Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serginho_tsc

[FM2014] Questões sobre treino individual

Publicações recomendadas

Estou a criar este tópico porque penso ser interessante para os utilizadores pedirem sugestão sobre que treino dar ao jogador 'x' ou 'y', vejo isso a ser perguntado muitas vezes quer seja em regens ou não, penso que é um tópico útil :smilie_cmpt:

EDIT: Como pedido, cá vai o bom resumo feito pelo MichaelAndrews, desculpem a demora mas isto anda complicado :estrelas:

Pré-época

- 1 semana de treino físico máxima intensidade;

- preparação de jogo ao máximo em tácticas

- Nas semanas seguintes o treino geral deve rodar pelas várias opções e a preparação de jogo sempre no máximo em tácticas (ambas na máxima intensidade)

Época

- rotação semanal pelas várias opções com intensidade média (também podem optar pela opção Equilibrado)

- preparação de jogo a 30% assim que as barras tácticas estejam mais ou menos cheias, sempre que forem favoritos movimento atacante, de resto ou trabalho de equipas ou movimento defensivo (não descurar as bolas paradas)

Depois a tudo isto soma-se o treino individual de acordo com os preparadores e os movimentos preferidos de acordo com a filosofia de jogo que pretendem.

Editado por Serginho_tsc

Compartilhar este post

Link para o post

Como gerem a parte de percentagem do treino geral e do treino para jogo ?

:smilie_cmpt:

Acho que me enganei no tópico, isto é para o individual! Sorry :facepalm:

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma sempre assim

fb3d9e72d8c2d080a5220a9e76f859d1.png

Se tiver mais de um jogo por semana, coloco o visto na cena de descanso antes do jogo

Isso dá mais ou menos 30/70 % ?

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto :compinchas:

Obrigado companheiro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente costumo por 50%-50% na pré-época, ou seja, a barra td para a esquerda. Durante a época uso como o PequenoGenio mas quando tenho jogos importantes para a liga tipo Portos ou Sportings, ou para a champions uso 40%-60% ou até 50%-50.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente costumo por 50%-50% na pré-época, ou seja, a barra td para a esquerda. Durante a época uso como o PequenoGenio mas quando tenho jogos importantes para a liga tipo Portos ou Sportings, ou para a champions uso 40%-60% ou até 50%-50.

Dás te bem com esse sistema ? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora não tenho queixas... Na pré-época como quero que se adaptem rapidamente as tácticas dou mais tempo de treino de jogo para treinar esta componente. Durante a época, imagina que tenho um jogo fora com o Milan, dou mais treino de jogo e meto o foco em posicionamento defensivo por exemplo que é para preparar melhor a equipa. Ou então quando vejo que a minha equipa anda a sofrer muitos golos, ou bloqueia muito no ataque e não consegue criar muitas oportunidades etc...

Nos outro jogos uso sempre como o PequenoGenio postou.

Apenas baixo o treino de jogo quando há paragens das seleções, aí meto menos tempo de jogo e as vezes mudo o foco para físico.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora não tenho queixas... Na pré-época como quero que se adaptem rapidamente as tácticas dou mais tempo de treino de jogo para treinar esta componente. Durante a época, imagina que tenho um jogo fora com o Milan, dou mais treino de jogo e meto o foco em posicionamento defensivo por exemplo que é para preparar melhor a equipa. Ou então quando vejo que a minha equipa anda a sofrer muitos golos, ou bloqueia muito no ataque e não consegue criar muitas oportunidades etc...

Nos outro jogos uso sempre como o PequenoGenio postou.

Apenas baixo o treino de jogo quando há paragens das seleções, aí meto menos tempo de jogo e as vezes mudo o foco para físico.

Porreiro, é sempre bom ter opiniões. obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazem para encher a barra da adaptação o mais depressa possível na pré época? Raramente começo o campeonato com a barra cheia

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazem para encher a barra da adaptação o mais depressa possível na pré época? Raramente começo o campeonato com a barra cheia

Tu e todos. Acho que é impossivel começar o campeonato com as barras cheias, eu costumo, na pré-época, por a barra de treino td para a esquerda, no treino normal dou coesão de equipa e no treino para o jogo tacticas, tirando nas primeiras 2 semanas que dou fisico.

