Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

[Ajuda] Gráfica do Portátil

Publicações recomendadas

Então é o seguinte. Este é o meu computador (tive alguma dificuldade em encontrar precisamente o modelo igual ao meu):

http://www.darty.com/nav/achat/informatique/ordinateur_portable-portable/portable/acer_aspire_v5-571g-323b4g75mass.html

A minha questão é: afinal, qual é a minha placa gráfica? Quando o comprei, tinha na ideia que a placa era uma Nvidia, que me ia dar uma performance razoável para jogar, mas pelos vistos tenho uma Intel HD 3000, visto que ao tentar instalar as drivers da Nvidia, o instalador diz-me que não existe nenhum hardware compatível.

Ou sou eu que não pesco nada disto, e é mesmo assim? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não consigo ver o link. Se a tua gráfica for essa, quer dizer que é uma gráfica on-board ou integrada. Dá para jogares mas jogos que não sejam muito pesados graficamente, tipo FM

Compartilhar este post

Link para o post

Então é o seguinte. Este é o meu computador (tive alguma dificuldade em encontrar precisamente o modelo igual ao meu):

http://www.darty.com/nav/achat/informatique/ordinateur_portable-portable/portable/acer_aspire_v5-571g-323b4g75mass.html

A minha questão é: afinal, qual é a minha placa gráfica? Quando o comprei, tinha na ideia que a placa era uma Nvidia, que me ia dar uma performance razoável para jogar, mas pelos vistos tenho uma Intel HD 3000, visto que ao tentar instalar as drivers da Nvidia, o instalador diz-me que não existe nenhum hardware compatível.

Ou sou eu que não pesco nada disto, e é mesmo assim? :mrgreen:

Isso chama-se tecnologia OPTIMUS, em que para tarefas básicas o portátil activa a INTEL e para ambientes pesados liga Nvidia... Assim quando executas tarefas basicas ele automaticamente usa a INTEL para te poupar bateria já que nao é necessario o uso de uma grafica mais exigente, quando executas um jogo ou algo pesado ele ativa a nvidea para melhorar o desempenho e se for questão, arrancar o jogo. Penso que seja isto

Compartilhar este post

Link para o post

Isso chama-se tecnologia OPTIMUS, em que para tarefas básicas o portátil activa a INTEL e para ambientes pesados liga Nvidia... Assim quando executas tarefas basicas ele automaticamente usa a INTEL para te poupar bateria já que nao é necessario o uso de uma grafica mais exigente, quando executas um jogo ou algo pesado ele ativa a nvidea para melhorar o desempenho e se for questão, arrancar o jogo. Penso que seja isto

Pois, mas nota-se pouco a melhoria de performance. Supostamente, se a gráfica da Nvidia "assumir" as funções, deveria ter uma performance bem superior à que tenho. Por exemplo, a jogar League of Legends, que não é propriamente pesado graficamente, não passo dos 30 fps, em low.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas nota-se pouco a melhoria de performance. Supostamente, se a gráfica da Nvidia "assumir" as funções, deveria ter uma performance bem superior à que tenho. Por exemplo, a jogar League of Legends, que não é propriamente pesado graficamente, não passo dos 30 fps, em low.

Abre o painel de controlo da Nvidia > gerir definições de 3D e vai a definições de programas, depois vê qual a grafica que está para abrir o LOL, tenta mudar somente para a Nvidia. Depois diz se causou algum efeito ou ficou na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Abre o painel de controlo da Nvidia > gerir definições de 3D e vai a definições de programas, depois vê qual a grafica que está para abrir o LOL, tenta mudar somente para a Nvidia. Depois diz se causou algum efeito ou ficou na mesma

A cena é... eu não consigo instalar as drivers da Nvidia e o software, porque não reconhece nenhum hardware da Nvidia no meu computador. Para isso, deveria ter que "alterar" a placa gráfica principal, penso eu, se é que isto existe. icon_mrgreen.gif

Li pelas internets que uma solução para isto poderia ser desactivando o Optimus, pela BIOS, fazendo com que a Nvidia passe a ser a placa gráfica principal... não se isto resultará, nem como se faz, não percebi muito bem icon_mrgreen.gif

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é... eu não consigo instalar as drivers da Nvidia e o software, porque não reconhece nenhum hardware da Nvidia no meu computador. Para isso, deveria ter que "alterar" a placa gráfica principal, penso eu, se é que isto existe. :mrgreen:

