Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer.

Publicações recomendadas

já há uns anos que li algo sobre isto, na altura associado a fraude

Naturalmente. Parece-me complicado acreditar numa notícia que diz que com bicarbonato de sódio, que nem sequer é o tratamento farmacológico de primeira escolha para uma candidíase agressiva, cura uma doença que tem um lote de possíveis origens vasto e que tem estratégias de tratamento (em alguns, cura) adaptado às mais diversas variáveis e estadios de evolução...

Compartilhar este post

Link para o post

Não era para o cancro que existia uma máquina criada no inicio do século XX que curava o cancro mas que o lobby farmaceutico destruiu logo aquilo? Até posso estar a confundir mas acho que era o cancro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos temos aftas, logo todas as pessoas que têm cancro têm aftas.

As afirmações deste artigo são quase tão de La Palice como se ele afirmasse que todas as pessoas que têm cancro têm outras manifestações de doença...as aftas não são mais do que pequenas ulceras na boca, logo é obvio que quem tenha o sistema imunitario deficitario tenha mais aftas!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu irmão está a ser tratado por cancro oral (causado por tabaco e alcool) e antes de saber achava que aquela m*rda debaixo da lingua podia ser uma afta, bota listerine bota merdices das farmácias aquilo piorou e foi ao médico e pronto, não há muito mais pa contar. Mas o que interessa para aqui e que me deixou a moer e até hoje acho que se deve ter perdido alguma coisa na tradução, foi que o meu irmão em conversa com o médico disse isso de achar que ao inicio tratava-se de uma afta e o médico disse que até poderia ter começado por ser uma afta...alguém que perceba disto pode confirmar esta m*rda?o médico justificou que podia ter sido uma afta ou algo parecido mas que como os maus hábitos de alcool e tabaco nunca pararam aquilo evoluiu ou coisa do género. C'est vrai?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu irmão está a ser tratado por cancro oral (causado por tabaco e alcool) e antes de saber achava que aquela m*rda debaixo da lingua podia ser uma afta, bota listerine bota merdices das farmácias aquilo piorou e foi ao médico e pronto, não há muito mais pa contar. Mas o que interessa para aqui e que me deixou a moer e até hoje acho que se deve ter perdido alguma coisa na tradução, foi que o meu irmão em conversa com o médico disse isso de achar que ao inicio tratava-se de uma afta e o médico disse que até poderia ter começado por ser uma afta...alguém que perceba disto pode confirmar esta m*rda?o médico justificou que podia ter sido uma afta ou algo parecido mas que como os maus hábitos de alcool e tabaco nunca pararam aquilo evoluiu ou coisa do género. C'est vrai?

Sim, lesões repetitivas podem levar ao cancro, como tens agentes químicos no tabaco e no álcool que provocam uma desregulação contínua nas células da boca, do esófago ou do estômago, por exemplo por lesões repetitivas, agentes físicos ou químicos bacterianos ou fúngicos (ou até auto-imunes) também o podem fazer. Mas não te esqueças que normalmente na comunicação do médico com o doente evita-se a linguagem técnica de forma a obter compreensão e compliance do doente, o médico pode simplesmente ter arranjado uma forma de o teu irmão perceber... Pode por exemplo ter dito que aquela lesão específica parecia uma afta, por exemplo, só que não parou de crescer (?), percebes?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas aftas nos pontos mais f*didos da boca, em que inevitavelmente mordemos vezes sem conta so para piorar ainda mais a cena..

True, eu às vezes faço debaixo da língua, depois passam sempre lá os dentes

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tive uma afta será que vou ser imortal ahhhhhhh, a verdade e que o meu primo de 10 anos já tem aftas e eu nunca tive, ou se tive foi muito raro, o que eu reparei e que eu como as coisas sem temperos de alho ou alho na comida já o meu primo e o contrario e queria vos perguntar uma coisa quem tem muitas aftas com coisas com muito alho?

Editado por TuNiNhUBeNfIcA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...