta de lança a segurar a bola e passar ou para os médios que rasgavam com passes a defensiva contrária para os extremos, ou o próprio ponta de lança fazia isso. Gostava muito desse movimento, mas agora mal vejo isso, já tentei por o ponta de lança recuado para vir aguentar e passar a bola, mas é logo atropelado pela defesa ou meio campo adversário.

Gostava daquele jogo paciencia, à procura do passe a rasgar. Depois com o evoluir dos patches, simplesmente a melhor estratégia era o contra-ataque. Mas neste último, a jogar com as mesmas 'dicas' que utilizava, agora sou completamente dominado e mal tenho a bola.

Gostava de jogar assim:

4-5-1 (4-3-3 wtv...), com extremos. Um gajo tipo william de carvalho a limpar tudo e jogar simples. Depois uma espécie de Aimar e um Pérez. (Construtor de jogo avançado?) (box-to-box ? ). O primeiro fazia os tais passes mágicos para o espaço ou para os extremos. Estes jogariam à base da velocidade criatividade (ganhar bola na linha e cruzar ou partir para cima do defesa e rematar ou tabelar com o PLC).

A defesa, gosto muito neste FM, do lateral completo (falha agora o nome correcto), gosto de o ver aparecer no ataque para desiquilibrar.

Só que, vendo bem, ficaria com 2 laterais, o construtor avançado, os 2 extremos, e o PLC, mais o box-to-box quando balanceado para a frente, tudo atacar... e no contra-golpe, morte do artista.

Se mudar para médios ala, gosto deles ajudarem a fechar na defesa, mas depois no ataque, sinto falta de jogadores a preencher terrenos ofensivos.

Sinceramente, não sei como conjugar as instruções de equipa com os próprios 'roles' a dar aos jogadores.

A defender gostava de um bloco, nem demasiado baixo, nem a precisar alto, o normal portanto, sem dar uma 'nesga' de espaço aos criativos. (lixa-me a AI a trocar a bola à frente do meu bloco, e a passar a rasgar para o golo... não sei como evitar isto).

A atacar, pretendia usar a velocidade dos extremos a força do PLC, e os passes dos médios.

Melhor do que isto para me tentarem ajudar, não sei como explicar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da liberdade criativa que o teu GR tem e o se o teu defesa está pressionado: em ambas as situações é claro que o GR não vai cumprir a instrução que lhe deste :biggrin:

Está muito jogável sim senhor... não está Capone ? :biggrin:

e nao so michael tambem depende se o gr dele tem o mov preferido jogar curto e simples, nao fazer passes a rasgar, e se os defesas dele tem o mov preferido vir buscar jogo

esta jogavel sim senhores :biggrin: agora esta a marinar ta tudo a treinar a marcaçao apertada mas a pre epoca começou ja em junho o mais rapido possivel fazer uns 20 jogos lool e meter estes gajos todos a treinar os mov preferidos que eu quero, a ver se começo a epoca pelo menos ja com as marcaçoes apertadas defenidas pelo menos...

Pronto, acabou o sonho mas só posso estar orgulhoso da rapaziada.

perdi 3-1 em Barcelona, mas joguei 70 minutos com 9 jogadores (levei 2 expulsões e passei a época inteira sem nenhuma), marquei um auto-golo, tive que fazer 2 substituições por lesão e andei com o Herrera coxo que já tinha 55% de condição física.... até aos 20 minutos de jogo, antes de levar as 2 expulsões seguidas, estava a ganhar 1-0 portanto, com tudo isto não me parece possível fazer melhor.

E como prémio de consolação ainda levámos umas palavrinhas simpáticas do Vilas-Boas que disse à imprensa "eles podem estar muito orgulhosos de si próprios, deram-nos um jogo muito difícil" :biggrin:

:handclap:

Ontem estava mesmo em rage mode :mrgreen: :lol: Obrigado capone pelas dicas. Epa, na versão standard ou logo nos primeiros patches já não me recordo, conseguia por o ponta de lança a segurar a bola e passar ou para os médios que rasgavam com passes a defensiva contrária para os extremos, ou o próprio ponta de lança fazia isso. Gostava muito desse movimento, mas agora mal vejo isso, já tentei por o ponta de lança recuado para vir aguentar e passar a bola, mas é logo atropelado pela defesa ou meio campo adversário.

