Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kluivert

[Compra] Tablet

Publicações recomendadas

Boas, ando a pensar em comprar um Tablet mas como percebo pouco destas "novas" máquinas queria pedir uma ajudazita visto que há pessoas entendidas no assunto.

Para já sem grande objetivo específico, mais para entretenimento, ainda assim gostava que tivesse alguma capacidade de trabalho (capacidade a nível de espaço há sempre a hipótese de colocar um microSD), nunca se sabe para que posso precisar dele. A nível de características, gostava que tivesse pelo menos 8 polegadas (acho o de 7 muito pequeno) mas penso que aqui há outro fator importante que é a resolução (a maioria do que vi com ecrã maior tem uma resolução baixa), ou seja que existisse um equilíbrio entre o tamanho do ecrã e a sua resolução. A câmara não me é muito importante, é claro que se tiver alguma qualidade, é sempre uma vantagem. O mais importante: até 150€ mais ou menos.

Outra pergunta, a marca bq é de confiança?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu ainda não comprei, nem sei se vou comprar. :mrgreen:

Mas no tópico das tablets aqui no forum e do que procurei aconselho ESTE, foi o que me aconselharam aqui e um amigo meu tem e está bastante satisfeito com ele. A unica caracteristica que não se enquadra com o que pediste foi mesmo as 7polegadas. Mas em termos de caracteristicas/qualidade acho que a este preço esse tablet é o melhor.

Editado por duzktek

Compartilhar este post

Link para o post

Com 7 polegadas, tens o ASUS Memopad hd7, que é sem dúvidas o melhor dos low cost. Depois se quiseres algo mesmo bom tens o Nexus 7 a versão antiga e a de 2013, são excelentes.

Eu tenho o Memopad e estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, pelo que andei a ver, parece que vou ter que me render às 7 polegadas. Esses da Asus e da BQ, aparentemente enchem-me as medidas. É uma questão de esperar mais um pouco a ver se surgem novos conselhos :mrgreen:

Obrigado aos três.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu BQ tem 16 dias e está impecável por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

de 8" tens o Curie 2 Quad Core:

http://www.onbit.pt/2/3688/BQ-Curie-2-Quad-Core-16GB

É uma excelente maquina.

Todos os equipamentos da Bq, são muito equilibrados, os unicos que ficam algo para trás são os telemoveis, porque não conseguem competir com as marcas chinesas em termos de caracteristicas e preços, porque de resto são tambem muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

de 8" tens o Curie 2 Quad Core:

http://www.onbit.pt/2/3688/BQ-Curie-2-Quad-Core-16GB

É uma excelente maquina.

Todos os equipamentos da Bq, são muito equilibrados, os unicos que ficam algo para trás são os telemoveis, porque não conseguem competir com as marcas chinesas em termos de caracteristicas e preços, porque de resto são tambem muito bons.

Comparado com o Asus (de 7 polegadas) que falaram acima, tem grandes diferenças?

Em último caso, também opto por um de 7 se a máquina valer a pena, se bem que esse que falaste parece-me óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparado com o Asus (de 7 polegadas) que falaram acima, tem grandes diferenças?

Em último caso, também opto por um de 7 se a máquina valer a pena, se bem que esse que falaste parece-me óptimo.

As diferenças são praticamente nulas, o memo pad é exactamente igual ao bq maxwell 2 quad-core, mesmo processador, mesma ram, etc, pode variar a qualidade do ecrã, mas o resto é o mesmo.

Neste caso, é a mesma coisa, só variam o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda.

Vou então ver se consigo estar com ambas as máquinas à frente para decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é o bq maxwell plus 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o gps do Asus tem Clonass, praticamente é a única diferença que notei. E isso é que me está a fazer inclinar para o BQ mas mais por causa do uso que lhe vou dar como Gps.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode dar umas dicas ou aconselhar algo? É que a nível de processadores e isso não pesco nada, nem tenho acompanhado a evolução destas tecnologias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...