As barras só costumam ficar cheias mais ou menos com 5 jogos feitos para o campeonato, ou seja, inicios de outubro.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal para isso acontecer o mais rápido possivel é adicionar a mesma tatica 3 vezes. Demora muito menos tempo a equipa a aprender a tatica

Compartilhar este post

Link para o post

sobrescrevo o que o pequeno genio disse, em relaçao aos treinos individuais para fazer o jogador evoluir mais os seus atributos, no fm 13 era treino pesado e treinar no foco a sua posiçao, neste parece que ja nao é tanto assim, certo? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora como é que voces costumam fazer nos individuais, metem-nos a treinar as funções ou metem a treinar um atributo especifico, ou deixar o vosso adjunto tratar dos treinos?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal para isso acontecer o mais rápido possivel é adicionar a mesma tatica 3 vezes. Demora muito menos tempo a equipa a aprender a tatica

Vocês são mesmo ratos :mrgreen:

São essas coisas que me pergunto quem se lembra de testar :biggrin:

É só impressão minha ou agora está muito mais demorado adaptar um jogador a novas posições?

Compartilhar este post

Link para o post

sobrescrevo o que o pequeno genio disse, em relaçao aos treinos individuais para fazer o jogador evoluir mais os seus atributos, no fm 13 era treino pesado e treinar no foco a sua posiçao, neste parece que ja nao é tanto assim, certo? :confuso:

E já agora como é que voces costumam fazer nos individuais, metem-nos a treinar as funções ou metem a treinar um atributo especifico, ou deixar o vosso adjunto tratar dos treinos?

Eu costumo pôr para um atributo específico quando vejo que fata alguma atributo específico para a posição ou função, mas nunca sei bem o que meter, quando o jogador é equilibrado meto para a função que quero que ele desempenhe :compinchas: E carga sempre pesado, só se eles se queixarem é que mudo, dependendo do potencial dele também :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são mesmo ratos :mrgreen:

São essas coisas que me pergunto quem se lembra de testar :biggrin:

É só impressão minha ou agora está muito mais demorado adaptar um jogador a novas posições?

Só se houver um atributo para a posição em questão que esteja mau senão é conforme a posição e sempre pesado.

Quanto aos jogadores aprenderem as novas posições sim está bem mais demorado mesmo que o jogador jogue a época toda nesse lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

É simples:

Pré-época

- 1 semana de treino físico máxima intensidade;

- preparação de jogo ao máximo em tácticas

- Nas semanas seguintes o treino geral deve rodar pelas várias opções e a preparação de jogo sempre no máximo em tácticas (ambas na máxima intensidade)

Época

- rotação semanal pelas várias opções com intensidade média (também podem optar pela opção Equilibrado)

- preparação de jogo a 30% assim que as barras tácticas estejam mais ou menos cheias, sempre que forem favoritos movimento atacante, de resto ou trabalho de equipas ou movimento defensivo (não descurar as bolas paradas)

Depois a tudo isto soma-se o treino individual de acordo com os preparadores e os movimentos preferidos de acordo com a filosofia de jogo que pretendem.

Mais fácil só na tropa :biggrin:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo é tão boss!!!!

Mete defesa com bola e depois na táctica metes o gajo a sair a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

]

Que treino individual dou? Defesa Central com bola, defesa central? Estou a treinar cabeceamento...

Basta consultar o relatório do jogador, tens lá as funções mais apropriadas para o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é uma grande vantagem para esse tipo de duvidas.

Editado por FM93

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo é tão boss!!!!

Mete defesa com bola e depois na táctica metes o gajo a sair a jogar.

Ele joga com a função de Defesa Central com Bola vou mudar entao :compinchas:

Editado por Serginho_tsc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...