Gostava daquele jogo paciencia, à procura do passe a rasgar. Depois com o evoluir dos patches, simplesmente a melhor estratégia era o contra-ataque. Mas neste último, a jogar com as mesmas 'dicas' que utilizava, agora sou completamente dominado e mal tenho a bola.

Gostava de jogar assim:

4-5-1 (4-3-3 wtv...), com extremos. Um gajo tipo william de carvalho a limpar tudo e jogar simples. Depois uma espécie de Aimar e um Pérez. (Construtor de jogo avançado?) (box-to-box ? ). O primeiro fazia os tais passes mágicos para o espaço ou para os extremos. Estes jogariam à base da velocidade criatividade (ganhar bola na linha e cruzar ou partir para cima do defesa e rematar ou tabelar com o PLC).

A defesa, gosto muito neste FM, do lateral completo (falha agora o nome correcto), gosto de o ver aparecer no ataque para desiquilibrar.

Só que, vendo bem, ficaria com 2 laterais, o construtor avançado, os 2 extremos, e o PLC, mais o box-to-box quando balanceado para a frente, tudo atacar... e no contra-golpe, morte do artista.

Se mudar para médios ala, gosto deles ajudarem a fechar na defesa, mas depois no ataque, sinto falta de jogadores a preencher terrenos ofensivos.

Sinceramente, não sei como conjugar as instruções de equipa com os próprios 'roles' a dar aos jogadores.

A defender gostava de um bloco, nem demasiado baixo, nem a precisar alto, o normal portanto, sem dar uma 'nesga' de espaço aos criativos. (lixa-me a AI a trocar a bola à frente do meu bloco, e a passar a rasgar para o golo... não sei como evitar isto).

A atacar, pretendia usar a velocidade dos extremos a força do PLC, e os passes dos médios.

na boa eu reparei, tambem ja tive nesse modo super guerreiro lol é do calor do momento depois passa :biggrin: aposta nos movimentos preferidos, treina os jogadores para fazerem aquilo que tu gostavas que eles fizessem

Compartilhar este post

Link para o post

e nao so michael tambem depende se o gr dele tem o mov preferido jogar curto e simples, nao fazer passes a rasgar, e se os defesas dele tem o mov preferido vir buscar jogo

esta jogavel sim senhores :biggrin: agora esta a marinar ta tudo a treinar a marcaçao apertada mas a pre epoca começou ja em junho o mais rapido possivel fazer uns 20 jogos lool e meter estes gajos todos a treinar os mov preferidos que eu quero, a ver se começo a epoca pelo menos ja com as marcaçoes apertadas defenidas pelo menos...

:handclap:

na boa eu reparei, tambem ja tive nesse modo super guerreiro lol é do calor do momento depois passa :biggrin: aposta nos movimentos preferidos, treina os jogadores para fazerem aquilo que tu gostavas que eles fizessem

Agora ninguém te cala com os movimentos preferidos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de jogar assim:

433 com dois extremos ??? fica curto, o avançado precisa de mais apoio.

Referes-te ao ala completo :-) pois, mas não precisas de um ala completo para o jogador nessa posição aparecer no ataque a desequilibrar, depende da tua estratégia e da tua filosofia.

