Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Roland

[FM 2014] Analise de jogos, estatísticas etc... de forma a desenvolver um sistema de jogo.

Publicações recomendadas

ok, o buscar jogo já ta tudo a treinar. quando inicio o save meto logos os defesas a treinar marcação apertada e os outros a vir buscar jogo.

Se meteres todos com marcação apertada e utilizares uma filosofia fluida / muito fluida, caneco até os comem todos :-)

Estás a usar um MD que te prende um jogo, um cjr que também te prende o jogo... já agora isto não são temas do grémio ? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

o MD tá como pivo defensivo, mas o que recomendas.

É isto que eu quero, lindos meninos. Estas movimentações :carinhoso:

kpcbZLz.png

REzM8Bk.png

2vtMKIL.png

Por acaso até sim, podia ser discutido no grémio tactico, e por mim discutíamos lá, mas depois um gajo ao mostrar as estatísticas de um jogo vêm logo reclamar que é off topic. Mas se quiserem eu começo a portar lá e peço pa fechar este.

EDIT: Os tais passes a rasgar entre o CJA e o extremo que eu falava:

EabWHwG.png

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Reclamam se colocares só imagens com o resultado.

Já tinha percebido que dás uma dinâmica de 343, com alas e pivô mas depois tens que ter cuidado porque isso contra equipas fortes como Dortmunds e o caraças que jogam em 4231 papam-te que é um mimo

Compartilhar este post

Link para o post

pois isso já é outra coisa. Tenho de arranjar maneira de manter um certo equilibrio, passando talvez para rigido e fazendo com que os alas n subam tanto talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

pois isso já é outra coisa. Tenho de arranjar maneira de manter um certo equilibrio, passando talvez para rigido e fazendo com que os alas n subam tanto talvez.

Defines a filosofia, defines a estratégia, depois há adaptações que podes sempre fazer que não te afectam a familiaridade táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tenha reparado é que os cja sobem muito e depois quando a bola entra para o extremo ou o av. interiores eles querem entrar ou chutar e aquilo tá um transito do caraças porque vai td lá para dentro, eu queria que os gajos ficassem a entrada da área. Passando para rígido talvez conseguisse isso. Tens alguma sugestão?

E outra coisa que tenho reparado é que crio menos perigo porque os gajos ainda n vêm buscar jogos e então os cja dão para o lado ou para trás, mas quando começarem vir buscar prevejo coisas boas porque quando a bola lá entra crio sempre perigo.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

O que tenha reparado é que os cja sobem muito e depois quando a bola entra para o extremo ou o av. interiores eles querem entrar ou chutar e aquilo tá um transito do caraças porque vai td lá para dentro, eu queria que os gajos ficassem a entrada da área. Passando para rígido talvez conseguisse isso. Tens alguma sugestão?

E outra coisa que tenho reparado é que crio menos perigo porque os gajos ainda n vêm buscar jogos e então os cja dão para o lado ou para trás, mas quando começarem vir buscar prevejo coisas boas porque quando a bola lá entra crio sempre perigo.

Mudar a filosofia afecta todos os jogadores, não apenas os cja :-) mete os cja a apoiar em vez de atacar, aliás se leres a explicação da função diz lá que a apoiar ele fica mais descaído para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa um Médio-Centro (automatico) ou (Apoiar) resolve os teu problema OU um B2B(Medio Area a Area)

Usa um Médio-Centro (automatico) ou (Apoiar) resolve os teu problema OU um B2B(Medio Area a Area)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a entender nada, faço uma tática dura uns 5 ou 6 jogos depois deixa de dar parece que tem data de consumo, porra não faz sentido nenhum, de um momento para o outro deixam de saber jogar será das palestras?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a entender nada, faço uma tática dura uns 5 ou 6 jogos depois deixa de dar parece que tem data de consumo, porra não faz sentido nenhum, de um momento para o outro deixam de saber jogar será das palestras?

Podem ser várias causas, vê os jogos em modo completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ser várias causas, vê os jogos em modo completo.

Eu comecei a época a dominar completamente os jogos a dar um baile de bola inacreditavel e de um momento para o outro qualquer equipa me faz frente, não me acredito que a moral faça assim tanta diferença como da noite para o dia, alguns jogos devíamos continuar a não sentir tantas dificuldades.

A moral está em geral ok, o que contra uma equipa de baixo na tabela e com a moral pior que eu devia ser facil de derrotar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a época a dominar completamente os jogos a dar um baile de bola inacreditavel e de um momento para o outro qualquer equipa me faz frente, não me acredito que a moral faça assim tanta diferença como da noite para o dia, alguns jogos devíamos continuar a não sentir tantas dificuldades.

