Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
corinthiano

[Tutorial] Acelerar o carregamento de vídeos do YouTube

Publicações recomendadas

Você pode acelerar o carregamento de vídeos do YouTube desativando o DASH

Você deve ter percebido que o YouTube mudou o método de carregamento dos vídeos e tudo ficou parecendo muito mais lento. Antes, quem tivesse uma conexão lenta podia simplesmente pausar o vídeo e esperar até que o carregamento terminasse para assisti-lo sem enfrentar nenhum travamento. Hoje isso não acontece, porque o YouTube passou a adotar uma tecnologia chamada DASH.

youtube-loading-600x365.png

O DASH, sigla para Dynamic Adaptive Streaming over HTTP, faz com que o YouTube envie o vídeo para o seu computador em vários blocos em vez de simplesmente carregar o vídeo inteiro de uma vez. O próximo bloco é carregado apenas quando você estiver terminando de assistir ao anterior.

Isso é até bom para o usuário em alguns casos, especialmente em conexões 3G com franquia de dados, porque economiza tráfego, mas também pode causar muitas travadinhas indesejadas e impede que você avance ou retroceda para algum ponto do vídeo sem ter que carregá-lo novamente. Mas olha só: é possível desativar o DASH!

A mágica acontece com a extensão YouTube Center, que pode ser baixada nesta página https://github.com/YePpHa/YouTubeCenter/wiki

youtube-center-dash-playback-600x369.png

Após instalar a extensão, o YouTube passará a exibir um botão de engrenagem no canto superior direito de todas as páginas, ao lado do seu nome de usuário. Clique no botão, acesse a aba Player e desmarque a caixinha Dash Playback. Pronto!

Se tudo deu certo e você possuir uma conexão rápida, o carregamento de qualquer vídeo no YouTube ficará muito mais rápido que antes; se sua conexão for lenta, apenas pause o vídeo por algum tempo para assisti-lo sem engasgos depois.

O Chrome é o único que você precisa salvar no PC, depois ir em CONFIGURAÇÕES > EXTENÇÕES arrastar o arquivo de onde está salvo e soltar em cima.

por DJunio7, fonte: Tecnoblog/Net

Editado por corinthiano

Compartilhar este post

Link para o post

Epá enorme, reputei ! Há que tempos que isto me incomodava

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não só tornou o carregamento mais rápido como me parece que ainda melhorou a qualidade da imagem. Não sei se é impressão minha mas fiquei com essa sensação. O rectângulo também ficou muito maior. Mas o melhor de tudo...

YouTube Center offers the ability to download YouTube videos. A download button is added below the player and the download button is split up into two parts: downloading of preferred format and a menu of the available formats.

The first part of the download button will select your preferred video format and download it without you needing to find it in the download menu.

The download menu contains all the available formats for the YouTube video you're watching.

És grande corinthiano! Isto vai-me ser muito útil. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Já instalei, mesmo brutal. Como costumo estar em sítios com muito pouca rede, era muito difícil ouvir música no YouTube. Agora com isto vai ser muito melhor :prayer:.

Compartilhar este post

Link para o post

O leitor do vídeo ficou gigantesco e os videos bem mais rapidos. Thanks

E esqueci-me dos mais importante, já não breaka o video todo quando mudo de separador.

Editado por Dovahkiin

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive muitos problemas mas de facto está muito mais rápido. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

não me aparece o botão no opera.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

No Chrome o meu Youtube, a imagem está toda preta, só dá som. Alguém com o mesmo problema?

No IE tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

No Chrome o meu Youtube, a imagem está toda preta, só dá som. Alguém com o mesmo problema?

No IE tudo ok.

eu removi a extensão HTTPS everywhere do chrome tem uma semana, estava com problemas, estava a bloquear todos os vídeos embutidos em páginas, fóruns, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que sitio Manny?

atenção que isso é uma extensão adicionada por mim. Se não adicionaste é porque não tens, não vem por defeito com o chrome. Mas pode ser uma extensão que esteja a causar isso. para veres as tuas extensões, na barra de endereços faz copy/paste chrome://extensions . eu fui testando usando a tentativa e erro. uma por uma porque tudo o resto estava ok, o flash actualizado, última versão do browser, verificação de spyware/adware/malware/virus, por isso no meu caso pessoal era a interferência de uma extensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...