O pessoal tem que se habituar a construir a sua casa começando pelas fundações, em vez de se preocuparem com o telhado e com os janelas. Neste caso, e como tem sido tantas vezes dito, as fundações são a filosofia e a estratégia, portanto começa (ou comecem) por perguntar o que é que tu queres da tua equipa ? como queres jogar ? queres um bloco em que os defesas são mais participativos no ataque e os atacantes mais participativos na defesa ? ou queres que cada sector execute o que é suposto (defender, construção, atacar) ???? queres que os jogadores arrisquem mais ou arrisquem menos ??? Quando souberes responder a estas questões, estás pronto para a fase seguinte: funções e tarefas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ninguém te cala com os movimentos preferidos :biggrin:

tal e qual :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

2º epoca contra o real madrid perdi 3-0 foram , tive 3 oportunidades flagrantes ( jackson isolado 2 vezes ) , e o real nao teve nenhumA oportunidade e marcou 3 golos

Compartilhar este post

Link para o post

2º epoca contra o real madrid perdi 3-0 foram , tive 3 oportunidades flagrantes ( jackson isolado 2 vezes ) , e o real nao teve nenhumA oportunidade e marcou 3 golos

quem não mata... morre :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dar umas dicas sobre os treinos de equipa?

- como usam

- tiramos proveito ao mudar de semana a semana consoante o adversário, o foco de treino?

- Utilizam a 'barrinha' de 'PLANO' mais para a esquerda ou para a direita? Ou fica a meio?

Sinceramente este é um ponto que nunca aprofundei e já que estou para aprender de uma vez por todas, vai tudo seguido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

- como usam

- tiramos proveito ao mudar de semana a semana consoante o adversário, o foco de treino?

- Utilizam a 'barrinha' de 'PLANO' mais para a esquerda ou para a direita? Ou fica a meio?

Sinceramente este é um ponto que nunca aprofundei e já que estou para aprender de uma vez por todas, vai tudo seguido :mrgreen:

já leste o tópico de treino que está aqui na secção de tácticas ?

Toma lá

Pré-época

- 1 semana de treino físico máxima intensidade;

- preparação de jogo ao máximo em tácticas

- Nas semanas seguintes o treino geral deve rodar pelas várias opções e a preparação de jogo sempre no máximo em tácticas (ambas na máxima intensidade)

Época

- rotação semanal pelas várias opções com intensidade média (também podem optar pela opção Equilibrado)

- preparação de jogo a 30% assim que as barras tácticas estejam mais ou menos cheias, sempre que forem favoritos movimento atacante, de resto ou trabalho de equipas ou movimento defensivo (não descurar as bolas paradas)

Depois a tudo isto soma-se o treino individual de acordo com os preparadores e os movimentos preferidos de acordo com a filosofia de jogo que pretendem.

Ah e assim que as barras estiverem cheias, também podes alterar o treino geral da equipa para intensidade Pouca e o treino de preparação de jogo para 30%, o que te vai libertar tempo para o treino individual e treino de movimentos preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder uma eliminatória da Champions por golos fora no minuto 93 :cadeirada: Mas a culpa foi minha, estive a ganhar 2-0 e devia ter começado logo a jogar em contra-ataque, mas nada disso, só dava Porto e queria mais... Lixei-me, é bem feito.

- como usam

Eu comecei a ter melhores resultados quando passei a fazer o seguinte:

Pré-época

- 2 semanas de treino físico com intensidade muito alta. A meio da 2ª semana começa o 1º jogo de preparação.

- Após isso Coesão de equipa até final da pré-época, com a partilha do treino de preparação de jogo a 50%

- fazer entre 8 a 12 treinos de preparação, dependendo do número de semanas da pré-época

- nos primeiros jogos da pré-época uso treino de preparação de jogo = Tácticas apenas

- Depois vou alternando entre Movimento Atacante, Posicionamento Defensivo, Bolas Paradas Atacantes, Bolas Paradas Defensivas, de forma a garantir pelo menos 1 jogo em cada um destes aspectos

Primeira metade da época

- Treino geral em Equilibrado (as barrinhas das tacticas também sobem usando apenas este tipo de treino) intensidade Alta

- Movimento Atacante na preparação de jogo por defeito, com partilha de treino de preparação de jogo em 30%

- Vou alternando frequentemente o treino de preparação de jogo, normalmente jogos em casa uso Mov Atacante ou Bolas paradas Ofens, e em jogos fora uso Posic Defens e Bolas paradas Defen.