A moral está em geral ok, o que contra uma equipa de baixo na tabela e com a moral pior que eu devia ser facil de derrotar.

moral em ok a meio da epoca nao me parece que seja bom sinal...é normal que o rendimento começar a descer e sim neste FM a moral conta mesmo muito para as exibiçoes

obrserva o jogo completo, por exemplo imagina este exemlo tava a ganhar 1-0 ao porto e empatei 1-1 pq eles ao perderem passaram para 442 e advinha quem aparece a fazer de ponta lança a finalizar um cruzamento? alex sandro o lateral ou seja, devia ter tido mais cuidado com a marcaçao aos laterais visto que eels vieram com tudo para cima de mim, resumindo depois de se estar a ganhar convem ver o que se esta a passar no jogo pois o adversario pode mudar as coisas e fica tudo diferente e pode causar problemas, aquela coisa de montar a tactica e meter lances chave e toca a andar ja nem sempre resulta

Compartilhar este post

Link para o post

Se no futebol a moral / motivação é uma componente fundamental para o melhor rendimento do jogador, faz todo o sentido que no FM também tenha esse papel. É neste contexto que se tem insistido que não tem lógica nenhuma o FM ainda não permitir instruções de banco motivacionais do treinador aos jogadores. Além disto, só mesmo ver os jogos em modo completo para perceberes o que está a correr mal. Agora também convém teres em consideração que nenhuma equipa do mundo mantém o mesmo rendimento durante toda a época, há flutuações.

Compartilhar este post

Link para o post

Se no futebol a moral / motivação é uma componente fundamental para o melhor rendimento do jogador, faz todo o sentido que no FM também tenha esse papel. É neste contexto que se tem insistido que não tem lógica nenhuma o FM ainda não permitir instruções de banco motivacionais do treinador aos jogadores. Além disto, só mesmo ver os jogos em modo completo para perceberes o que está a correr mal. Agora também convém teres em consideração que nenhuma equipa do mundo mantém o mesmo rendimento durante toda a época, há flutuações.

Sim sei perfeitamente isso, mas por exemplo já noutros clubes me acontecia isso, vou experimentar ver em completo, eu vejo em alargado e vou-me apercebendo de certas coisas.

Quanto à moral acho que está um pouco exagerada, eu sei perfeitamente que tem um papel muito importante mas é quase fundamental a moral neste fm.

MAs uma coisa que ja notei foi que por exemplo com a mesma tática peguei no clube onde ja tinha feito 5 jogos(por outro treinador) e tinham a moral super baixa, começamos logo a ganhar tudo, foram agora um pouco abaixo e mesmo com equipas fracas levamos tareia, coisa que quando peguei na equipa não acontecia, eles nas palestras ficam sempre motivados por isso nao sei o que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sei perfeitamente isso, mas por exemplo já noutros clubes me acontecia isso, vou experimentar ver em completo, eu vejo em alargado e vou-me apercebendo de certas coisas.

Quanto à moral acho que está um pouco exagerada, eu sei perfeitamente que tem um papel muito importante mas é quase fundamental a moral neste fm.

MAs uma coisa que ja notei foi que por exemplo com a mesma tática peguei no clube onde ja tinha feito 5 jogos(por outro treinador) e tinham a moral super baixa, começamos logo a ganhar tudo, foram agora um pouco abaixo e mesmo com equipas fracas levamos tareia, coisa que quando peguei na equipa não acontecia, eles nas palestras ficam sempre motivados por isso nao sei o que pode ser.

normal se mudartam de treinador é normal a moral subir um bocado, ha sempre uma esperança que as coisas mudem, dai a moral subir ou começarem a ganhar

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e aquela conversa privada após os jogos a elogiar a exibição de cada jogador é importante, dá trabalho ir um a um mas sobem sempre a moral.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, fazes isso em todos os jogos a todos os jogadores? E que ja me aconteceu de elogiar um ou outro e ele nao gostar

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, fazes isso em todos os jogos a todos os jogadores? E que ja me aconteceu de elogiar um ou outro e ele nao gostar

Todos os jogos, todos os jogadores que participaram no jogo. Se o jogador fez uma assistência para golo, elogia-se esse aspecto; se o avançado marcou, elogia-se a finalização; se tiveram boas percentagens de passes certos, elogia-se o passe; se tiveram bons números de desarmes, cabeceamentos, intercepções, elogia-se o aspecto defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os jogos, todos os jogadores que participaram no jogo. Se o jogador fez uma assistência para golo, elogia-se esse aspecto; se o avançado marcou, elogia-se a finalização; se tiveram boas percentagens de passes certos, elogia-se o passe; se tiveram bons números de desarmes, cabeceamentos, intercepções, elogia-se o aspecto defensivo.

E se um jogador tiver por exemplo uma pontuação de 3 ou 4 por exemplo, costumas elogiá-lo apesar de tudo? é que eles muitas vezes se os criticarmos, ele levam a bem, porque reconhecem a bosta de exibição que fizeram...

Compartilhar este post

Link para o post

E se um jogador tiver por exemplo uma pontuação de 3 ou 4 por exemplo, costumas elogiá-lo apesar de tudo? é que eles muitas vezes se os criticarmos, ele levam a bem, porque reconhecem a bosta de exibição que fizeram...

Em primeiro lugar nunca tive jogadores com pontuações tão baixas, nem sequer abaixo de 6; em segundo lugar, é óbvio que se o jogador jogou assim tão mal não se vai elogiá-lo, pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...