Tens a certeza que o que estas a tentar instalar corresponde à grafica que tens? É que caso sim sinceramente não sei como te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que o que estas a tentar instalar corresponde à grafica que tens? É que caso sim sinceramente não sei como te ajudar

Procurei o controlador apropriado para a gráfica que (supostamente) tenho, para a série 600M. Ele instala o software, mas não reconhece nenhum hardware compatível no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me faz confusão é que, pelo que estou a ver, a placa Nvidia não existe no meu computador. Pelo menos não está no Gestor de Dispositivos, se tivesse podia desactivar a Intel e deixar só a Nvidia, mas esta nem sequer aparece...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber qual é o teu portátil ao certo não é possível ajudar-te, uma vez que se calhar nem uma nVidia tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O computador é exactamente esse que está no link do 1º post, e quando o comprei, foi especificamente por trazer esta gráfica. Inclusivé vem "escrito" no computador que este tem a dita cuja.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Então tem: Nvidia GeForce GT 620M . Não é muito boa, mas é dedicada

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem: Nvidia GeForce GT 620M . Não é muito boa, mas é dedicada

Só que, pelos vistos, não "existe" para o PC, porque o software da Nvidia não a detecta, nem está no Gestor de Dispositivos. E sempre deve ser melhor que a Intel HD...

Compartilhar este post

Link para o post

Já os encontrei :mrgreen: Obrigado, Mica. É expectável que, ao ter como principal a Nvidia, tenha uma melhor performance em termos de jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é expectável, mas a 620M não é muito superior à HD3000. Em vez desses 30fps no LoL deves conseguir uns 40 ou 45, eu não esperaria muitos mais...Mas como não tenho nem uma nem outra, só falo pelo que tenho consultado em sites, a única garantia que te posso dar é que a nVIDIA é superior, agora quanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é expectável, mas a 620M não é muito superior à HD3000. Em vez desses 30fps no LoL deves conseguir uns 40 ou 45, eu não esperaria muitos mais...Mas como não tenho nem uma nem outra, só falo pelo que tenho consultado em sites, a única garantia que te posso dar é que a nVIDIA é superior, agora quanto...

Se passar de 30 para 45 já é óptimo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gostava de saber o que vocês vêm nesse jogo :) À pala dele sinto-me socialmente excluído na escola lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gostava de saber o que vocês vêm nesse jogo smile.gif À pala dele sinto-me socialmente excluído na escola lol

Eu já nem jogo muito, foi apenas para servir de exemplo. Dediquei-me mais ao FIFA ultimamente, e até este teve uma melhoria significativa, passei de jogar a 20 fps para jogar a 45 fps (excepto online, às vezes tem alguns breaks).

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gostava de saber o que vocês vêm nesse jogo :) À pala dele sinto-me socialmente excluído na escola lol

Somos 2!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Experimentem jogar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o problema para uma performance não mais que razoável tem mais a ver com o processador. Não cumpre os requisitos para uma enorme quantidade de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentem jogar :mrgreen:

Para vícios de jogos já me chega o CM/FM, um vício que já vem desde o natal de 1998 e poucos interregnos teve :). Já reparei que esse jogo é viciante mas numa fase crítica do meu curso bem burro era se me metia a jogar isso.

Parece que o problema para uma performance não mais que razoável tem mais a ver com o processador. Não cumpre os requisitos para uma enorme quantidade de jogos.

Reparei que é um Core i3 a 1,40GHz. Estranho. É de baixa voltagem? Podes saber isso se à frente do modelo tiver um 'U'. (ex: Core i3-3220U). Se não for algo está errado, pois um Core i3, quer seja da série 2000 (como o teu), quer da série 3000 tem de conseguir correr jogos bem mais pesados do que o LoL e FIFA.

Compartilhar este post

Link para o post

O 2365M e ULV. Na serie 2000 nao davam essa indicacao do U. (pelos vistos)

Editado por PhilDV

Compartilhar este post

Link para o post

Para vícios de jogos já me chega o CM/FM, um vício que já vem desde o natal de 1998 e poucos interregnos teve smile.gif. Já reparei que esse jogo é viciante mas numa fase crítica do meu curso bem burro era se me metia a jogar isso.

Reparei que é um Core i3 a 1,40GHz. Estranho. É de baixa voltagem? Podes saber isso se à frente do modelo tiver um 'U'. (ex: Core i3-3220U). Se não for algo está errado, pois um Core i3, quer seja da série 2000 (como o teu), quer da série 3000 tem de conseguir correr jogos bem mais pesados do que o LoL e FIFA.

Pois, parece que tem é um M icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...