- Se por ventura as barras de tacticas ainda estiverem baixas uso os jogos faceis (taça, jogos contra o ultimo, jogos faceis da champions) para treinar Tacticas apenas na preparação de jogo

Segunda metade da época

- Mais ou menos a partir de Fevereiro, começam as eliminatórias da Champions e então coloco o treino de preparação de jogo por defeito em Posicionamento Defensivo, mas vou alternando na mesma. Com isto a ideia é melhorar a defesa da equipa porque um golo pode fazer a diferença.

Vou também tendo em atenção a performance das equipas nas bolas paradas e treino mais esses aspectos se estiver a ser fraco.

Acho que é isso, mas posso-me estar a esquecer de qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, finalmente acabei uma época que considero de grande sucesso: ganhámos campeonato, supertaça e taça da liga, perdemos a final da taça para o Sporting e fomos afastados na meia-final da Liga dos Campeões pelo Barcelona nas condições que já descrevi.

Equipa-tipo: Helton; Maicon e Reyes (Doria); Danilo, Fernando, Alex Sandro; Lucho (Herrera), Josué (Carlos Eduardo); Iturbe, Quaresma (Vieirinha); Quintero... parentesis são os suplentes mais utilizados.

Para a 2ª época é fazer igual ou melhor: Helton e Lucho vão terminar contrato, já despachei o Paulo Machado e vou fazer uns milhões com as vendas do Alex Sandro e do Fernando e quero despachar o Quaresma que é um coirão que não se aplica nos treinos, promover à equipa B o Podstawski, Tozé e possivelmente o Rafa.

E no mesmo save, agora sim, vou pegar numa equipa do campeonato nacional de séniores e levá-la à I Liga.

Deixo-vos a descrição da táctica que construí e que demorou bastante tempo a afinar... lamento que esteja em inglês, mas coloquei-a no forum da SI para receber opiniões, portanto coloco também a análise que recebi... desenrasquem-se com o tradutor do Google :biggrin:

well, right now i'm going with

right WB (attack) - shorter passing, cross more often, cross from deep, get further forward, close down more

right CD (block) - shorter passing

left CD (cover) - shorter passing

left WB (support) - shorter passing, cross more often, cross from deep, close down more

HB - shorter passing

right DLP (support) - run wide with ball, close down more

left AP (attack) - run wide with ball, close down more

right IF (support) - shoot less often, sit narrower, roam from position, close down more

left IF (attack) - shoot less often, get further forward, stay wider, roam from position, close down more

AF (attack) - shoot less often, shorter passing, close down more

Strategy / Philo: attacking / very fluid

TI: retain possesion, shorter passing, pass into space, work ball into box, play through defence, drill crosses, much higher defence line, roam from positions, hassle opponents, get stuck, tighter marking, more expressive.

Main ideas: right IF cuts inside occupying the space left from the DLP and openning space for my right WB; my left IF stays wider to allow space to my AP and also he gets further forward to be more close to my AF. Both left IF and AP are supported by my left WB

Finally, there are lots and lots of ppm's

Review: possession is very good (65-70, sometimes more), 15-25 shots per game, 5-10 chances

Análise recebida

You have moved away from the Messi role as the F9 from the latter years and instead try to replicate the role he had in the beginning as creative inside forward positioned on the right wing. Then correctly you have given a different role to the striker (a role to threaten the space behind the opposition defenders), your AMR can play through passes into the space behind the defenders for the striker to run onto. This is a good combo I have used a lot before. Also your right WB is able to support this set-up by adding the necessary width on your right side of the pitch.

Also I like the way your AP could be set up with your left IF and your AF. He could have good passing alternatives this way and the right players in these three positions could be lethal. But I would not give run wide with ball instructions for my two central midfielders. This will reduce your compactness in the middle of the field, the whole system is based upon this. The way I see it, this would weaken your team in the four different phases of play.

Also be careful about the balance for your left side of the pitch. Parts of your set-up is classical Barca under Guardiola, from the right WB, DLP, AP and left IF. This set-up they used in a system which could be described as an three-man defence system (against two pure opposition strikers). Where the left fullback would act more as an third defender. So maybe give him a defend role to maintain the balance down this side. Also your HB could be given defensive midfield role with this set-up. He might be able to press more higher up the pitch, also closing down threats moving into your left side of the pitch earlier on.

Crossing instructions I mainly give with the TI to drill crosses. The only crossing-instructions added would be to cross from byline.

Mainly I have given feed-back on the thoughts I believe lies behind your set-up and general ideas about tactics. Regarding instructions I am little more reluctant to comment, the one mentioned are the ones I feel sure about. Keep ut the good work

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas. Vou testar.

Voltando á táctica.

Fui para isto.

cd6d21121adf8f7135910dce1f84460c.png

+

Movimentos preferidos em alguns jogadores.

+

c6ae5c8a1ce85dd66ffb2697a59f6e14.png

=

21ff0de8c1e01e1457889d28c67c4921.png

Compartilhar este post

Link para o post

Perder uma eliminatória da Champions por golos fora no minuto 93 :cadeirada: Mas a culpa foi minha, estive a ganhar 2-0 e devia ter começado logo a jogar em contra-ataque, mas nada disso, só dava Porto e queria mais... Lixei-me, é bem feito.

Eu comecei a ter melhores resultados quando passei a fazer o seguinte:

Pré-época

- 2 semanas de treino físico com intensidade muito alta. A meio da 2ª semana começa o 1º jogo de preparação.

- Após isso Coesão de equipa até final da pré-época, com a partilha do treino de preparação de jogo a 50%

- fazer entre 8 a 12 treinos de preparação, dependendo do número de semanas da pré-época

- nos primeiros jogos da pré-época uso treino de preparação de jogo = Tácticas apenas

- Depois vou alternando entre Movimento Atacante, Posicionamento Defensivo, Bolas Paradas Atacantes, Bolas Paradas Defensivas, de forma a garantir pelo menos 1 jogo em cada um destes aspectos

Primeira metade da época

- Treino geral em Equilibrado (as barrinhas das tacticas também sobem usando apenas este tipo de treino) intensidade Alta

- Movimento Atacante na preparação de jogo por defeito, com partilha de treino de preparação de jogo em 30%

- Vou alternando frequentemente o treino de preparação de jogo, normalmente jogos em casa uso Mov Atacante ou Bolas paradas Ofens, e em jogos fora uso Posic Defens e Bolas paradas Defen.

- Se por ventura as barras de tacticas ainda estiverem baixas uso os jogos faceis (taça, jogos contra o ultimo, jogos faceis da champions) para treinar Tacticas apenas na preparação de jogo

Segunda metade da época

- Mais ou menos a partir de Fevereiro, começam as eliminatórias da Champions e então coloco o treino de preparação de jogo por defeito em Posicionamento Defensivo, mas vou alternando na mesma. Com isto a ideia é melhorar a defesa da equipa porque um golo pode fazer a diferença.

Vou também tendo em atenção a performance das equipas nas bolas paradas e treino mais esses aspectos se estiver a ser fraco.

Acho que é isso, mas posso-me estar a esquecer de qualquer coisa

Deixa lá, não se ganham todas, pessoalmente nunca concordo em mudar e foi para cima do Barcelona tal como está descrito no post... não fossem as expulsões e tinha papado os gajos.

Então e movimentos preferidos ???? não servem para nada ???

Obrigado pelas dicas. Vou testar.

Voltando á táctica.

Fui para isto.

Movimentos preferidos em alguns jogadores.

Se queres explorar os flancos, joga mais fechado e não mais aberto

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, vou pegar ou no Boavista ou no Louletano ou no Oriental, gostava de colocar o Boavista na I Liga, o Louletano é porque gosto do equipamento à AC Milan e o Oriental... porque sim :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um que vás se quiseres uns kits à maneira já sabes!!!! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Então e movimentos preferidos ???? não servem para nada ???

Eu sempre usei movimentos preferidos desde o FM'13 por isso não lhes dou a importância que vocês dão.. Para mim é uma coisa natural, ponho os jogadores com mais tarefas defensivas a fazer marcação apertada, os laterais a subir, os jogadores mais "toscos" a jogar simples, os médios a organizar, os extremos a correr com bola, os avançados interiores a cortar pra dentro, os avançados e extremos a rematar com jeito (ou a rematar com força se tiverem força), entre outros.

Também acho que é importante esclarecer que os movimentos preferidos funcionam melhor em filosofias fluídas, porque em filosofias rígidas os jogadores vão fazer mais o que vocês lhes pedem (a não ser que digam para serem mais expressivos)

EDIT: eu por acaso sou a favor de mudar a forma de jogar consoante o adversário ou fase do jogo. Não sou fundamentalista, as minhas equipas jogam ao ataque e com posse mas dou muito mais prioridade à segurança defensiva do que à quantidade de golos que marco. Se tiver de alterar o esquema ou jogar em contra-ataque faço-o sem qualquer tipo de problemas

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um que vás se quiseres uns kits à maneira já sabes!!!! :biggrin:

obrigado jp, mas em acessórios tenho tudo :-)

Eu sempre usei movimentos preferidos desde o FM'13 por isso não lhes dou a importância que vocês dão.. Para mim é uma coisa natural, ponho os jogadores com mais tarefas defensivas a fazer marcação apertada, os laterais a subir, os jogadores mais "toscos" a jogar simples, os médios a organizar, os extremos a correr com bola, os avançados interiores a cortar pra dentro, os avançados e extremos a rematar com jeito (ou a rematar com força se tiverem força), entre outros.

Também acho que é importante esclarecer que os movimentos preferidos funcionam melhor em filosofias fluídas, porque em filosofias rígidas os jogadores vão fazer mais o que vocês lhes pedem (a não ser que digam para serem mais expressivos)

exactamente, funcionam muito bem com mais expressividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a minha 2ª época com o FCPorto, apenas uma derrota em toda a época (na Luz). Ganhamos campeonato, taça da cerveja e taça de Portugal. Na Champions ficamos pelos quartos-final frente ao Dortmund (1-1 fora, 2-2 em casa (após ter estado a ganhar 2-0 :cadeirada: ))

Na época anterior tinha ganho tudo, mas não vim para aqui todo contente porque perdi a final da Champions frente ao Barcelona por 3-1 (tentei jogar taco a taco). A equipa portou-se bem, é verdade, mas perdemos (e isso para mim é que interessa). Depois repeti a final para experimentar uma abordagem de contra-ataque e ganhei 2-1 no prolongamento. O que me dá razão ao usar abordagens mais defensivas :mrgreen:

Na meia final tinha perdido 1-0 contra o Bayern em Munique e em casa ganhei 4-1. Vou continuar a seguir a minha filosofia de tentar sofrer o mínimo de golos possível, principalmente fora de casa, porque já vi que as equipas a jogar no nosso terreno jogam com muitos cuidados defensivos, e então quero dar-lhes do mesmo veneno.

Compartilhar este post

Link para o post

Não filosofias mais fantásticas ou que não prestam, há filosofias coerentes de acordo com a maneira como cada um pensa o futebol :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não filosofias mais fantásticas ou que não prestam, há filosofias coerentes de acordo com a maneira como cada um pensa o futebol :biggrin:

Concordo em absoluto :)

Compartilhar este post

Link para o post

E bem que podias ter vindo todo contente, porque ganhar tudo e perder 3-1 contra o Barcelona é sempre uma época fantástica e há muito pessoal aqui sempre há procura de mais e boas ideias. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...